[color=red][size=18][b]Cara[/b][/size][/color].... Ver bate boca de vcs feras no Java foi lindo ...Claro, precisei do Wikipedia umas 50 vezes, maaaaaas .....
.net é brinquedo de criança! Quem quer desenvolver de forma séria desenvolve em JAVA!
Concordo com o marcio + se o camarada ai quer usar isto fique a vontade
so que va para outro forum em vez de ficar aqui tomando o tempo da galera java
falow
O .net é o brinquedo que é usado pelo site com maior volume de acessos do planeta - o MySpaces. Sim, claro, tou imaginando um executivo da fox na época da aquisição falando pros caras “Usaram .net? Vocês são MULEQUES. MU-LE-QUES.”.
Descartar uma tecnologia apenas por gosto pessoal é perigoso.
Quem se prende a uma tecnologia, uma linguagem ou ate mesmo uma só opinião é além de inexperiente é um idiota
.net é brinquedo de criança! Quem quer desenvolver de forma séria desenvolve em JAVA!
Poxa , então se a pessaoa começar a programar em java quer dizer que ela está " madura"?
Desenvolvo em Java tendo o Linux como principal plataforma de desenvolvimento. Não tenho necessidade de utilizar a plataforma da Microsoft, pois não fasso parte do censo comum. O único idiota aqui presente é o fmeyer, pois ao invés de usar a cabeça para pensar, usa somente para falar um monte de M.
O .net é o brinquedo que é usado pelo site com maior volume de acessos do planeta - o MySpaces. Sim, claro, tou imaginando um executivo da fox na época da aquisição falando pros caras “Usaram .net? Vocês são MULEQUES. MU-LE-QUES.”.
Descartar uma tecnologia apenas por gosto pessoal é perigoso.[/quote]
Eles migraram do ColdFusion pro BlueDrago. Até onde eu conheço, a diferença entre ambos em termos de performance é abrupta. O Server JEE oficial da Adobe, possui uma performance escabilidade bem superior à solução adotada pelo MySpaces.
Acho que essa foi uma decisão de outro escopo, ou por expertise de equipe, manter facilidade que o ColdFusion provê em desenvolvimento para outras aplicações internas do grupo …
ai valew fmeyer vou te contratar para trabalhar para mim.
haha agora somos dois que acreditamos no .net
A plataforma da Microsoft não é a melhor alternativa quando o quesito principal é o custo. Tenho tido muito sucesso oferecendo soluções open source com Java. Já desenvolvi em .net, e não vejo vantagem em ficar preso a uma plataforma que não é flexivel, segura e estável o bastante para oferecer uma solução.
O problema que vejo no .Net é o fato de voce ficar preso a plataforma com as duas mãos amarradas e as duas pernas cortadas…
Por que digo isso ? 90% dos componentes “faceis de usar”… “bonitos e praticos” que vejo em .Net são nada mais que wrappers para DLL’s nativas do sistema operacional… e isso é um tremendo complicador quando voce quer fazer algo realmente “livre” ou tentar usar alternativas como o mono…
Outra coisa que me deixa de cara… é que soluções da microsoft vem SEMPRE como venda casada… Use C# com SQLSERVER conectando em um Exchange (eh assim que se escreve ?) autenticando num Active Directory… quando voce usa ferramentas automaticas do VS Studio TUDO funciona melhor quando vc se prende a solucoes 100% puro Microsoft… e isso torna tudo impossivel de ser portado… quer um exemplo classico… CAPICOM… usou… prendeu-se… agora pergunto… no ambiente MS… quem que nunca usou a tal CAPICOM ?
Desenvolvi projetos utilizando C# + Oracle, fora o servidor ficar preso no Windows, não vi este tanto de “travas”. Se vc quiser se amarrar à particularidades do próprio SO, até mesmo com Java tem jeito de fazer isto.
Teve um outro comentário, de que “.net é coisa de criança”. Um comentário irresponsável desse só pode ter vindo de quem não tem nenhum conhecimento da linguagem e ferramenta. Estou portando nosso atual projeto (Delphi) pra Java e invejo SIM a facilidade das ferramentas Microsoft.
Gente, façam test-drives. Parem de ficar levantando bandeira parecendo briga religiosa ou de time de futebol.
O fato de muita gente achar que Java é melhor para determinadas ocasiões não o torna melhor em tudo. Amanhã seu emprego pode ser em .net ou mesmo esta tecnologia criar algo revolucionário. Estejam de olho no que acontece no mercado. Toda hora surgem coisas novas dos 2 lados. As empresas estão sempre querendo melhorar e antes de jogar pedra nas coisas, conheçam.
marciosantri,
Vá em qualquer palestra da MS… e verá que não é isso que ela vende.
[quote=chun]marciosantri,
Vá em qualquer palestra da MS… e verá que não é isso que ela vende.[/quote]
Eu sei. Alias, vou numa amanhã. Não quis dizer pra vc acreditar em tudo o que eles dizem e sim avaliar o conteúdo para que vc tenha uma base de comparação e tirar suas conclusões sem utilizar a milenar técnica do “achologismo” praticada por muitas pessoas.
Acreditar em tudo que a Microsoft vende é a mesma coisa de abrir o New York Times e acreditar em algumas notícias cabulosas. Tem que ter bom senso pra tudo.
Fala xará, o comentário que fiz sobre .net ser coisa de criança continua valendo! Se não gostou problema seu!
Já trabalhei com .net e acho que ficar arrantando e soltando componentes é coisa para amadores, quero ver construir na mão (na unha) uma aplicação decente sen ficar dependendo do VS para gerar todo o código para você nenê.
[quote=Marcio_Nogueira]Fala xará, o comentário que fiz sobre .net ser coisa de criança continua valendo! Se não gostou problema seu!
Já trabalhei com .net e acho que ficar arrantando e soltando componentes é coisa para amadores, quero ver construir na mão (na unha) uma aplicação decente sen ficar dependendo do VS para gerar todo o código para você nenê.[/quote]
Concordo com vc que arrastar e soltar componentes é coisa pra novato. Mas, pelo seu comentário, já percebi a maneira em que usava o .net.
Tenha um excelente dia!
Mano, é perfeitamente possível trabalhar com .NET da mesma forma com que se trabalha com Java no que se refere à arquitetura e à orientação a objetos. Tanto é que até os frameworks populares de java foram portados para .NET (hibernate, spring, junit, log4j, etc).
Todos tem uma versão .NET
E as soluções .NET podem dar uma arquitetura robusta assim como java (existem remoting, webservices, COM+, etc).
Inclusive aplicações distribuídas, serviço de mensagens assíncronas, etc.
Se existe a opção de fazer aplicações descartáveis arrastando datasources para a tela e configurando com assistentes e os caras se viciam nisso pra tudo, aí é falha do desenvolvedor, não do framework.
[quote=Marcio_Nogueira]Fala xará, o comentário que fiz sobre .net ser coisa de criança continua valendo! Se não gostou problema seu!
Já trabalhei com .net e acho que ficar arrantando e soltando componentes é coisa para amadores, quero ver construir na mão (na unha) uma aplicação decente sen ficar dependendo do VS para gerar todo o código para você nenê.[/quote]
Tem as RAD´s java para fazer isso também… e se você codificar o negócio e não a interface, vai ver que desenvolver em Java ou .NET não muda muita coisa.
Amigo vc esta contratado.
passse amanhã la na microsoft e fale comigo adorei a maneirA que vc defendeu o .net
somente um ex-programador delphi fracassado para fazer isto!
E viva o arrasta e solta viva1
Então quem usa NetBeans com WebPack é ultra amador
esse tipo de argumento só mostra o tanto de programador bitolado que existe sem nenhum argumento coerente. Se falam mal do arrasta e solta, volta pro C++. Ah, e caso vá fazer telas em swing, não vale usar netbomba blza? Porque é coisas de amador certo?!
eu trabalhei com .NET e não teve NADA de arrasta e solta. Fiz algumas pouca aplicações utilizando desktop, a maioria das aplicações que eu fiz eram serviços do windows e não tinha nada de arrasta e solta, pelo contrário, tinha que mexer com DLLs, registro do windows e afins
mas deixa o pessoal falar mal, eles precisam de algo pra massagear o ego deles, eles precisam achar que sabem alguma coisa, senão quem seriam eles?