Mais um tópico Java x Net (The server side)

Bom se voce é um programador experiente e ja programou muito e sabe muito bem o que esta sendo gerado quando voce usa Drag’n Drop beleza, o GRANDE problema é quando um pessoa inesperiente utiliza deste recurso e nao sabe o que esta sendo gerado, alias nao faz a menor ideia o que ta fazendo, isso é o problema, eu nao gosto de utilizar Drag’n Drop porque gosto de saber o que estou fazendo, mesmo que isso leve mais tempo, é como programadores iniciantes que pegam o netbeans e manda gerar um projeto de web e o netbeans gera toda a estrutura de pastas para ele sem que o mesmo saiba o que significa e porque de cada pasta.
Drag’n Drop como outros tipos de automatizações permitem que programadores de pessima qualidade sejam lançados no mercado esse é o grande problema!!!

[quote=lucifeler]Bom se voce é um programador experiente e ja programou muito e sabe muito bem o que esta sendo gerado quando voce usa Drag’n Drop beleza, o GRANDE problema é quando um pessoa inesperiente utiliza deste recurso e nao sabe o que esta sendo gerado, alias nao faz a menor ideia o que ta fazendo, isso é o problema, eu nao gosto de utilizar Drag’n Drop porque gosto de saber o que estou fazendo, mesmo que isso leve mais tempo, é como programadores iniciantes que pegam o netbeans e manda gerar um projeto de web e o netbeans gera toda a estrutura de pastas para ele sem que o mesmo saiba o que significa e porque de cada pasta.
Drag’n Drop como outros tipos de automatizações permitem que programadores de pessima qualidade sejam lançados no mercado esse é o grande problema!!![/quote]

Exatamente isso

Mas a questão é que, no seguinte sentido: Quem programa com Drag’n Drop é amador

Agora você se considera um cara não-amador só porque prefere não usar o drag’n drop? Se um cara experiente utiliza Drag’n Drop ele é amador?!

pessoal tá viajando de um jeito que olha…

Infelizmente o que vejo por aqui são alguns com espírito anti-Microsoft, outros criticando processos de produtividade (usa notepad então) e pouco ou nenhum argumento concreto. Acho que não adianta perder tempo com gente assim.
Nem se quer têm a capacidade de ler uma MSDN Magazine pra ver o que tem de novo ou simplesmente para ter embasamento em suas discussões.
Repito: não percam tempo com esse tipo de gente. Eu gosto muito de Java mas só um cego ou xiita pra querer que ele não tenha as facilidades/melhorias presentes nos seus “concorrentes”.
Daqui a pouco vão dizer que orientação à objetos, máquina virtual, WebServices e cia surgiu com Java. Se isso não tem muita cópia de conceitos de outras linguagens eu realmente não entendo o que vcs criticam.
Acho que é só pra zoar mesmo…

Inté.

sempre tem q rolar uma discussão dessa :x

.NET te dá dinheiro? use .NET.
Java te da dinheiro? use Java.
Access te da muito dinheiro? use Access -.-

Briquem por mulheres nao briguem por linguagem @@

E outra… pra mim que programo em Java, sempre prego: USEM .NET!!! NAO TEM COISA MELHOR QUE .NET!!!

assim faço parte da fatia menor de mão-de-obra disponivel qualificada pra trabalhar com Java.

GOGOGO .NET!!!

Só uma coisinha, vi muita gente aqui confundindo ferramenta RAD com o framework em si.

Como diria o sábio : Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa … Vocês estão comparando Pato com gambá …

Putz isto nao vai ter fim amigos quem gosta de usar a copia mal feita do java q use entao
deixem o mercado java para profissionais de verdade!

A questão nao e anti -ms o problema é que somos profissionais serios e queremos trabalhar com tecnologia de ponta portanto nao vamos ficar nos prendendo a essas porcarias de wizards para criar td sem sequer digitar codigo é por isso que o mercado esta cheio de maus programadores que so sabem seguir wizards de determinadas ide´s inclusive NetBeans.temos maus programadores java tbm mas o que percebo e que o foco do .net sao esses malditos wizards e drag and drop.

ZZZZzzzZZZZZZzzzzz…

Cada argumento tosco… rs Deixo bem claro que em nenhum momento eu disse qual eu acho melhor… Somente disse que .NET não é essa porcaria toda… também não disse que é a melhor coisa do mundo…

Vai ficar puramente no Windows ? PRA QUE usar java ? se for para abracar totalmente a microsoft… nao existe vantagens em remar contra a maré…

Eu usaria tranquilamente .Net se trabalhasse em uma empresa que desenvolva apenas para esta plataforma… prq ? prq é a evolucao do win32… tah tah… os caras copiaram … mas pelo menos agora esta um pouco mais organizado… prq a API do windows sempre foi uma bomba…

Ainda sou mais da linha do Java e do Ruby: pelo menos eles deixam a galera trabalhar, reuinir o que é de melhor, e contribuir para todo mundo que faz parte da comunidade.

Um dia eles chegam lá…

Não se iluda tanto, hoje há implementações de diversas ferramentas para se trabalhar com .NET que originalmente foram feitos para java. A citar: hibernate, ant, spring, dentre outros…

Caramba isto não vai ter fim! :cry:

Eu vejo as seguintes razões para se trabalhar com ferramentas MS, .net ou não:

1. Se você precisa de interoperabilidade com componentes ActiveX, COM, COM+ ou com as ferramentas da MS (em especial o Office);
  2. Se você já tem vários profissionais da sua empresa gabaritados em .net e não quer retreinar todo o seu pessoal para usar Java;
  3. Se você tem muito sistema legado, a maior parte escrita em ferramentas MS;
  4. Se seu software terá muita integração com o SO da máquina, e esse SO é o Windows. Isso inclui uso do DirectX;
  5. Seu cliente faz questão de que seja .Net. Está disposto inclusive a pagar por isso, se for necessário;

Esse assunto do Java “superar” o .net é muito relativo. Depende muito do problema a ser resolvido.

Discutir sobre esse assunto é chover no molhado.