Mais um scjp

[quote=olhaomarcosaqui]caduengenheiro vc estou com o livro da Katty em português ou inglês, porque to com essa duvida, meu inglês é bem meia-boca ai não tenho certeza se eu consigo me virar com o livro em inglês.

A prova é fácil, porque tem menos coisa escrita. Agora pra encarar um livro…[/quote]

estudei com o livro em portugues, akela primeira edicao, traducao horrorosamente horrivel… eu tinha comprado esse livro tinha muito tempo, mas so animei mesmo começar a estudar mes retrasado…

por isso aprendi q so compensa comprar um livro quando for realmente se dedicar no assunto, ja que se eu comprasse 2 meses atrás, compraria a segunda versao que ta blz…

qto a prova… achei relativamente facil, mas nao de graça… quero dizer que… várias questoes necessitavam de um bom raciocinio para resolver… que nem uma de threads que pedia as possiveis saidas… e usava variaveis locais e variaveis de instancia para calcular a saida… consegui a resposta fazendo uma progressao aritmetica… ou seja, alem do conceito de thread, precisava realmente raciocinar bem…

Pode fazer a prova em portugues mesmo, o rafael fez e falou que praticamente nao foi atrapalhado… eu so fiz em ingles porque penso em tirar outras e nas outras certificacoes não tem em portugues, entao é bom pra ja ir acostumando… e o whizlabs também que nao tem em portugues…

Esse rafael aih sou eu? pq eu fiz em inglês. rss

Esse rafael aih sou eu? pq eu fiz em inglês. rss[/quote]

ihh… troquei as bolas entao… eh outro kra q comentou cmg… :roll:

então vou começar a estudar com o livro em português mesmo, aproveitar esse finalzinho de ano e acho que em janeiro já dá pra fazer a prova

valeu pela opnião

mandou bem! :thumbup:

[quote=olhaomarcosaqui]então vou começar a estudar com o livro em português mesmo, aproveitar esse finalzinho de ano e acho que em janeiro já dá pra fazer a prova

valeu pela opnião

[/quote]

segundo a kathy 6 semanasa hehehe :smiley: eu tb comprei com portugues… to estudando mais para aprender servlets e jsp, mas nao com o intuito de fazer a certificacao nesse momento… mas se eu aprender… e ver que dar para fazer quem sabe tento lá para fevereiro e março.