Neil Chaudhuri fala sobre os motivos que fizeram a empresa onde ele trabalha adotarem o .NET ao invés do Java. Tem algum pontos interessantes e acho que vale a pena conferir.
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=40611
Neil Chaudhuri fala sobre os motivos que fizeram a empresa onde ele trabalha adotarem o .NET ao invés do Java. Tem algum pontos interessantes e acho que vale a pena conferir.
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=40611
Estranhamente aqui na empresa o .NET é mais problemático 
Too many frameworks
The number of choices can be intimidating. And that is just for web design. With persistence frameworks, .NET developers have ADO .NET. Java developers have entity beans and JDO as Sun standards or open-source options like Hibernate, Torque, Spring JDBC, and on and on.
Liberdade de escolha… é aí que está o nosso diferencial.
Como se a IDE da micro$oft fosse perfeita.
Continuamos na história de liberdade de escolha e na adequação de cada ferramenta para o objetivo proposto.
Minha resposta seria, usando argumentos fracos e com pontos de vista falsos, como foi feito no artigo para pessoas que não tem amínima noção sobre o que é desenvolvimento.
Esse cara falou tudo:
I see a lot of “too many” in your post: so your organization is not able / worried to make choices? Many alternatives in the Java world means a vibrant community, competion and quality. In the .NET world you have to digest what Microsoft decides is best for you, full stop. That is not too bad if you are just happy with all the tools .NET provides.Of course, if you need to select a tool / library / app server / framework you need to know what it is about. Generally speaking this kind of fear looks to me typical of organizations without a technical decision maker that is capable to give his/her IT a direction.
My experience is the opposite, at least in Europe I can see more organizations leaving .NET in favour of Java, especially if we are talking about enterprise-level systems. In Europe is generally easier to find good Java developers: universities teach Java and OO in programming courses, while many (not all, luckily) .NET developers are “recycled” VB hobbyist without OO experiences.
At the end, why are you so worried about your management voting for .NET? A good developer can do a lot with .NET, at the end architectures and good designs make a difference, not really supporting technologies. then, it’s your management’s decision, so you will have someone else to blame. Personally I like Java, however with .NET you can learn someting new and add it to your CV…
My only advice is: be pragmatic and not religious!
Regards,
Maurizio
pra mim ae tem treta 
Agora sério
Na minha opinião, Java está ganhando em TODOS os aspectos do .net, a única diferença mesmo é a velocidade de desenvolvimento, pelo fato de você ser preso ao Visual Studio, ao mesmo tempo a velocidade de desenvolvimento é mais rápida… Mas e a qualidade?
Sim, como eles disseram, .net pra programadores iniciantes é realmente mais fácil. Excesso de frameworks e IDEs? Alguém vê isso como uma coisa ruim? Eu só vejo vantagens nisso! Competitividade para o aumento da qualidade e mais opções para desenvolvimento em qualquer área. Existe modo de fazer MVC com asp.net? Eu ainda não consegui, muito menos em nível desktop.
E pra vocês verem como a microsoft tá levando um “pau”, alguém aqui conhece a fundo o SWT? É pra dar risada, há TANTOS componentes pra windows, até mais que o visual studio da M$! Depois dessa que eu não entendi, a IBM fazendo fazendo bibliotecas que superam a do próprio VS, tanto em qualidade quanto em quantidade. E por ae vai…
pra mim ae tem treta![]()
Agora sério
Na minha opinião, Java está ganhando em TODOS os aspectos do .net, a única diferença mesmo é a velocidade de desenvolvimento, pelo fato de você ser preso ao Visual Studio, ao mesmo tempo a velocidade de desenvolvimento é mais rápida… Mas e a qualidade?
Sim, como eles disseram, .net pra programadores iniciantes é realmente mais fácil. Excesso de frameworks e IDEs? Alguém vê isso como uma coisa ruim? Eu só vejo vantagens nisso! Competitividade para o aumento da qualidade e mais opções para desenvolvimento em qualquer área. Existe modo de fazer MVC com asp.net? Eu ainda não consegui, muito menos em nível desktop.
E pra vocês verem como a microsoft tá levando um “pau”, alguém aqui conhece a fundo o SWT? É pra dar risada, há TANTOS componentes pra windows, até mais que o visual studio da M$! Depois dessa que eu não entendi, a IBM fazendo fazendo bibliotecas que superam a do próprio VS, tanto em qualidade quanto em quantidade. E por ae vai…
voces não conhecem .NET, não falem tanta asneira. .NET é muito bom, e é a unica coisa que presta que a microsoft já fez. Nenhuma comparação séria do ambiente foi feita até hoje. Mas quanto à linguagem, C# é muito superior a Java, inclusive já tem anotações desde a sua primeira versão quase 6 anos atrás.
pra mim ae tem treta![]()
Agora sério
voces não conhecem .NET, não falem tanta asneira. .NET é muito bom, e é a unica coisa que presta que a microsoft já fez. Nenhuma comparação séria do ambiente foi feita até hoje. Mas quanto à linguagem, C# é muito superior a Java, inclusive já tem anotações desde a sua primeira versão quase 6 anos atrás.
bixo, eu sou desenvolvedor .net só pra deixar bem claro
ninguém disse aqui que .net é ruim, estamos falando da superioridade do java e não da deficiência do .net. Conheço as duas linguagens, não trabalho com Java pois aqui ainda não “chegou a tecnologia” e não to fazendo essas afirmações “da boca pra fora”, são observações que eu mesmo presenciei :).
Cara me desculpe mas atualmente trabalho com .net (c#) e dizer que é muito superior você está forçando e muito, “tem anotações desde … bláblá”, de boa, isso não quer dizer nada, nunca vi nenhum framework que faça uso das anotações dele … por sinal, o único atributo que a “piãozada” usa é [Serializable] que é o mesmo que implementa interface ISerializable.
O que mais passo raiva aqui é ter que usar os produtos Microsoft que “empurram” guela abaixo sem nenhuma justificativa coerente.
é isso.
Roger Leite
É fato que muitas empresas acham melhor trabalhar com .NET porque “não tem um monte de frameworks e não tem um monte de IDEs”. E é justamente por isso que a maioria de nos acha o Java melhor. Então nesse caso não tem discução.
Para um iniciante em Java eu entendo, mas questão é, porque uma empresa iria achar ruim ter várias IDEs? hehe.
Alias, diferente do normal, ta muito boa a discução lá no TSS;
É fato que muitas empresas acham melhor trabalhar com .NET porque “não tem um monte de frameworks e não tem um monte de IDEs”. E é justamente por isso que a maioria de nos acha o Java melhor. Então nesse caso não tem discução.Para um iniciante em Java eu entendo, mas questão é, porque uma empresa iria achar ruim ter várias IDEs? hehe.
É o mito da “despadronização”. Algumas pessoas acham que, para “manter o padrão”, é preciso que todos usem a mesma IDE, do mesmo jeito.
Java é legal.
.NET também é legal.
Não há tantos extremos assim… são duas coisas diferentes. E têm publico.
Meu Deus do céu. Vejamos pelo lado bom, pelo menos ele não falou de Ruby, hahahahaha. 
Java é legal
.Net não é legal
Só para contrariar. 
Se tem de menos o povo reclama, se tem de mais também reclamam. Aí fica flórida né?
Muitos Frameworks e IDEs ?
DumbDumbDumbDumbDumbDumbDumbDumb
daqui 10 minutos vai começar a vim os malas falarem de pynthon e ruby on rails
toda discussão da internet que envolve java sempre tem um retardado “AI PQ PYNTHON EH O BIXO, RUBY ON RAILS DESTROI QUALQUER COISA, JAVA PROGRAMMERS SEUS NOOBS HAHAHA”
isso já tá ficando chato ;b
Neil Chaudhuri fala sobre os motivos que fizeram a empresa onde ele trabalha adotarem o .NET ao invés do Java. Tem algum pontos interessantes e acho que vale a pena conferir.http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=40611
Eu acho que ele tem alguma razão em alguns pontos mas acho isso irrelevante também. Eu acredito que se deva ser mais pragmático em relação a este assunto: a ferramenta certa para o time, o projeto e a empresa certos.
Se a empresa quer manter o custo com profissionais de TI baixo irá provavelmente adotar o .NET. O .NET tem uma curva de aprendizado mais suave que Java, tem uma única IDE, muita coisa visual. Rapidamente você consegue fazer alguma coisa, logo terá mais programadores por aí programando .NET.
Mesma coisa se o time da empresa é de VB6 e ASP e a empresa quer dar um upgrade na tecnologia o .NET é o caminho mais natural.
Outra coisa se você quiser tomar uma decisão mais conservadora pode partir do principio que “Ninguém foi despedido por comprar da Microsoft” (antes isso era dito da IBM) e não terá que dar longas explicações à aquela diretoria que costuma comer marketing da Microsoft no café da manhã.

E as vantagens do Java?
A curva de aprendizado é mais pesada. Isto é muito bom para os profissionais da área. Cria um certo status e isso se reflete no bolso também. É bom para afugentar aqueles caras que saem programando sem estudar antes e aceitam receber salário baixo.
Muita frameworks e IDEs. O programador Java tem que conhecer conceito e padrões de desenvolvimento. Já trabalhou com Struts? Quando você trabalhar com o Spring Framework irá conseguir se adaptar rapidamente a parte Web dele. Por quê? Por que é tudo MVC, no mínimo terá algumas similaridades.
Eclipse ou NetBeans? Vai do gosto de cada um. Eu sou um cara de Eclipse. mas eu não recusaria trabalhar num projeto com NetBeans. Eu considero isso só uma questão de adaptação.
Para um projeto grande de alta complexidade e criticidade eu sou muito mais a plataforma Java que .NET. Não estou dizendo que não é possível com .NET, sem flame war, por favor
. Eu não preciso ficar preso a um determinado vendedor. Nem mesmo a Sun. A BEA e a IBM tem JDKs também. Mesma coisa para servidores de aplicação e frameworks. Salário de programador? Com certeza pesa muito menos, ou deveria, em um projeto desses.
Esse artigo é muito subjetivo, muitas razões apontadas como desvantagem eu acho vantagem.
Eu gosto de ter opções.
Aí não tem certo/errado, a opinião é de cada um mesmo. :roll:
Esse artigo é muito subjetivo, muitas razões apontadas como desvantagem eu acho vantagem.Eu gosto de ter opções.
Aí não tem certo/errado, a opinião é de cada um mesmo. :roll:
Acho que depende da opinião, porém existem alguns casos onde um é mais apropriado que o outro (se bem que no netbeans 5.5 as coisas estão mudando).
Por exemplo, alguns plug-ins do eclipse eu acho bem “essenciais” e no netbeans não existe (ou não existia) nada parecido. Já precisei usar hibernate tools no meio de um projeto netbeans, tive q instalar o eclipse e usar os dois.
No fim da história, eu uso dois, escolho um ou outro dependendo do projeto.
Não acho que Java seja difícil, para dizer a verdade acho que é bem fácil se comparado a outras coisas como C++.
Acontece que Java é muito grande. Algumas pessoas usam isso como “argumento” contra o Java, mas acredito que isso seja apenas uma conseqüência do sucesso da plataforma.
De duas uma, daqui a 10 anos ou o C#, ou Ruby, ou “coloque sua linguagem preferida” estará gigante assim como o Java (conqüência do sucesso) ou extinto.
Isso é um tanto inevitável.
[color=red][size=18][b]Cara[/b][/size][/color].... Ver bate boca de vcs feras no Java foi lindo ...Claro, precisei do Wikipedia umas 50 vezes, maaaaaas .....
.net é brinquedo de criança! Quem quer desenvolver de forma séria desenvolve em JAVA!
Concordo com o marcio + se o camarada ai quer usar isto fique a vontade
so que va para outro forum em vez de ficar aqui tomando o tempo da galera java
falow
O .net é o brinquedo que é usado pelo site com maior volume de acessos do planeta - o MySpaces. Sim, claro, tou imaginando um executivo da fox na época da aquisição falando pros caras “Usaram .net? Vocês são MULEQUES. MU-LE-QUES.”.
Descartar uma tecnologia apenas por gosto pessoal é perigoso.
Quem se prende a uma tecnologia, uma linguagem ou ate mesmo uma só opinião é além de inexperiente é um idiota
.net é brinquedo de criança! Quem quer desenvolver de forma séria desenvolve em JAVA!
Poxa , então se a pessaoa começar a programar em java quer dizer que ela está " madura"?
Desenvolvo em Java tendo o Linux como principal plataforma de desenvolvimento. Não tenho necessidade de utilizar a plataforma da Microsoft, pois não fasso parte do censo comum. O único idiota aqui presente é o fmeyer, pois ao invés de usar a cabeça para pensar, usa somente para falar um monte de M.
O .net é o brinquedo que é usado pelo site com maior volume de acessos do planeta - o MySpaces. Sim, claro, tou imaginando um executivo da fox na época da aquisição falando pros caras “Usaram .net? Vocês são MULEQUES. MU-LE-QUES.”.
Descartar uma tecnologia apenas por gosto pessoal é perigoso.
Eles migraram do ColdFusion pro BlueDrago. Até onde eu conheço, a diferença entre ambos em termos de performance é abrupta. O Server JEE oficial da Adobe, possui uma performance escabilidade bem superior à solução adotada pelo MySpaces.
Acho que essa foi uma decisão de outro escopo, ou por expertise de equipe, manter facilidade que o ColdFusion provê em desenvolvimento para outras aplicações internas do grupo …
ai valew fmeyer vou te contratar para trabalhar para mim.
haha agora somos dois que acreditamos no .net
A plataforma da Microsoft não é a melhor alternativa quando o quesito principal é o custo. Tenho tido muito sucesso oferecendo soluções open source com Java. Já desenvolvi em .net, e não vejo vantagem em ficar preso a uma plataforma que não é flexivel, segura e estável o bastante para oferecer uma solução.
O problema que vejo no .Net é o fato de voce ficar preso a plataforma com as duas mãos amarradas e as duas pernas cortadas…
Por que digo isso ? 90% dos componentes “faceis de usar”… “bonitos e praticos” que vejo em .Net são nada mais que wrappers para DLL’s nativas do sistema operacional… e isso é um tremendo complicador quando voce quer fazer algo realmente “livre” ou tentar usar alternativas como o mono…
Outra coisa que me deixa de cara… é que soluções da microsoft vem SEMPRE como venda casada… Use C# com SQLSERVER conectando em um Exchange (eh assim que se escreve ?) autenticando num Active Directory… quando voce usa ferramentas automaticas do VS Studio TUDO funciona melhor quando vc se prende a solucoes 100% puro Microsoft… e isso torna tudo impossivel de ser portado… quer um exemplo classico… CAPICOM… usou… prendeu-se… agora pergunto… no ambiente MS… quem que nunca usou a tal CAPICOM ?
Desenvolvi projetos utilizando C# + Oracle, fora o servidor ficar preso no Windows, não vi este tanto de “travas”. Se vc quiser se amarrar à particularidades do próprio SO, até mesmo com Java tem jeito de fazer isto.
Teve um outro comentário, de que “.net é coisa de criança”. Um comentário irresponsável desse só pode ter vindo de quem não tem nenhum conhecimento da linguagem e ferramenta. Estou portando nosso atual projeto (Delphi) pra Java e invejo SIM a facilidade das ferramentas Microsoft.
Gente, façam test-drives. Parem de ficar levantando bandeira parecendo briga religiosa ou de time de futebol.
O fato de muita gente achar que Java é melhor para determinadas ocasiões não o torna melhor em tudo. Amanhã seu emprego pode ser em .net ou mesmo esta tecnologia criar algo revolucionário. Estejam de olho no que acontece no mercado. Toda hora surgem coisas novas dos 2 lados. As empresas estão sempre querendo melhorar e antes de jogar pedra nas coisas, conheçam.
marciosantri,
Vá em qualquer palestra da MS… e verá que não é isso que ela vende.
marciosantri,Vá em qualquer palestra da MS… e verá que não é isso que ela vende.
Eu sei. Alias, vou numa amanhã. Não quis dizer pra vc acreditar em tudo o que eles dizem e sim avaliar o conteúdo para que vc tenha uma base de comparação e tirar suas conclusões sem utilizar a milenar técnica do “achologismo” praticada por muitas pessoas.
Acreditar em tudo que a Microsoft vende é a mesma coisa de abrir o New York Times e acreditar em algumas notícias cabulosas. Tem que ter bom senso pra tudo.
Fala xará, o comentário que fiz sobre .net ser coisa de criança continua valendo! Se não gostou problema seu!
Já trabalhei com .net e acho que ficar arrantando e soltando componentes é coisa para amadores, quero ver construir na mão (na unha) uma aplicação decente sen ficar dependendo do VS para gerar todo o código para você nenê.
Fala xará, o comentário que fiz sobre .net ser coisa de criança continua valendo! Se não gostou problema seu!
Já trabalhei com .net e acho que ficar arrantando e soltando componentes é coisa para amadores, quero ver construir na mão (na unha) uma aplicação decente sen ficar dependendo do VS para gerar todo o código para você nenê.
Concordo com vc que arrastar e soltar componentes é coisa pra novato. Mas, pelo seu comentário, já percebi a maneira em que usava o .net.
Tenha um excelente dia!
Mano, é perfeitamente possível trabalhar com .NET da mesma forma com que se trabalha com Java no que se refere à arquitetura e à orientação a objetos. Tanto é que até os frameworks populares de java foram portados para .NET (hibernate, spring, junit, log4j, etc).
Todos tem uma versão .NET
E as soluções .NET podem dar uma arquitetura robusta assim como java (existem remoting, webservices, COM+, etc).
Inclusive aplicações distribuídas, serviço de mensagens assíncronas, etc.
Se existe a opção de fazer aplicações descartáveis arrastando datasources para a tela e configurando com assistentes e os caras se viciam nisso pra tudo, aí é falha do desenvolvedor, não do framework.
Tem as RAD´s java para fazer isso também… e se você codificar o negócio e não a interface, vai ver que desenvolver em Java ou .NET não muda muita coisa.
Amigo vc esta contratado.
passse amanhã la na microsoft e fale comigo adorei a maneirA que vc defendeu o .net
somente um ex-programador delphi fracassado para fazer isto!
E viva o arrasta e solta viva1
Então quem usa NetBeans com WebPack é ultra amador 
esse tipo de argumento só mostra o tanto de programador bitolado que existe sem nenhum argumento coerente. Se falam mal do arrasta e solta, volta pro C++. Ah, e caso vá fazer telas em swing, não vale usar netbomba blza? Porque é coisas de amador certo?! 
eu trabalhei com .NET e não teve NADA de arrasta e solta. Fiz algumas pouca aplicações utilizando desktop, a maioria das aplicações que eu fiz eram serviços do windows e não tinha nada de arrasta e solta, pelo contrário, tinha que mexer com DLLs, registro do windows e afins
mas deixa o pessoal falar mal, eles precisam de algo pra massagear o ego deles, eles precisam achar que sabem alguma coisa, senão quem seriam eles? 
Eita, .Net tem muita coisa a acrescentar sim! Eu não trocaria um trabalho em java por um em .net ainda, mas compensa conhecer sim.
Amigo este negócio de arrasta e solta é para amadores sim nao que seja melhor escrever dezenas
de linhas de codigo para criar um botao sendo q vc pode arrastar e soltar , mas de que adianta isso se vc nao conheçe como criar manualmente, acho que o programador tem e deve saber o que acontece por traz dos bastidores do programa,caso ele conheça isto e se sentir + a vontade usando ferramentas de “arrasta e solta” q acho mto dificil isso acontecer blz .
mas qdo ele precisar utilizar algo ele conhece o código.
resumindo:
.net e coisa de criança mesmo!
microsoft ,sem comentários!
O fato de alguém utilizar o NetBeans, não quer dizer que faça uso de componentes visuais, muito pelo contrário. Também utilizo o NetBeans, mas prefiro fazer tudo à mão. Demanda um tempo maior, mas tenho um controle enorme sobre o código que estou escrevendo.
Se você não sabe em um serviço windows, a interface é o console. Não estou preso a plataforma Microsoft, pois tenho como plataforma de desenvolvimento o LINUX, que me possibilita oferecer uma solução com custo atrativo, mais flexível, segura, estável, e sem falar na questão de desempenho.
Amigos não se enganem o .net não passa de uma cópia mal feita do java!
Digamos q é um java do paraguai
que isso? Há controvérsias. Há muitas features em java que antes foram implementadas prlo C# e que ANTES foram implementadas por linguagens mais antigas ainda… Então esse negócio de “copiar” não é tão ruim assim…
O que vejo é que C# está ficando uma BOLA de recursos… e cada vez mais a linguagem está tão entupida de coisas que se torna em alguns casos um código pouco legivel…
e isso é muito ruim… java pelo que sei tenta deixar as coisas mais “transparentes possiveis”
desde que seja uma copia bem feita mas no caso do .net realmente não é , mas como ja disse anteriormente
se te faz feliz vá em frente e seja feliz e deixe o java pra quem realmente é profissional eu acredito que ha espaço para todos,
amadores e profissionais!
Olá,
Não entendo porque alguns xingam a “metodologia clicar e arrastar”. Seguindo esse raciocinio não podemos mais utilizar frameworks, onde facilitam e aumentam a produtividade igual clicar e arrastar.
Claro que se necessitar um sistema que tenha o máximo de performace “clicar e arrastar” não é a melhor solução
Abraços
O problema não é clickar e arrastar o problema e vc viciar nisto e perder o controle do que ocorre por trás dos bastidores!
Agora se vc gosta de ficar arrastando e soltando botões compre o visual kit la no shoptime ele e superior a tds que ja ouvi falar ,
desenvolva sistemas e 5 minutos,
fala serio…
Há como não perder o controle de aplicações que utilizam bastante recursos da IDE, como o drag n´drop. Depende do projeto e do desenvolvedor. E essa história de que clica e arrasta é coisa de amador é pura baboseira de quem não tem opinião ou não se atualizou nos últimos 5 anos pelo menos. Se alguém quer provas, verifique algum tutorial da Oracle com o SOA suite, por exemplo. Faça tudo o que aquilo faz na mão… se conseguir ter a mesma produtividade e controle…
vc vai acabar voltando para o delphi amigo. td mundo sabe que a facilidade que os ide´s trazem tem um preço ,
as vezes baixo as vezes alto, se tratando de um sitema de controle de buteco vale a pena utilizar "tais ferramentas "sem perder o controle mas em aplicações de grande porte a situção complica. Só quem ja desenvolveu algo de grande porte utilizando delphi sabe o que é isso e acredito que outras tecnologias seguem o mesmo padrao inclusive netbeans se vc abusar do “arrasta e solta tá perdido”
rsrsrsr
Vc sabe o que é SOA??? Ja viu “aplicações de boteco” que utilizam o conceito? orquestração de webservices via BPEL? Creio que não. Perde totalmente o controle da aplicação o desenvolvedor que não teve capacidade de criá-la de maneira “correta”, não terá capacidade também de administrar seus recursos e/ou manutenção.
Amigo arrastando e soltando botões e datasources vc nao vai saber o que esta acontecendo por traz dos bastidores
1º. pq vc vai virar um preguiçoso e nao vai nem querer saber como aquilo foi criado
2º. como foi o proprio ide que crio o codigo vc perde um pouco ocontrole sim pois nao sera o seu padrão de desenvolvimento,
se é que vc tem algum.
resumindo em um projeto de grande porte sera tanto codigo gerado pelo ide que vc ja nem + vai saber quem é quem no meio da bagunça.
mas repito para trabalhar no controle de estoque de cachaça do boteco do tio joão vc nao tera problema algum .
va em frente e seja feliz
hahuahuahuahuahuah.
Leu meu último POST? Não respondeu minha pergunta. O Dia que tu ver alguém utilizando “coisas” como SOA em sistemas de boteco, tu pode chamar a arquitetura de banal ou o buteco de O BOTECO.
O que vejo é que C# está ficando uma BOLA de recursos… e cada vez mais a linguagem está tão entupida de coisas que se torna em alguns casos um código pouco legivel…e isso é muito ruim… java pelo que sei tenta deixar as coisas mais “transparentes possiveis”
Não mano, é ao contrário. Um exemplo são as classes controladoras que implementam o PageController do PoEAA, as famosas CodeBehind, que controlam a execução de páginas web ASP.NET. Na versão mais nova do framework, ele utilizam o conceito de partial class, e tornam transparente métodos de inicialização e a declaração de atributos serverside nesta classe que antes eram necessários nas versões anteriores.
Sem falar que o mundo .NET tem copiado muito bem as coisas boas do Java como os frameworks hibernate e spring.
No fim das contas, assim como em java, o código fica tão legível quanto pode ficar em java. Não vejo em nenhum exemplo concreto essa diferença que você fala.
Da mesma forma muitíssimos conceitos de ASP.NET foram copiados pelo JSF.
Quanto à questão do arrastar soltar depende da competência do desenvolvedor ficar viciado nisso ou não.
Taí um exemplo de cópia mal feita…
[]'s
Rodrigo Auler
Xegaaaaaaaaaa, se vc´s gostam tanto do .net blz entao vao programar um pouco e parem de conversa fiada , eu particularmente acho java mto superior ao .net por isso invisto em uma carreira java se vc´s preferem o .net td bem mas ja sabe né, microsoft nao é coisa boa .
entao vcs gostam do ponto netio aquele que o seu creisson agarantiu
rsrsrsrs
hehehe isso mesmo… Na cara dura… hehehe
Olá
Exatamente
sabe o que me deixa meio chateado? é esse pessoal que não pensa com a cabeça e pensa com o coração, ou seja, o que é de grande empresa e é Java, é melhor do que qualquer coisa do mundo, até do que mulher (…)
nego nunca trabalhou ou fez um HelloWorld e acha que é ruim e já fala mal
e o pior: Drag’n Drop é coisa pra amadores, até agora não consigo entender. Voltando ao assunto, quem programa em Swing utilizando o Netbeans deve ser super amador, segundo vocês né?! :roll: :roll: :roll:
“Ah mas auxilia o meu desenvolvimento” e por acaso eu arrastar um botão no .NET também é produtividade ou amadorismo?
EDIT: para evitar mais flamewars 
Bom se voce é um programador experiente e ja programou muito e sabe muito bem o que esta sendo gerado quando voce usa Drag’n Drop beleza, o GRANDE problema é quando um pessoa inesperiente utiliza deste recurso e nao sabe o que esta sendo gerado, alias nao faz a menor ideia o que ta fazendo, isso é o problema, eu nao gosto de utilizar Drag’n Drop porque gosto de saber o que estou fazendo, mesmo que isso leve mais tempo, é como programadores iniciantes que pegam o netbeans e manda gerar um projeto de web e o netbeans gera toda a estrutura de pastas para ele sem que o mesmo saiba o que significa e porque de cada pasta.
Drag’n Drop como outros tipos de automatizações permitem que programadores de pessima qualidade sejam lançados no mercado esse é o grande problema!!!
Bom se voce é um programador experiente e ja programou muito e sabe muito bem o que esta sendo gerado quando voce usa Drag’n Drop beleza, o GRANDE problema é quando um pessoa inesperiente utiliza deste recurso e nao sabe o que esta sendo gerado, alias nao faz a menor ideia o que ta fazendo, isso é o problema, eu nao gosto de utilizar Drag’n Drop porque gosto de saber o que estou fazendo, mesmo que isso leve mais tempo, é como programadores iniciantes que pegam o netbeans e manda gerar um projeto de web e o netbeans gera toda a estrutura de pastas para ele sem que o mesmo saiba o que significa e porque de cada pasta.
Drag’n Drop como outros tipos de automatizações permitem que programadores de pessima qualidade sejam lançados no mercado esse é o grande problema!!!
Exatamente isso
Mas a questão é que, no seguinte sentido: Quem programa com Drag’n Drop é amador
Agora você se considera um cara não-amador só porque prefere não usar o drag’n drop? Se um cara experiente utiliza Drag’n Drop ele é amador?!
pessoal tá viajando de um jeito que olha…
Infelizmente o que vejo por aqui são alguns com espírito anti-Microsoft, outros criticando processos de produtividade (usa notepad então) e pouco ou nenhum argumento concreto. Acho que não adianta perder tempo com gente assim.
Nem se quer têm a capacidade de ler uma MSDN Magazine pra ver o que tem de novo ou simplesmente para ter embasamento em suas discussões.
Repito: não percam tempo com esse tipo de gente. Eu gosto muito de Java mas só um cego ou xiita pra querer que ele não tenha as facilidades/melhorias presentes nos seus “concorrentes”.
Daqui a pouco vão dizer que orientação à objetos, máquina virtual, WebServices e cia surgiu com Java. Se isso não tem muita cópia de conceitos de outras linguagens eu realmente não entendo o que vcs criticam.
Acho que é só pra zoar mesmo…
Inté.
sempre tem q rolar uma discussão dessa :x
.NET te dá dinheiro? use .NET.
Java te da dinheiro? use Java.
Access te da muito dinheiro? use Access -.-
Briquem por mulheres nao briguem por linguagem @@
E outra… pra mim que programo em Java, sempre prego: USEM .NET!!! NAO TEM COISA MELHOR QUE .NET!!!
assim faço parte da fatia menor de mão-de-obra disponivel qualificada pra trabalhar com Java.
GOGOGO .NET!!!
Só uma coisinha, vi muita gente aqui confundindo ferramenta RAD com o framework em si.
Como diria o sábio : Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa … Vocês estão comparando Pato com gambá …
Putz isto nao vai ter fim amigos quem gosta de usar a copia mal feita do java q use entao
deixem o mercado java para profissionais de verdade!
A questão nao e anti -ms o problema é que somos profissionais serios e queremos trabalhar com tecnologia de ponta portanto nao vamos ficar nos prendendo a essas porcarias de wizards para criar td sem sequer digitar codigo é por isso que o mercado esta cheio de maus programadores que so sabem seguir wizards de determinadas ide´s inclusive NetBeans.temos maus programadores java tbm mas o que percebo e que o foco do .net sao esses malditos wizards e drag and drop.
ZZZZzzzZZZZZZzzzzz…
Cada argumento tosco… rs Deixo bem claro que em nenhum momento eu disse qual eu acho melhor… Somente disse que .NET não é essa porcaria toda… também não disse que é a melhor coisa do mundo…
Vai ficar puramente no Windows ? PRA QUE usar java ? se for para abracar totalmente a microsoft… nao existe vantagens em remar contra a maré…
Eu usaria tranquilamente .Net se trabalhasse em uma empresa que desenvolva apenas para esta plataforma… prq ? prq é a evolucao do win32… tah tah… os caras copiaram … mas pelo menos agora esta um pouco mais organizado… prq a API do windows sempre foi uma bomba…
Ainda sou mais da linha do Java e do Ruby: pelo menos eles deixam a galera trabalhar, reuinir o que é de melhor, e contribuir para todo mundo que faz parte da comunidade.
Um dia eles chegam lá…
Não se iluda tanto, hoje há implementações de diversas ferramentas para se trabalhar com .NET que originalmente foram feitos para java. A citar: hibernate, ant, spring, dentre outros…
Caramba isto não vai ter fim! 
Eu vejo as seguintes razões para se trabalhar com ferramentas MS, .net ou não:
Esse assunto do Java “superar” o .net é muito relativo. Depende muito do problema a ser resolvido.
Discutir sobre esse assunto é chover no molhado.