Mais uma do manual de sobrevivência ao telemarketing ativo

17 respostas
Luca

Olá

Vejam como proceder quando a Vivo chamar seu celular:

• Alô
  • Alô, Senhor Guilherme?
  • Sim
  • Sr. Guilherme, aqui é da VIVO, estamos ligando para oferecer a promoção VIVO 1.382 minutos, onde o Sr. tem direito…
  • Desculpe - interrompo, mas quem está falando?
  • Aqui é Rosicleide Judite, da VIVO, e estamos ligando…
  • Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
  • … bem, pode.
  • Vc trabalha em que área, na VIVO?
  • Telemarketing Pró Ativo.
  • VC tem número de matrícula na VIVO?
  • Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
  • Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da VIVO.
  • Mas posso garantir…
  • Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a VIVO.
  • Minha matrícula é 6696969.
  • Só um momento enq! uanto verifico.
  • …(Dois minutos)
  • Só mais um momento.
  • … (Cinco minutos)
  • Senhor?
  • Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
  • Mas senhor…
  • Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
  • Aqui é da VIVO, estamos ligando para oferecer a promoção VIVO 1382
    minutos, onde o Sr. tem direito a falar 1.300 minutos e ganha 82 minutos de graça, além de poder enviar 372 VIVO Torpedos totalmente grátis. O senhor está interessado, Sr. Guilherme?
  • Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela que decide sobre alteração de planos de telefones
    celulares. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

Coloco o celular em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat e vou para o bar tomar uma cervejinha !!!

[]s
Luca

17 Respostas

MarcusGoncalves

Sensacional.
Vou fazer isso com a Claro. :lol:

boaglio

Eu recebi a mesma coisa, mas era TIM.

fmeyer

isso parece a revanche …

1112

Adicionado aos favoritos para consulta futura. :smiley:

jujo

haiuehaiuheiuhaiuehiuhaiuheiuhaeiuahe

Explendida!!!
hhahahahahahahahaha

Uma coisa muito massa de fazer é quando o cara do Mc donnalds coloca o refri ou o hamburguer na bandeja, vc pega e mexe o bagulho de lugar, colocando a marca que estava virada pra vc, agora virada par ao lado ou para o atendente…
hahahahaha

Os caras ficam loucos com isso. Mas faça isso quando ele vira as costas, assim qeu ele voltar a ver, ele sistematicamente pegará o refrigerante ou o hanburguer e virará novamente pra vc!
aheuaiheuiaheiuah

Hilário!

cv1

Uma que me diverte sempre eh tentar pegar um numero 1 sem refrigerante no drive-thru (pq geralmente eu vou comer em casa e tem coca-cola decente na geladeira). Eh impossivel. Eu tenho que ou jogar a coca-cola fora, ou comprar o big mac e a batata separado, o que normalmente acaba saindo mais caro ou quase o mesmo preco que a promocao.

Ah, e uma diquinha bacana eh pedir o lanche e/ou a batata sem sal. Eles tem que fazer na hora e vem sempre quentinho :mrgreen:

pcalcado

Um…sinto surgir mais um volume pra série dos hacks

louds

Dejavu.

Hoje me ligam no meio da tarde.

-Oi Sr. Rodrigo, aqui é a Rosana, da Vivo, temos uma super promoção…
-Desculpe, qual seu nome mesmo?
-Rosana, na Vivo.
-Oi Rosana! Que bom que você me ligou! Antes de mais nada gostaria de confirmar uns dados para saber que estou mesmo falando com a Vivo.
-Ahh?
-Você tem algum código de identificação pessoal? Sabe, número funcional, coisa assim, para que eu possa confirmar com a Vivo posteriormente.
-Hmm, ahh, tem o 0800 da Vivo, que o Sr. pode ligar para saber sobre essa promoção.
-Puxa, muito obrigado, vou ligar agora mesmo! Passar bem.

Isso foi menos de uma hora depois de ter acessado esse forum. Valeu o dia.

Mauricio_Linhares

O melhor é ligar avisando que você vai trocar de operadora, só falta eles pagarem pra você continuar usando o deles :lol:

fmeyer

É tem umas que nem pagando eu usaria .

cv1

Umas? Sejamos sinceros, todas :mrgreen:

Mauricio_Linhares

Mas a Vivo é páreo duro, especialmente por estarem nessa de Brew.

Semestre passado, eu tava fazendo um trabalho aqui na faculdade pra avaliar o J2ME, o .net Mobile e o Brew, e meu amigo, nunca vi coisa tão burocrática. Só pro cara poder ter o direito de lançar, tem que comprar um monte de certificados e pagar mas um monte de taxas… muita sacanagem com o desenvolvedor :?

F

Verdade. Eu gostava da TIM mas de uns tempos pra ca o negocio ta critico. A ultima que me aconteceu foi sabado. Tava falando com uma “amiga” quando derrepente fiquei sem cartao, passei numa loterica comprei um cartao e adicionei. Conferi o saldo tudo ok. Ai fui ligar pra mina a porcaria da TIM dizia, voce nao tem saldo pra executar uma ligacao. La fui eu ver meu saldo, e la dizia seu saldo atual de recarga é 25 reais…argh fiquei brabo liguei pros caras e o atendente me diz…senhor o seu saldo pode ser liberado em até duas horas.

É o cumulo. :evil: :evil:

Agora nao querendo fazer propaganda, mas ja fazendo o atendimento da GVT é exemplar, pelo menos pra mim.

]['s

Paulo_Silveira

todas, sem excecao, estao sacaneando a gente. pelo preco que a gente paga eh uma vergonha caixa postal dar pau, sinal fraco e atendimento horrivel.

louds

Todas são uma porcaria. Quando você não quer elas tem aporrinham o saco pra te vender uma plano péssimo, quando você quer gastar elas dizem que não podem fazer nada. O único setor que funciona bem é o telemarketing, que fica te enxendo o saco “Se eu assinar o detecta tenho como bloquear a droga do telemarketing da telefonica? Não? Então passar bem”.

Eu tenho uma historia comica com a Claro. Ela só disponibilizou GPRS aqui em abril do ano passado. Em fevereiro liguei para saber como configurava meu aparelho para usar o serviço e assim que fui informando que não estava disponivel, fiz o impensavel “que pena, mas vocês poderiam me avisar quando estiver disponivel, pois desejo utilizar assim que possivel”. A resposta foi um não, atestando a incompetencia da operadora em querer fazer dinheiro.

Mauricio_Linhares

E o pior é que não muda o disco não:

Telemar:Olá senhor Maurício Linhares, o senhor, como assinante do Velox, acabou de ganhar a possibilidade de instalar uma nova linha de telefone fixo na sua casa gratuitamente, o senhor está interessado?
Meu pai:Eu tenho que pagar assinatura?
Telemar:Sim, o senhor continua pagando assinatura.
Meu pai:Então eu não quero não. (desliga)

Cinco minutos depois…

Telemar:Olá senhor Maurício Linhares, o senhor, como assinante do Velox, acabou de ganharacabou de ganhar a possibilidade de receber um novo celular pós-pago da OI gratuitamente, o senhor está interessado?
Meu pai: Você denovo!
Telemar: (a atendente desliga)

Toda a conta de telefone vem com uma “promoção” diferente pra você “ganhar” mais uma linha ou mais um celular :lol:

Z

Telemarketing de operadora de telefonia não é tão sofrível quando o atendimento aos clientes, nas minhas experiências bastou dizer que não queria que já estava tudo solucionado.

O pior (o mais chato) telemarketing que eu já vi é o da editora Abril. As vendedoras tentam convencer a pessoa de todo jeito que a vida dagente vai dá uma guinada, e vamos fazer sucesso da noite pro dia, se assinarmos uma revista. E não adianta desligar, ela liga denovo com a maior cara de pau: “você vai perder essa oportunidade, Sr. José?”.

O detalhe é que eu já tinha assinado a INFO por um bom tempo e havia cancelado a assinatura por insatisfação com o nível editorial da revista. Pelo menos o gerente de vendas passasse essas informações para os vendedores…

Criado 21 de junho de 2005
Ultima resposta 22 de jun. de 2005
Respostas 17
Participantes 13