Mais uma de .NET x Java

http://www.newsfactor.com/perl/story/22216.html

Esse artigo fala que se a turma da Sun não estiver de olho no mercado, nos próximos anos pode ser que .NET tome o lugar de Java nas empresas e ele cita uns fatores muito interessantes, por exemplo:

-Que a Microsoft simplifica o processo de desenvolvimento, dando como ponto ainda para o Java que se têm mais controle e por conta disso mais complexidade na hora de se programar.

-.NET seria uma estratégia de grande risco pois os seus desenvolvedores estariam “presos” ao windows e suas características.

-Fala-se ainda que até a própria Sun já se deu conta disso e por isso estaria fazendo algumas mudanças no J2SE e no J2EE, para as próximas versões, que facilitariam o trabalho do programador deixando a coisa “menos complexa”(tomara que não tenha “menos controle” também). :?

-Também saiu que os custos seriam mais uma vantagem para se apoiar o .NET ao invés de Java em adoção para aplicações Web e portais.

e pra terminar:

If Sun does not get its act together and light a fire under the JCP, it might find itself losing the tiny battles that make up its war with .NET. Letting Java stagnate will open doors for .NET that Java might never again be able to enter.

ooops… desculpa :stuck_out_tongue:
Enquanto eu escrevia saia outro post igualzinho. :oops:

tudo pode acontecer…
.Net ganhar…
Java…
que o melhor ganhe e deixe a vida do desenvolvedor simples e pratica…
:lol:

É isso aí. Que o melhor vença: Java.

(Viram como sou imparcial? 8) )

Exatamente. IMHO, simples e pratica significa poder escolher ferramentas, ser portavel/interoperavel e segura, dentre outras coisas. Ah, e NAO significa tentar alienar e imbecilizar o desenvolvedor. Simples ate vai, simplista eh que nao.

Marcio Kuchma

na minha humilde opiniao o mercado neste ponto vai ficar equilibrado pras duas tecnologias.
Java é portável sim…mas M$ ainda domina o mercado de desktops … e no de servidores faz o que pode pra manter o que tem … e consegue bem isso.

uma coisa que eu acho indiscutivel é que o Visual Studio apesar de caro é excelente … ponto pra M$

Bem que aquele “lance” do Eclipse podia vingar mesmo … aí sim java teria um ponto a mais a seu favor :wink:

[quote=“JBoy__”]
-.NET seria uma estratégia de grande risco pois os seus desenvolvedores estariam “presos” ao windows e suas características.[/quote]

.NET eh uma tecnologia boa. Java funciona em .NET nao funciona?

De qualquer maneira, o Icaza ta fazendo o mono que roda .NET eh eh codigo livre :slight_smile:

Sim, mas que não vai ser compativel com o .NET pra Windows nunca. :wink:

Nao é pq uma linguagem tá disponível em mais de uma plataforma que o ambiente inteiro está - vide C, C++, Python…

O Icaza quer ter a mesma infra pro GNOME que o .net oferece pro windows.
Se voce quer .net for linux, olhe pro dotgnu.

[quote=“louds”]O Icaza quer ter a mesma infra pro GNOME que o .net oferece pro windows.
Se voce quer .net for linux, olhe pro dotgnu.[/quote]

Na manjo picas de .NET na verdade :oops:
Tenho umas duvidas

  • Pq dotgnu e nao mono?
  • Quem disse que eu queria .NET for linux. Quero .NET multiplataforma, nao da?

Me espressei errado.
Se voce quer .net pra linux, use o dotgnu, que tenta implementar de forma compativel com a MS.
Porem se voce quer .net for linux, use o mono, que vai ser tão ‘proprietario’ quanto a versão da microsoft. Proprietario no sentido de ter apis e extensões não padronizadas…

Srs. As tecnologias não devem ser adaptadas para os desenvolvedores, são os desenvolvedores que devem se adaptar as tecnologias, insfelismente somos pagos por pessoas que não estão nem ai se é Java ou .NET…

Eu sou a favor do Java… E acho que .NET tem o seu lugar… Entretanto, cotinuo torcendo para que a Microsoft continue a dar tiros no próprio pé, ai o .NET vai perder esse lugar…

Acho um absurdo, chamar um “arrastador de componentes num Studio qualquer” de programador… (todos os "programadores dos produtos Microsoft são isso)… 80% dos programadores VB, VB.NET e C#, não tem a mínima noção do que é construir um software decente… Espero que contine assim…

[]'s