ola pessoal
estou tentando faz tempo uma jTable entao resolvi tentar fazer uma simples.
está da seguinte maneira no netbeans.
1 jFrame que possui, uma jTable, 2 textField e 2 label, 2 botoes.
e 2 classes, 1 de contato onde tem nome e idade, e a classe agenda que tem o metodo de adicionar que segue abaixo:
como que eu faço pra inserir esse contato na table model?
quero que quando eu aperte o botao de busca que esta no frame, na tabela apareça, nome e idade.
Na realidade você deverá trabalhar com Model da JTable.
Vou colocar algumas observações aqui no inicio, pq ninguem lê as observações no final:
Obs: Você poderá utilizar o DefaultTableModel, porém não é recomendado! Pq? Você irá encontrar dificuldades de manipulação no futuro!
Obs2: Se for uma coisa muito simples, então utiliza o DefaultTableModel para "quebrar um galho"
Obs3: Depois que aprender a utilizar o DefaultTableModel, crie seu próprio Model.
Continuando… segue um exemplo.:
Você deverá cria um model:
final DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel();
E depois adiciona em sua JTable
JTable tabela = new JTable(modelo);
Adicione as colunas que você gostaria de ter em sua JTable:
// Cria duas colunas
modelo.addColumn("Nome");
modelo.addColumn("Idade");
No seu método insereDados, você deverá fazer:
public void insereDados(String nome, String idade){
modelo.addRow(new Object[]{nome, idade});
}
nao entendi pq o modelo.add pra cirar as colunas nao funcionaram. sera que é pq eu ja criei a table pelo netbeans desenhando ou nao tem nada a ver?porque ela ja ta la, com 4 linhas e 4 colunas(title1, title2…);
tentei fazer um metodo de busca para ver se due certo mais num deu mt certo nao.
decidi fazer com o eclipse mermu, to nos estudos aki, soh que estou um pouco enrolado.
colokei um JTabbedPane porem tudo que aparece na primeira aba aparece na segunda
a tabela que eu criei aparece sem os titulos, apenas com os dados(colokei diego pra testar).
também eu adiciono uma Label mais ela nao aparece