Mais uma Dúvida

3 respostas
R

Olá pessoal

Quero agradecer pelas dicas e pelas ajudas que nos são fornecidas .

Bom eu estou com um grande problema , não sei o que significa alguns comandos de um programa e gostaria que alguém pudesse esplicar , vou por a parte do programa que não entendi:

for(int i = 0; i < field.length(); i++) {
         x +=Integer.parseInt(field.charAt(i) + "");

O que significa “field.length();” , eu sei que" x+=Integer.parseInt" está somando X e convertendo “field " em um inteiro , mas não entendi essa entrada de dados “(field.charAt(i)+””);" , se alguém puder me explicar de forma bem simples eu agradeço , sou iniciante e está dificil de comprar um livro, então tento buscar tudo na net , mas infelizmente não tem muitas informações disponiveis para iniciantes .

Um Abraço.

3 Respostas

JP1

rltmetall:
Olá pessoal

Quero agradecer pelas dicas e pelas ajudas que nos são fornecidas .

Bom eu estou com um grande problema , não sei o que significa alguns comandos de um programa e gostaria que alguém pudesse esplicar , vou por a parte do programa que não entendi:

O que significa “field.length();” , eu sei que" x+=Integer.parseInt" está somando X e convertendo “field " em um inteiro , mas não entendi essa entrada de dados “(field.charAt(i)+””);" , se alguém puder me explicar de forma bem simples eu agradeço , sou iniciante e está dificil de comprar um livro, então tento buscar tudo na net , mas infelizmente não tem muitas informações disponiveis para iniciantes .

Um Abraço.

field.length(); ele conta os caracteres do field, digamos que seja a palavra JAVA, ele retorna 4.
por isso pode ser usado no for:

for(int i = 0; i < field.length(); i++)
seria o mesmo que

for(int i = 0; i < 4; i++)
, so que usando o length() vc nao precisa ficar setando um valor máximo para o i.

Já na parte:
“(field.charAt(i)+”");" ele pega cada valor de i e soma passando para o X.

Se eu me enganei ou troquei alguma informação, me corrijam.

:thumbup:

G

o que o código