Mais um tópico Java x Net (The server side)

Eita, .Net tem muita coisa a acrescentar sim! Eu não trocaria um trabalho em java por um em .net ainda, mas compensa conhecer sim.

Amigo este negócio de arrasta e solta é para amadores sim nao que seja melhor escrever dezenas
de linhas de codigo para criar um botao sendo q vc pode arrastar e soltar , mas de que adianta isso se vc nao conheçe como criar manualmente, acho que o programador tem e deve saber o que acontece por traz dos bastidores do programa,caso ele conheça isto e se sentir + a vontade usando ferramentas de “arrasta e solta” q acho mto dificil isso acontecer blz .
mas qdo ele precisar utilizar algo ele conhece o código.
resumindo:
.net e coisa de criança mesmo!
microsoft ,sem comentários!

• se isto te faz feliz vá em frente boa sorte

O fato de alguém utilizar o NetBeans, não quer dizer que faça uso de componentes visuais, muito pelo contrário. Também utilizo o NetBeans, mas prefiro fazer tudo à mão. Demanda um tempo maior, mas tenho um controle enorme sobre o código que estou escrevendo.

Se você não sabe em um serviço windows, a interface é o console. Não estou preso a plataforma Microsoft, pois tenho como plataforma de desenvolvimento o LINUX, que me possibilita oferecer uma solução com custo atrativo, mais flexível, segura, estável, e sem falar na questão de desempenho.

Amigos não se enganem o .net não passa de uma cópia mal feita do java!
Digamos q é um java do paraguai

que isso? Há controvérsias. Há muitas features em java que antes foram implementadas prlo C# e que ANTES foram implementadas por linguagens mais antigas ainda… Então esse negócio de “copiar” não é tão ruim assim…

O que vejo é que C# está ficando uma BOLA de recursos… e cada vez mais a linguagem está tão entupida de coisas que se torna em alguns casos um código pouco legivel…

e isso é muito ruim… java pelo que sei tenta deixar as coisas mais “transparentes possiveis”

desde que seja uma copia bem feita mas no caso do .net realmente não é , mas como ja disse anteriormente
se te faz feliz vá em frente e seja feliz e deixe o java pra quem realmente é profissional eu acredito que ha espaço para todos,
amadores e profissionais!

Olá,

Não entendo porque alguns xingam a “metodologia clicar e arrastar”. Seguindo esse raciocinio não podemos mais utilizar frameworks, onde facilitam e aumentam a produtividade igual clicar e arrastar.

Claro que se necessitar um sistema que tenha o máximo de performace “clicar e arrastar” não é a melhor solução

Abraços

O problema não é clickar e arrastar o problema e vc viciar nisto e perder o controle do que ocorre por trás dos bastidores!
Agora se vc gosta de ficar arrastando e soltando botões compre o visual kit la no shoptime ele e superior a tds que ja ouvi falar ,
desenvolva sistemas e 5 minutos,
fala serio…

Há como não perder o controle de aplicações que utilizam bastante recursos da IDE, como o drag n´drop. Depende do projeto e do desenvolvedor. E essa história de que clica e arrasta é coisa de amador é pura baboseira de quem não tem opinião ou não se atualizou nos últimos 5 anos pelo menos. Se alguém quer provas, verifique algum tutorial da Oracle com o SOA suite, por exemplo. Faça tudo o que aquilo faz na mão… se conseguir ter a mesma produtividade e controle…

vc vai acabar voltando para o delphi amigo. td mundo sabe que a facilidade que os ide´s trazem tem um preço ,
as vezes baixo as vezes alto, se tratando de um sitema de controle de buteco vale a pena utilizar "tais ferramentas "sem perder o controle mas em aplicações de grande porte a situção complica. Só quem ja desenvolveu algo de grande porte utilizando delphi sabe o que é isso e acredito que outras tecnologias seguem o mesmo padrao inclusive netbeans se vc abusar do “arrasta e solta tá perdido”
rsrsrsr

Vc sabe o que é SOA??? Ja viu “aplicações de boteco” que utilizam o conceito? orquestração de webservices via BPEL? Creio que não. Perde totalmente o controle da aplicação o desenvolvedor que não teve capacidade de criá-la de maneira “correta”, não terá capacidade também de administrar seus recursos e/ou manutenção.

Amigo arrastando e soltando botões e datasources vc nao vai saber o que esta acontecendo por traz dos bastidores
1º. pq vc vai virar um preguiçoso e nao vai nem querer saber como aquilo foi criado
2º. como foi o proprio ide que crio o codigo vc perde um pouco ocontrole sim pois nao sera o seu padrão de desenvolvimento,
se é que vc tem algum.
resumindo em um projeto de grande porte sera tanto codigo gerado pelo ide que vc ja nem + vai saber quem é quem no meio da bagunça.
mas repito para trabalhar no controle de estoque de cachaça do boteco do tio joão vc nao tera problema algum .
va em frente e seja feliz
hahuahuahuahuahuah.

Leu meu último POST? Não respondeu minha pergunta. O Dia que tu ver alguém utilizando “coisas” como SOA em sistemas de boteco, tu pode chamar a arquitetura de banal ou o buteco de O BOTECO.

[quote=chun]O que vejo é que C# está ficando uma BOLA de recursos… e cada vez mais a linguagem está tão entupida de coisas que se torna em alguns casos um código pouco legivel…

e isso é muito ruim… java pelo que sei tenta deixar as coisas mais “transparentes possiveis”[/quote]

Não mano, é ao contrário. Um exemplo são as classes controladoras que implementam o PageController do PoEAA, as famosas CodeBehind, que controlam a execução de páginas web ASP.NET. Na versão mais nova do framework, ele utilizam o conceito de partial class, e tornam transparente métodos de inicialização e a declaração de atributos serverside nesta classe que antes eram necessários nas versões anteriores.

Sem falar que o mundo .NET tem copiado muito bem as coisas boas do Java como os frameworks hibernate e spring.

No fim das contas, assim como em java, o código fica tão legível quanto pode ficar em java. Não vejo em nenhum exemplo concreto essa diferença que você fala.

Da mesma forma muitíssimos conceitos de ASP.NET foram copiados pelo JSF.

Quanto à questão do arrastar soltar depende da competência do desenvolvedor ficar viciado nisso ou não.

Taí um exemplo de cópia mal feita…

[]'s

Rodrigo Auler

Xegaaaaaaaaaa, se vc´s gostam tanto do .net blz entao vao programar um pouco e parem de conversa fiada , eu particularmente acho java mto superior ao .net por isso invisto em uma carreira java se vc´s preferem o .net td bem mas ja sabe né, microsoft nao é coisa boa .

entao vcs gostam do ponto netio aquele que o seu creisson agarantiu
rsrsrsrs

hehehe isso mesmo… Na cara dura… hehehe

Olá

Exatamente

sabe o que me deixa meio chateado? é esse pessoal que não pensa com a cabeça e pensa com o coração, ou seja, o que é de grande empresa e é Java, é melhor do que qualquer coisa do mundo, até do que mulher (…)

nego nunca trabalhou ou fez um HelloWorld e acha que é ruim e já fala mal

e o pior: Drag’n Drop é coisa pra amadores, até agora não consigo entender. Voltando ao assunto, quem programa em Swing utilizando o Netbeans deve ser super amador, segundo vocês né?! :roll: :roll: :roll:

“Ah mas auxilia o meu desenvolvimento” e por acaso eu arrastar um botão no .NET também é produtividade ou amadorismo?

EDIT: para evitar mais flamewars :slight_smile: