Mais um select one menu dinâmico[Resolvido]

Pessoal já estou há um tempo (dias) tentando resolver o seguinte problema.
eu tenho um imput text no qual a pessoa digita o nome de uma dependência e a partir do valor que a pessoa digitou o sistema busca as subordinadas dessa dependencia e carrega num selectOneMenu para que ela escolha a subordinada.
O problema é que o listener é chamado e a variável selectItemDependenciaSubordinada é carregada porém o selectOneMenu não é carregado.
Segue meu código

xhtml:

<p:inputText id="itPrefixoDependencia" value="#{contratoBean.prefixoDependenciaTemp}" > <p:ajax update="somSubordinada" process="itPrefixoDependencia" partialSubmit="true" listener="#{contratoBean.carregaSubordinada}" /> </p:inputText> <p:selectOneMenu id="somSubordinada" value="#{contratoBean.dependenciaSubordinadaTemp}" > <f:selectItems value = "contratoBean.selectItemDependenciaSubordinadaaSubordinada"/> <f:converter converterId="entityConverter"/> </p:selectOneMenu>

MB:

public void carregaSubordinada(){ Dependencia depe = new Dependencia();; depe = serviceLocator.getDependenciaService().findByPrefixo(getPrefixoDependenciaTemp().toString()); if (depe == null){ }else{ selectItemDependenciaSubordinada.clear(); for (DependenciaSubordinada d: depe.getSubordinadas()){ selectItemDependenciaSubordinada.add(new SelectItem(d, d.getDependenciaSubordinadaId().getSubordinada() + d.getNomeDependencia())); } } listDependenciaSubordinada.addAll(depe.getSubordinadas()); return; }

Obs:

Meu MB possui escopo view

o converter eu tirei daqui:
http://www.guj.com.br/java/220692-para-voce-entityconverter-para-qualquer-entidade-e-tipo-de-id

e também já testei sem o converter utilizando a solução apresentada aqui:

http://www.guj.com.br/java/250246-resolvidoduvida-com-selectonemenu-do-primefaces-e-jsf

<f:selectItems value ="#{contratoBean.selectItemDependenciaSubordinada}"/>  

paulovloghan,
depois dessa eu fiquei até com vergonha :oops:

porém continuou não funcionando. eu já alterei o código para:

&lt;p:inputText id="itPrefixoDependencia" value="#{contratoBean.prefixoDependenciaTemp}" &gt; &lt;p:ajax update="somSubordinada" process="@this" render="somSubordinada" ajax="false" partialSubmit="true" listener="#{contratoBean.carregaSubordinada}" /&gt; &lt;/p:inputText&gt; &lt;p:selectOneMenu id="somSubordinada" value="#{contratoBean.dependenciaSubordinadaTemp}" &gt; &lt;f:selectItems value = "contratoBean.selectItemDependenciaSubordinada"/&gt; &lt;f:converter converterId="entityConverter"/&gt; &lt;/p:selectOneMenu&gt;
já tirei e coloquei o parametros render, ajax, event, immedite, e todas as opções que a tag ajax pode fornecer e o selectOneMenu continua não carregando, a list “selectItemDependenciaSubordinada” é carregada pelo método porém o selectOneMenu continua “vazio”.

se puder ajudar eu agradeço.

tenta assim

<p:inputText id="itPrefixoDependencia" value="#{contratoBean.prefixoDependenciaTemp}" >  
	<p:ajax update="somSubordinada" process="@this" listener="#{contratoBean.carregaSubordinada}" />  
</p:inputText>  

<p:selectOneMenu id="somSubordinada" >  
	<f:selectItems value="#{contratoBean.selectItemDependenciaSubordinada}"/>  
</p:selectOneMenu>   

se ainda não der… tenta assim

<p:inputText id="itPrefixoDependencia" value="#{contratoBean.prefixoDependenciaTemp}" >  
	<p:ajax update="panelTeste" process="@this" listener="#{contratoBean.carregaSubordinada}" />  

<p:outputPanel id="panelTeste" >
</p:outputPanel>

dá um feedback ai

[quote=paulovloghan]tenta assim

<p:ajax update="somSubordinada" process="@this" listener="#{contratoBean.carregaSubordinada}" />  

se ainda não der… tenta assim

<p:ajax update="panelTeste" process="@this" listener="#{contratoBean.carregaSubordinada}" />  

<p:outputPanel id="panelTeste" >
</p:outputPanel>

dá um feedback ai[/quote]

Seguinte:

na primeira opção não mudou nada o comportamento.
Com a segunda opção a diferença é que o selectOneMenu não aparece nem vazio na tela

já troquei o <p:selectOneMenu…> por <h:selectOneMenu…>

poxa pra mim já deu vou tentar ver se eu consigo de outra maneira.

já tentou colocar o id do form antes no update?? por exemplo:

update=":formId:somSubordinada"

o selectItemDependenciaSubordinada tem get e set? (posta ai)

SelectItem é de qual classe? (posta ai o nome da classe com o pacote)

karakas… :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
agora eu estou rindo pras paredes

Muito obrigado mesmo

so foi eu adicionar

Depois de três dias conseguir um problema que pra mim eu já tinha desistido é uma grande vitória.
Se eu não estivesse tão quebrado eu te pagaria um almoço :smiley: :smiley:

obrigadão…

edit: mais não era pra funcionar mesmo se eu não escrevesse o :form1??? não entendi… mas o que me interessa é que está funcinando
obrigado de novo