Mais uma do google [Gulp]

11 respostas
ranophoenix
SEMPRE ELE, o GOOGLE

leia com muita atenção...

1 - vá para o Google.com.br

2 - digite: político honesto

3 - clique em "Estou com sorte" e não em pesquisa Google"

4 - veja o resultado (leia com atenção)!

:slight_smile:

11 Respostas

J

Bem, esquecendo todo “Google is cool”, isso não é por causa do Google.

O Pessoal do Gump fez um página que agora é a primeira da busca, ou então alguem do Google colocou isso na mão lá…

Agora, essa ideia “Uauau! Google!!!”, ninguem merece.

Google busca - 5 Estrelas

GMail - 5 Estrelas

Google Calendar - 2 Estrelas, dou só o elefante para barrar.

Google Earth - 5 Estrelas, não é o melhor absoluto, mas foi quem populariozou a parada.

Google Code - 1 Estrela, não tem nada, até o SF com toda sua lerdeza cosegue ser melhor.

Orkut - 1 Estrela, nunca foi um “ideia original”, e os outros sites do tipo são bem melhores. Ganha pq no brasileiro é carente e adorou o fato de ser “convidado/vip/exclusivo”, alem da cobertura da midia brasileira.
Não ouve sensação melhor para os adolecentes do que chegar na escola/faculdade e dizer: Eu tenho Orkut, se quiserem um implorem que eu convido.

Google Groups - 3 Estrelas - Yahho Groups (aka eGroups) é beeeeemmm melhor.

E por ai vai…

ranophoenix

Os produtos do Google podem até não ter essas estrelas todas como vc disse , mas o Google como empresa merece muitas estrelinhas, pois está mudando a forma com a qual as pessoas e o mercado vêem a Internet.

Só o produto não basta. Muitas vezes um produto mediano porém com um marketing correto fazem uma empresa ser “Cool” (A microsoft q o diga). :smiley:

Grinvon

"Your organization’s Internet use policy restricts access to this web page at this time.

Reason:

The Websense category “Message Boards and Clubs” is filtered."
=\ =/ aqui é bloquiado

Mantu

Vcs acharam essa engraçada? Digite então “failure” e clicke no botão estou com sorte pra ver o que acontece…
Isso aí é o que estão chamando de Google Bombing. Se entendi direito, alguém (ou alguns) publicam uma penca de páginas diferentes com um mesmo link, por exemplo, escrito “failure” que aponta para um mesmo local. Aí, parece que de alguma forma isso é “rankeado” pelo google e pímba: Vai parar no “estou com sorte”…
No caso do “failure”, acho que está bem apropriado o estou com sorte, :lol:

J

Sim, na epoca 11 de setembro saiu esse (ainda funcionando):

Digite “french victories” e vai para “Estou com sorte”.

Mantu

deu nada…

J

Desculpa, não é no Google Brasil, e no Google Internacional.
(Somente páginas em portugues não funciona)

S

Abre uma página com layout igual ao do Google e com os dizeres:

O nome disso é Google Bomb e tem outros exemplos aqui:

ceduardo.roque

juzepeleteiro:
Bem, esquecendo todo “Google is cool”, isso não é por causa do Google.

O Pessoal do Gump fez um página que agora é a primeira da busca, ou então alguem do Google colocou isso na mão lá…

Agora, essa ideia “Uauau! Google!!!”, ninguem merece.

Google busca - 5 Estrelas

GMail - 5 Estrelas

Google Calendar - 2 Estrelas, dou só o elefante para barrar.

Google Earth - 5 Estrelas, não é o melhor absoluto, mas foi quem populariozou a parada.

Google Code - 1 Estrela, não tem nada, até o SF com toda sua lerdeza cosegue ser melhor.

Orkut - 1 Estrela, nunca foi um “ideia original”, e os outros sites do tipo são bem melhores. Ganha pq no brasileiro é carente e adorou o fato de ser “convidado/vip/exclusivo”, alem da cobertura da midia brasileira.
Não ouve sensação melhor para os adolecentes do que chegar na escola/faculdade e dizer: Eu tenho Orkut, se quiserem um implorem que eu convido.

Google Groups - 3 Estrelas - Yahho Groups (aka eGroups) é beeeeemmm melhor.

E por ai vai…

Acredito que o Google está cada vez mais oferecendo produtos de alta linha através da internet. Não somente a sua busca, que, além de extraordinária, “dependemos” dela no dia a dia (se existe alguém aqui que não entra pelo menos uma vez por dia no google, fale agora ou cale-se para sempre).

Outros produtos do Google como o próprio Google Earth (que no quesito visualização de dados geoespaciais ele revolucionou - trabalhei 3 anos com geoprocessamento com diversos produtos e sei como é difícil fazer esse tipo de coisa da forma que o GEarth faz).

Produtos com o spreadsheets.google.com, o GMail, o Gtalk, o GCalendar, etc. aos poucos estão tomando parto noso cotidiano. Me digam se existe outro site que faz com que tantas pessoas fiquem dependentes assim? :wink:

Acho que o google está revolucionando a internet. Porque ele está oferecendo o algo mais, não só uma página de busca, não só um tradutor, mas uma gama de opções que está criando a “cultura google”. :shock:

Atenciosamente

Carlos Eduardo

J

E justamente nesse ponto que minha opinião é diferente, o Google não está revolucionando a internet, ele está participando dessa revolução.

Ele é apenas “um” dos que estão revolucionando, e são bons em muitas coisas… em outras não. O que estou criticando não é o Google, o google é muito bom. Mas não é 100% bom, tem muita coisa meia boca e negim já “Uauau!”. Igual ao Orkut, eu lembro até hoje uma penca de brasileiro achando que o Google tinha revolucionado “inventando” uma ferramenta bacana. Enquanto esse tipo de coisa já existia a muito tempo…

Vai dizer que o Google Code é bom?

Gtalk é bom??? Já ouviu falar de Yahoo? Mil vezes melhor (até o MSN é melhor). Eu lembro do lançamento do GTalk… não tinha nada e já tinha negim babando ovo.

GCalendar? Entra no Elefante e compara…

Spreadsheets? Procura os concorrentes na internet… eles são melhores.

Esse negocio de “cultura google” me parece coisa de brasileiro, la fora eles usam as melhores ferramentas, não as ferramentas de um X fabricante (a exêmplo do Orkut).

1112

Até concordo com as outras (embora ache que ou o orkut mereça uma nota menor ou o Google Code, uma nota maior, visto que não há nada tão ruim quanto o orkut), mas porque diz isso? Buscar mensagens no Yahoo! Groups é quase inviável. A única vantagem do Yahoo! Groups que lembro agora (e que nem sei se o Google Groups não suporta, de repente suporta) é a de usar e-mails diferentes para grupos diferentes usando o mesmo id.

Também tem o Google Reader, que é muito do meia-boca como agregador RSS. 2 estrelas, de boa vontade porque gosto do Google.

Criado 28 de agosto de 2006
Ultima resposta 29 de ago. de 2006
Respostas 11
Participantes 7