Mais um SCBCD (5) :)

agora… que provinha do capeta pelamor

passei com 63%, material de estudo foi a spec em sí. O MZ tem separado certinho a spec com os objetivos da prova, quem quiser dá uma olhada lá http://java.boot.by/scbcd5-guide/

já era pra mim ter feito minha prova antes do meu aniversário, que foi na segunda semana de setembro, mas a sun alegou que houve problema no envio dos vouchers pro Brasil, o que acabou acontecend que o voucher só chegou na última semana. Daí marquei a prova pra hoje, as 10 (mas fiz a prova antes das 9) no Senac da Consolação

também gostaria de agradecer aos criadores do “Bizu para o SCBCD” :), o Eduardo Guerra, Johanlemberg, Ednelson, Cavalero e Douglas :stuck_out_tongue: Apesar de eu não ter lido tanto, esse “bizu” me ajudou em algumas questões, principalmente o resuminho de Exceptions que eu achei que ficou show de bola e aquele quadro lá das chamadas de métodos -> IllegalStateException :slight_smile: To devendo uma cerva pra vocês haha

Sobre a prova: Achei realmente foda, achava que não ia passar. Caiu MUITO sobre JMS e Session Beans. Eu achava que iria bem na prova porque o “meu forte” é JPA (cujo qual já estou lidando com um projeto a um ano que usa JPA, mas misturado com Spring e um framework proprietário). Minha pior área foi JMS (25%) e as duas melhores foram EntityOperations e Exceptions (ambos 80%)

to até agora meio zonzo rsrs mas pra galera que for fazer a prova minha dica é: ESTUDE MESMO! infelizmente AINDA não tem livros preparatórios, então é spec e pronto. Se você praticar em projetinhos vai ajudar, porque na spec não tem todos os “cenários” possíveis que uma transação/queue/callback vai se comportar.

abraços :slight_smile:

parabénss! :smiley:

Vc merece! rs… quem sabe um dia eu esteja tirando ela tbém! :stuck_out_tongue:

Ae, Parabéns.

Acho que vou tentar primeiro SCBCD e depois SCWCD @@

Vi no JavaRanch algumas dicas de estudo e falaram que as melhores fotnes são:

• OReilly’s Enterprise JavaBeans 3.0 (5th Edition)
  • Mikalai Zaikin_SCBCD 5.0 Study Guide (o link que vc passou - http://java.boot.by/scbcd5-guide/)
  • EJB 3.0 specification

Vi também que saiu (acho que há pouco tempo) o whizlabs pra SCBCD5. Baixei a versão trial.

Li tópicos relacionados à dúvida de Kathy e Bates sobre se vão escrever ou não um HFEJB pra SCBCD5 :frowning: .
Outra opção que encontrei é o da Manning (do estilo XXX In Action), mas a versão atual do livro ainda é da versão antiga da prova. Se ela escrevesse uma edição para a SCBCD 5, acho que seria um bom material também.

Estou trocando uns e-mails com um dos responsáveis pelas certificações da sun perguntando se haverá alguam versão nova da SCWCD tão cedo.

A resposta que obtive foi:

Parabéns velho! final do mês é minha vez!.

Leo,

Parabens cara! :slight_smile:

Cara, parabéns !

Dia 23 deste mês vou fazer a SCWCD e espero depois conseguir estudar legal pra SCBCD…
Vc saberia me dizer se o livro Head First EJB é um bom guia para essa certificação ?

parabéns novamente, abraço

Parabens Leozin!

Parabêns !!! Em dezembro será a minha vez …

Olá

Parabéns!

Se você quiser tirar a versão anterior (1.3) a SCBCD 5 é mto bom. Para a SCBCD 5 ainda não há livros.

Meus parabéns, cara!

Me responde aí: você fez algum mock? Sabe onde tem?

Abraço.

obrigado Maracujá e furutani ! :smiley:

provavelmente estudarei para a 5, acredito que valha mais a pena.
pena que ainda não tenha livros, mês que vem vou começar a procurar algum material de apoio…

vlw

Parabéns Leo, bem vindo ao “Clube”… ahUIHAuihaUIAHuiahIUH

[quote=paulovittor23]Cara, parabéns !

Dia 23 deste mês vou fazer a SCWCD e espero depois conseguir estudar legal pra SCBCD…
Vc saberia me dizer se o livro Head First EJB é um bom guia para essa certificação ?

parabéns novamente, abraço[/quote]

Se vc quiser tirar SCBCD 1.3 sim, caso contrário não.