Mais um tópico sobre TCC

Fala pessoal,

Eu já vi todos os tópicos relacionados à TCC, e vi q o que eu quero fazer ainda não foi comentado, então ai vai:

Eu to querendo fazer (não me xinguem) um framework pra desenvolvimento de aplicações web, utilizando software livre e aplicando design patterns.

Eu sei q o que eu quero fazer é reinventar a roda, mas quero fazer algo ‘útil’ no meu TCC que faça com q me aprofunde em design patterns e na própria linguagem.

Então o que vcs acham disso? é uma boa idéia? por favor comentem.

Obs.: To cursando ciência da computação (bacharelado)

Valeu!

Você que fazer um framework mesmo, a lá Struts, Webwork e Vraptor usando Eclipse, log4j & cia?!?

Ou uma aplicação pra desenvolvimento de sistemas web usando um framework como o Struts, WW, VRaptor? (a lá EGen)

A segunda opção eu acho legalzinho … mas ao invés de se basear no Struts faça com o VRaptor ou Webwork :wink:

A primeira opção eu acho meio xarope … pq apesar de você aprender um bocado muito provavelmente não vai ser útil pra nada depois do TCC.

Então, mas é a primeira opção… :roll:

É que tb dependendo do resultado posso usa-lá em alguns projetos tb… :wink:
Aí sim isso seria útil, mas o principal é o conhecimento q vou adquirir com essa empreitada.

Valeu!

hum, eu to pensando em um TCC tb…

tenho duas possibilidades:

um OODBMS - sistema gerenciador de banco de dados orientado a objetos - mas bem completo, com muitos recursos - esse é bem ambiocioso…

ou…

um CMS - content manager system - gerenciador de conteudo - tipo um php-nuke da vida… mas em j2ee
O pessoal vai pensar que eu quero fazer uma cópia do GUJ… Quero usar Velocity+algum framework web+Hibernate
o objetivo é que seja tão fácil de usar qnto o php e que seja fácil fazer módulos e diferentes “templates” (não templates do velocity, mas como skins)