Mais uma armadilha para desenvolvedores: síndrome de Bill Gates (ou, porque você NÃO ficará rico)

Estive revisitando o tema “armadilhas para desenvolvedores”, e uma que não foi citada por ninguém consiste no que chamo de “Síndrome de Bill Gates”, ou seja, a do sujeito que acredita que ficará rico apenas por estar programando.

Detalhei o porquê da falácia, assim como suas causas no meu blog, cujo link se encontra abaixo:

O que vocês acham?

Muito bom.

vo dar uma olhada

gostei do blug kra
salvei aqui nos favoritos
falow abraço

Um tanto exagerado. Apenas desestimula quem gostaris de ser um empresário.

É claro que tem uns sem-noção que acha que abrir um negócio é coisa fácil. Mas existem pessoas que seriam mais responsáveis antes de entrar nesse jogo, e também se sentiriam mal por esse post.

bom…ja que vc veio pedir opiniões, ai vai a minha: vc apenas flw o obvio ai…nda de novidades…concordo com o camarada ai, um pouco (muito e totalmente) exagerado e desestimulante tb…me parece que vc teve alguma frustração nesse sentido e agora quer q os outros pensem igual a vc (obs: foi oq me pareceu…)…

o post no seu blog na minha opnião é muito bom…

concordo que não seja nenhuma novidade que ninguém sabia… como ja foi dito, não ha nada de nvoo ai, porém por outro lado vc falo uma coisa que é verdade, as pessoas acham que é simples assim, e querem dar um passo maior do que a perna sem saber que estão fazendo isso…

concordo com tudo. Discordo somente de que bill era programador.
Todos os seu softwares de sucesso foram comprados.

[quote=juliocbq]concordo com tudo. Discordo somente de que bill era programador.
Todos os seu softwares de sucesso foram comprados.[/quote]

é…vc tem razão…

Realmente fazer um plano de negócios é dificil mas salva o empreendedor de muitas armadilhas que podem surgir e são pegas no planejamento.

parabéns, muito interessante mesmo!

Achei bacana… concordo com vários aspéctos. Mas achei um tanto agressivo! Poderia ter ponderado mais as palavras!!! Com certeza com uma revisão será um otimo artigo para uma revista de TI! Muito interessante também!

[quote=juliocbq]concordo com tudo. Discordo somente de que bill era programador.
Todos os seu softwares de sucesso foram comprados.[/quote]

O Bill Gates foi um dos desenvolvedores do primeiro produto da Microsoft, um interpretador Basic. Ele foi um programador sim.

Opensource é a maior furada da face da Terra.

i++;

quer dizer:

long i = 0;
i = i + 1000000;

odeio…pra mim num existe coisa pior que opensource

Discordo que software livre é uma furada.

Tem seus prós e contras.

Pq programador não pode ficar rico? Se o cara desenvolver algo extremamente inteligente, e que lhe renderá mt grana isso não é possível?
Não sejam radicais. Otimo texto mas muito radical.

Ronaldo.

Às vezes uma empresa surge sem nem mesmo o empresário perceber…

Aqui onde moro há algumas pequenas empresas de desenvolvimento. Já trabalhei em uma onde o dono desenvolveu um sistema pra atender a um determinado cliente, e esse mesmo sistema acabou servindo pra outros clientes do mesmo nicho - com algumas adaptações, é claro. Quando ele percebeu, tinha uns 3 ou 4 programadores trabalhando para ele.

[quote=rrigoni]Pq programador não pode ficar rico? Se o cara desenvolver algo extremamente inteligente, e que lhe renderá mt grana isso não é possível?
Não sejam radicais. Otimo texto mas muito radical.[/quote]

Quem ganha com isso são grandes empresas que podem se apropriar do seu trabalho sem lhe pagar um tostão. O programador se torna então descartável.

[quote=rrigoni]Discordo que software livre é uma furada.

Tem seus prós e contras.

Pq programador não pode ficar rico? Se o cara desenvolver algo extremamente inteligente, e que lhe renderá mt grana isso não é possível?
Não sejam radicais. Otimo texto mas muito radical.

Ronaldo.[/quote]

Cracker fica rico fácil.

Craker fica rico fácil, concordo, mas de uma forma ilegal.

Chega um momento que grana não é mais importante, e sim conhecimento.

Ronaldo.