A Ford estuda implantar, em alguns carros de sua fabricação, a capacidade de você conectar um modem 3G às portas USB do sistema SYNC, possibilitando que você possa usar um notebook com Wi-Fi dentro de seu carro.
SYNC FTW: Ford adding mobile internet compatibility to USB ports
Mais um lugar para você navegar a Internet: seu carro
43 Respostas
Hmmm interessante!
Mas desculpe a ignorância, isso muda algo?
Provavelmente o Detran só vai permitir as pessoas do banco traseiro usarem esse recurso, assim como os DVDs (já que isso dispersaria o motorista)…
Sendo assim, já não existe internet wireless para Notebooks?
Não faz sentido mesmo…
Esse recurso é somente para passageiro…
[2]

A Ford é pró em fazer esses tipos de coisas… :lol:
!!!
Isto foi um otimo comentario pro topic!
Isto foi um otimo comentario pro topic!
rsrsrsrs
vlw
Realmente ficou meio sem sentido, afinal se eu tenho o modem 3G por que nao liga-lo de uma vez ao notebook???
[edit]
Faria sentido se o carro virasse um access point e pudessem ter varios notes conectados ao mesmo tempo, ai sim.
Pra que fica de passageiro e dentro da cidade até seria útil. Em um trânsito como o de SP.
Na estrada já não sei, mal pega celular as vezes hauioehuiae.
E pra quem não sofre de Cinetose :lol:
A ideia é que você possa usar com outros dispositivos (por exemplo, um celular com Wi-Fi ou coisa parecida), ou com mais dispositivos de uma vez só.
Se você olhar o artigo, vai ver uma foto de 2 crianças usando 2 notebooks em uma só conexão 3G.
É um pouco mais prático que você comprar um mini-roteador Wi-Fi e um inversor (converte 12 V do acendedor de cigarros para 110 V para alimentar a fonte do mini-roteador).
Seria legal para ônibus de viagem.
Foi longe ae agora nessa viagem!!!
rsrsrs
vlw
rsrsrs
vlw
Pior que ateh nao…
Como seria bom viajar podendo acessar internet…
Tipo aquelas viagem de 6 horass!
Pior que ateh nao…
Como seria bom viajar podendo acessar internet…Tipo aquelas viagem de 6 horass!
Sem dúvida, mais está longe de aconteceeee!!!
rsrsrs
Pior que ateh nao…
Como seria bom viajar podendo acessar internet…Tipo aquelas viagem de 6 horass!
Sem dúvida, mais está longe de aconteceeee!!!
rsrsrs
Tinha que estar perto…
pq viajem de 6 horas eh fod##
Tinha que estar perto…
pq viajem de 6 horas eh fod##
Pode crêeee
rsrs
Pode crêeee
rsrs
Em barco tbm era uma boa! poeakoepa
Pode crêeee
rsrsEm barco tbm era uma boa! poeakoepa
Po ta mais longe aindaaa !!!
rsrsrsrs
Mais vai chegar lá!!!
enquanto isso nao acontece !!!
o melhor e esperar
rsrsrs
Tomara que chegue!!

cara isso vai demorar mto… mto mesmo…
Tem lugar do Brasil que nem eletricidade tem ainda!! =(
Sim++
cara isso vai demorar mto… mto mesmo…Tem lugar do Brasil que nem eletricidade tem ainda!! =(
Pois eh!!
Pra vc ver e o Brasil!!!
Mais somos brasileiros…
E brasileiros nao desistem nunca… HUEAHUEUAHE

Concordo!!
rsrsrrsrrrsrsrsrsrsrrsrssrrsrs
rsrsrs
vlw
Pior que ateh nao…
Uai, mas é verdade… Acho até que as empresas de ônibus conseguiriam ter um número maior de clientes com isso. Vou ligar pra uma dessas aí e vender a idéia.
:twisted:
rsrsrs
vlw
Pior que ateh nao…
Uai, mas é verdade… Acho até que as empresas de ônibus conseguiriam ter um número maior de clientes com isso. Vou ligar pra uma dessas aí e vender a idéia.
Se for vender… deixa pelo menos meu nome na ideia EUHAUHEAHU
E alem… evitaria muito das pessoas irem viajar de carro… por ter mais conforme e comodidade!!
E isso ajudaria contra o aquecimento global! HEHAEUHA
Ideias inovadoras!

rsrsrs
vlw
Pior que ateh nao…
Se for vender… deixa pelo menos meu nome na ideia EUHAUHEAHU
E alem… evitaria muito das pessoas irem viajar de carro… por ter mais conforme e comodidade!!
E isso ajudaria contra o aquecimento global! HEHAEUHA
Ideias inovadoras!
Boa boa boa… =)
Só ri do:
“por ter mais conforme e comodidade!!”
Esquenta não, eu sou chato mesmo… ehhe
Abraços.
[pensamento-do-mal]
Se eu fosse assaltante, assaltaria sempre esse tipo de ônibus.
[/pensamento-do-mal]
“Notebook num tah barato não truta”.
[pensamento-do-mal]Se eu fosse assaltante, assaltaria sempre esse tipo de ônibus.
[/pensamento-do-mal]
“Notebook num tah barato não truta”.
Dai eu andaria pelo menos com um .38 no bolso pra qm vier me assalta
enfiar um tiro na boca!
UHEAHUEA
srsrsrsrsrsrsrsrrsrsrrsrs
Tem tanta coisa que a indústria coloca hoje e nós nos afirmamos: pra que? Que inútil!
Mas depois que eles fazem um bom marketing estratégico, compramos e achamos o máximo.
Vide os óculos da Oakley. Tem modelos identicos aos da Ótica Carol, com a mesma proteção de uva, uvb e uvc, mas o Oakley é feito de liga de titanio em parceria com a NASA, então nego paga 20x mais só que no fim é a mesma coisa.
Quem criticou pode ter certeza que cedo ou tarde isso aparece por aqui e vai morrer de vontade de comprar.
Ah, hoje as coisas não demoram a chegar aqui no Brasil, mas chegam com preços absurdos para os consumidores.
A diferença disso? Pra nós talvez nenhuma, mas pras montadoras alguns milhões a mais…

Olá andre
acho que não é bem… se vc tivesse paciencia de ler o topico teria visto que há sim uma utilidade para essa “invenção” deles…
sobre marketing… esse e o papel deles ne? qm nao tiver controle q se de mal hehe
e propostas desse tipo acabam ocorrendo mais no eixo centro-sul e capitais no nordeste… infelizmente outras areas importantes do brasil acabam sendo esquecidas…
vale lembrar q o dvd surgiu nos EUA em 1996 e so chegou ao mercado brasileiro em 2000 com um preço absurdo.
Nossa gente, quanto flood…
Então, acho muito válida a idéia sim.
Ontem mesmo estávamos discutindo um colega e eu sobre computadores de bordo e em como aqueles processadores ARM (em especial o cortex) estão ficando cada vez mais potentes, baratos e consumindo pouquíssimo.
Sobre umas mini boards que alguns engenheiros da Texas Instruments fizeram durante a folga (procurem no meiobit.com).
As possibilidades são imensas, verdadeiros computadores de bordo com trocentos recursos adicionais, desde portas usb, bluetooth, wireless e pq não modem3g integrado?
Tudo isso custa muito, mas muito pouco, o que deve custar caro são as pesquisas pra desenvolver o projeto, mas por outro lado já há muita coisa pronta que pode ser reaproveitada.
Mas ai também entramos naquele problema de que cada um tem seu padrão e precisam reinventar a roda, isso é realmente frustrante.
Abraços!
Nossa gente, quanto flood…Então, acho muito válida a idéia sim.
O.o…
rsrs
vlw
O.o…
rsrs
vlw
É sério cara, você ta floodando demais com essas msgs sem noção, não vai levar muito tempo pra algum moderador aparecer e acabar com a brincadeira. Na verdade espero que apareça mesmo.
Uma coisa é postar vez ou outra algum comentário off em algum tópico que talvez nem o seja, outra coisa é encher o forum dessas msgs.
O.o…
rsrs
vlw
É sério cara, você ta floodando demais com essas msgs sem noção, não vai levar muito tempo pra algum moderador aparecer e acabar com a brincadeira. Na verdade espero que apareça mesmo.
Uma coisa é postar vez ou outra algum comentário off em algum tópico que talvez nem o seja, outra coisa é encher o forum dessas msgs.
Não vi flood nenhum aqui, exceto o que vc está querendo criar…
E já que estamos falando de tecnologias de acesso a Internet de longo alcance, vocês conhecem o WiMAX?
Bem mais potente que o 3G e já passou por testes no Brasil. Vejam alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=F8KNevfeRn4
http://www.youtube.com/watch?v=aFC95TmTbOg
E uma leitura:
http://pt.wikipedia.org/wiki/WiMAX
O.o…
rsrs
vlw
Uma coisa é postar vez ou outra algum comentário off em algum tópico que talvez nem o seja, outra coisa é encher o forum dessas msgs.Não vi flood nenhum aqui, exceto o que vc está querendo criar…
Cara, só pedi pra ele parar de floodar e fiz meu comentário referente ao assunto original do tópico.
O pessoal ta usando o espaço do forum como se fosse uma janelinha de msn, ou vai dizer que fazer um post todo só pra adicionar um monte de “rsrs” não é flood?
O.o…
rsrs
vlw
E isso não é flood?
Enfim, acho que é só mais uma forma das montadoras ganharem mais dinheiro, pq dificilmente algém vai andar com 2 notebooks e ainda conectado a internet enquanto anda de carro…
E já que estamos falando de tecnologias de acesso a Internet de longo alcance, vocês conhecem o WiMAX?Bem mais potente que o 3G e já passou por testes no Brasil. Vejam alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=F8KNevfeRn4
http://www.youtube.com/watch?v=aFC95TmTbOgE uma leitura:
http://pt.wikipedia.org/wiki/WiMAX
Sim!
Então cara, olha só que legal:
http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,PE_P_11143,00.html
Fiquei de ligar lá pra me informar mas tinha me esquecido.
Assim que puder me informo mais, os preços pareciam agradáveis…
Queria saber como é a abrangência no território nacional, principalmente no interior de SP, alguém aqui já usou esse serviço?
Abraços.
O.o…
rsrs
vlwE isso não é flood?
É exatamente esse tipo de coisa a qual eu estava me referindo, usar esse espaço como se fosse msn.
Enfim, acho que é só mais uma forma das montadoras ganharem mais dinheiro, pq dificilmente algém vai andar com 2 notebooks e ainda conectado a internet enquanto anda de carro…
Sim, mas que mal há nisso?
Afinal compra quem quer!
Eu adoraria ter um sistema do tipo que citei acima no meu veículo, mas infelizmente no contexto atual é bastante inviável financeiramente no Brasil.
ps: será que o lula vai dar bolsa wi-max tbm? =X ok ok , to queto! hehehe
Eu curti esse wimax, e tem o 4G que parece que vai ficar bom tbm!