Legal, eu tenho dois radio button, um com o valor concordo e outro não concordo. Eu gostaria muito de disparar uma ação do backbean ao clicar em um destes radio buttons, mas descobri que JSF não faz isso. Teoricamente só com ajax4jsf mas como não gosto muito da idéia dessa api do Sergei Smirnov, que embora seja um cara muito prestativo fez um framework de dificil integração… tive que substituir isto por um botão… O cliente não gostou muito da idéia. Acho que não tem como resolver isto sem fazer uma gambi animal.
Não conheço JSF muito bem, mas será que a propriedade "valueChangeListener" não resolveria seu problema!?
fabiozoroastro
Um pouco de respeito sempre ajuda.
Psshh… aiai… :twisted:
marciobarroso
spark:
Legal, eu tenho dois radio button, um com o valor concordo e outro não concordo. Eu gostaria muito de disparar uma ação do backbean ao clicar em um destes radio buttons, mas descobri que JSF não faz isso. Teoricamente só com ajax4jsf mas como não gosto muito da idéia dessa api do Sergei Smirnov, que embora seja um cara muito prestativo fez um framework de dificil integração… tive que substituir isto por um botão… O cliente não gostou muito da idéia. Acho que não tem como resolver isto sem fazer uma gambi animal.
Conclusão:
Com radio button não tem como disparar ação para backbeans na especificação JSF atual.
Flw e abraços para vocês meu fãs.
Cara … vc já não é tão novato ao ponto de não saber como usar as formatações de post…
[]'s
L
leandroqbs
deprimente…
adriano.ferranti
Será que isso é brincadeira ?
erickcellani
seja o que for… o garotão ai merece ficar sem resposta!
falta de respeito!!..
:evil:
urubatan
muda o titulo, e escreve com um pouco mais de respeito que eu resolvo o teu problema.
ninguem que esta pedindo ajuda tem o direito de ser tão arrogante.
alberto_ribeiro
É o tipo de pessoa que não merece a ajuda de niguém, se acha demais e não deve saber tanto assim porque se soubesse saberia dar um jeito sem o cliente achar ruim, nós existimos para dar soluções!!!
Se tiver dúvida quanto a leitura de javadoc, pode abrir um outro tópico à vontade.
J2Alex
Cara… porque você é sempre tão estúpido? Já percebeu que seus problemas (pelo menos os que já colocou aqui no guj) são sempre decorrentes da sua incompreensão do assunto? Ou seja: “eu não sei, então não presta”.
Você não vai muito longe assim meu amigo, um pouco de humildade sempre ajuda.
A
Alexandre_Ferreira1
Tema do tópico
"Como se queimar com apenas 1 parágrafo…"
Gilberto_Santos
Cara , depende ser for necessário não dar um refresh na pagina , você pode optar por frameworks baseados no ajax , agora é muito simples fazer o que pretende.
seu backbean tem retorna uma String vazia setando o valor desejado…