Mais um tópico bloqueado

6 respostas
josenaldo

Recentemente vi aqui no guj mais um tópico bloqueado. http://www.guj.com.br/posts/list/97211.java#522568

Queria dar minha opinião sobre o assunto, porém os moderadores bloquearam o tópico do amigo pois o julgavam inapropriado.

Então estou aqui, não para reclamar, mas para discutir, dialogar…

Entendo que o trabalho dos moredadores é manter a ordem no fórum. E esse trabalho é árduo. Contudo, às vezes, achando que está servindo à vontade da maioria, acaba por sufocar discussões que, para ele podem até ser inúteis, mas para outros não.

Quando se tem um grupo tão diverso e extenso como o GUJ, fica difícil bloquear um tópico sem parecer que foi censura. Isso porque a opinião de UM se sobrepõe à dos outros. Apesar de nunca ter reclamado disso, confesso que nesse tópico em questão me senti incomodado pela forma como ocorreu. E não quero mandar MP, porque o assunto não é pessoal. Acredito que um consenso sobre esse assunto é interesse da comunidade.

O que vocês acham disso? Como podemos solucionar o problema dos trolls ou das discussões "inúteis"de forma que ninguém se sinta cerceado em seu direito de se exprimir livremente?

Também tenho uma sugestão.

Que tal se a responsabilidade por analisar os tópicos fosse dada à comunidade? Que tal se pudéssemos denunciar ou votar nos tópicos ruins? Penso em algo como um só após um determinado número de pedidos de bloqueio é que o tópico é bloqueado. E só com um determinado número de pedidos de exclusão é que um tópico pode ser eliminado.

Também podemos ter votos a favor, sendo que seria necessário uma determinada margem de votos contra para bloquear/excluir.

Dessa fotma a comunidade pode se auto regular e depois ninguém vai ficar aqui reclamando que o fulando do adminstrador está censurando ele.

Podemos ter isso também nos posts, de forma que usuários que tenha muitas denuncias sejam de alguma forma “castigados”, como por exemplo, bloqueio temporário para escrita.

Esse tipo de atitude, partindo da comunidade, pode fazer que com o tempo ela se auto regule.

Abraços

6 Respostas

P

Concordar eu concordo, mas deve haver uma implementacao em java no forum pra isso.

Who’ll do it (int)

Mas estou de acordo com essa parada de auto regular o forum.

A nao ser o marcio duran, se vc for ver ,ele sempre fala ***** entao acho que foi justo. Ate pq aquilo era motivo de MP.

victorwss

Concordo em parte. Embora não concorde com o que o Marcio dizia, acho que os dois últimos tópicos dele foram fechados muito prematuramente (um pelo Luiz Aguiar e outro pelo thingol). Quanto ao tópico que originou toda a coisa, acho que o Rafael Steil fez certo, só que falou a coisa errada.

Mas, quanto a autoregulação da comunidade. Isso não dá certo. Pessoas começam a criar contas múltiplas para ter mais poder sobre outros usuários. Quando dois grupos começam a brigar, eles usam isso como arma para tentar atacar o outro, pessoas começam a tentar fraudar a autoregulação. Ou seja, não dá certo.

Só acho que é preciso uma posição um pouco mais tolerante por parte dos moderadores.

S

Se eu puder dar uma sugestão (antes que bloqueiem): quando um grupo de trolls estiver destruindo o tópico, não tranquem o tópico: punam os trolls.
Quantos tópicos tivemos trancados recentemente por causa das mesmas pessoas?

tnaires

Não estou querendo defender ninguém, mas eu entendo a visão dos moderadores. O problema é que às vezes um tópico começa falando de um assunto, e de repente se desvirtua para ofensas pessoais. Os últimos tópicos que o Marcio Duran criou desbancaram para isso: de repente o pessoal começou a avacalhar com ele, e a discussão foi pro beleléu.

Entendo que o Marcio é algo completamente diferente de tudo o que a gente já viu…

Mas cá entre nós, não sei qual foi o motivo do bloqueio desse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/97281.java
Nenhuma confusão foi instaurada nele.

marcelomartins

VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDO QUE USAR O GUJ É UM PRIVILÉGIO, E NÃO UM DIREITO?

Cada vez que tem essas discussões que não valem nada, são registros no banco de dados inseridos, custa dinheiro para quem paga, e dificulta a vida de quem no futuro for procurar alguma coisa realmente importante, no meio de um monte de lixo.

A única obrigação que cada um tem é que, se quiser participar do GUJ, ajudar a organizar, e a ajuda de cada um é não avacalhando o fórum. É de graça pra todo mundo. Ninguem gasta um real aqui para ler o monte de conteúdo que o GUJ tem.

TEMOS ESSE PROVILÉGIO, pra que estragar?

Essa é minha opinião pessoal e não representa de forma alguma a opinião dos administradores ou de algum outro moderador.

Tópico trancado, e espero que não seja criado outro.

Luiz_Aguiar

A maioria dos tópicos que chegam a ser trancados são OFFs, os trolls não comem sozinhos, eles são alimentados por alguém, se ao invés de alimentarem os trolls estivessem tentando ajudar amigos gujeiros com dúvidas (pois não faltam dúvidas diariamente sem respostas) esses trolls não teriam audiência e parariam.
A melhor solução é elevar o nível dos debates no GUJ, está difícil hoje ver boas discussões exatamente porque a audiência esta nos locais errados.

Essa é minha opinião, não falo em nome do GUJ e de seus moderadores/administradores.

Criado 17 de julho de 2008
Ultima resposta 17 de jul. de 2008
Respostas 6
Participantes 7