Oi,
gostaria de saber se é possível fazer uma página atualizar só quando o servidor mandar… por exemplo, fazer um servidor de chat e mandar a página do usuário atualizar só quando chegar mensagem (e não a cada 5 segundos por exemplo) é possivel fazer isso usando java?
Caso não seja, não me chamem de burro por favor =)
Caso seja, me passem links ou termos para que eu procure aqui na net.
antes de mais nada, ninguém que pergunta algo pq tem duvida é newbie, estamos todos na mesma estrada: na estrada do conhecimento
segundo, eu não conheço muito JSP e servlets, mas qndo vc manda escrever uma coisa, é escrita no mesmo momento
B
bigodinesPJ
tah, a moral é a seguinte:
pra fazer um chat em outras linguagens eu teria que ficar dando reload todo tempo. Se eu fizer isso com applet eu não preciso mas dae fica pesado.
Como eu não muito bem o que é essa história de servlet eu gostaria de saber se tem como só dar reload na página quando o servidor mandasse… não por um tempo pré-definido… saca?
R
Rubem_AzenhaPJ
é só dar um out.write…
B
bigodinesPJ
cara. acho que tu não entendeu oq eu quero. mas valeu igual.
V
verneklavorPJ
Já tentou a susgestão do microfilo, dar um out.write ?!
V
verneklavorPJ
Já tentou a susgestão do microfilo, dar um out.write ?!
F
FelipePJ
uma ideia, eh nao dar o reload… deixa em um loop infinito e fica usando Thread.sleep e verificando se tem msg nova…
A
andersonraPJ
acho q eh isso q o Felipe falow, pq se fosse pra dar reload, vc teria q ter um obj request pra atualizar.