Mas qual a vantagem de vir com o Derby?
Nao consegui visualizar essa vantagem.
]['s
T
thingol
Acho que serve mais para você ter uma instalação que tenha tudo que você quer usar para uma aplicação stand-alone.
(Por exemplo, a parte de XML migrou toda do J2EE para o J2SE - o xjc, compilador de XML Schema para JAXB, vai estar com o Mustang também.)
Só para citar os concorrentes, o Visual Studio 2005 Express (que é de graça também) vem com o SQL Server 2005 Express; é uma tendência do pessoal que distribui software de desenvolvimento.
Rubem_Azenha
Hum, agora toda a distribuição da JRE vira com o Derby?
F
fabio.patricio
Pois é, pelo que entendi sim e pra mim sinceramente nao tem vantagem nenhuma.
Quantos % vao precisar desse recurso?
A JVM já é cheia de coisa e tao cada vez colocando mais sem muita necessidade.
]['s
T
thingol
Só o JDK vai vir com o Derby.
O JRE não vai vir com o Derby. (Da mesma forma, no Windows o JDK vem com a JVM modo “server”, mas o JRE só vem com a JVM modo “client”.)
Rubem_Azenha
epa, isso faz parte de spec?
plentz
Se na instalação eu poder desmarcar o checkboxzinho que tem “JavaDB”, não vejo problema algum
Z
ZehOliveira
Existe uma spec dizendo o que vem e o que não vem no JDK?
Pra mim vai ser indiferente. Só vai ser mais uma coisa no JDK que eu provavelmente nunca vou usar, além de algumas outras que eu nem sei que existe. Só vai aumentar um pouco mais o tamanho do download.
Ironlynx
O que mais me chamou atenção foi :
maps bidirecionais!
E parece que deram uma melhorada em dragNdrop no swing e jtable agora com sorting, filtering, e highlighting!É esperar para ver…
Thingol, vc que jah está testando o Mustang e essas features há algum tempo tem algum destaque para nós?O que lhe chamou mais atenção?