Mais uma Dúvida

3 respostas
R

Olá pessoal

Quero agradecer pelas dicas e pelas ajudas que nos são fornecidas .

Bom eu estou com um grande problema , não sei o que significa alguns comandos de um programa e gostaria que alguém pudesse esplicar , vou por a parte do programa que não entendi:

for(int i = 0; i < field.length(); i++) {
         x +=Integer.parseInt(field.charAt(i) + "");

O que significa “field.length();” , eu sei que" x+=Integer.parseInt" está somando X e convertendo “field " em um inteiro , mas não entendi essa entrada de dados “(field.charAt(i)+””);" , se alguém puder me explicar de forma bem simples eu agradeço , sou iniciante e está dificil de comprar um livro, então tento buscar tudo na net , mas infelizmente não tem muitas informações disponiveis para iniciantes .

Um Abraço.

3 Respostas

JP1

rltmetall:
Olá pessoal

Quero agradecer pelas dicas e pelas ajudas que nos são fornecidas .

Bom eu estou com um grande problema , não sei o que significa alguns comandos de um programa e gostaria que alguém pudesse esplicar , vou por a parte do programa que não entendi:

O que significa “field.length();” , eu sei que" x+=Integer.parseInt" está somando X e convertendo “field " em um inteiro , mas não entendi essa entrada de dados “(field.charAt(i)+””);" , se alguém puder me explicar de forma bem simples eu agradeço , sou iniciante e está dificil de comprar um livro, então tento buscar tudo na net , mas infelizmente não tem muitas informações disponiveis para iniciantes .

Um Abraço.

field.length(); ele conta os caracteres do field, digamos que seja a palavra JAVA, ele retorna 4.
por isso pode ser usado no for:

for(int i = 0; i < field.length(); i++)
seria o mesmo que

for(int i = 0; i < 4; i++)
, so que usando o length() vc nao precisa ficar setando um valor máximo para o i.

Já na parte:
“(field.charAt(i)+”");" ele pega cada valor de i e soma passando para o X.

Se eu me enganei ou troquei alguma informação, me corrijam.

:thumbup:

G

o que o código

}

está fazendo é somando todos caracteres (que eu acredito que sejam digitos) de uma String.

field é uma String e o método field.length() pega o comprimento desta String (a quantidade de caracteres dentro da String).

field.charAt(i) está pegando cada um dos caracteres (dígitos) e está fazendo um cast pro tipo int.

Sobre ele utilizar (field.charAt(i) + “”) deve ser porque o método estático parseInt recebe como parâmtro uma String e não um tipo char (que é o que recebemos quando utilizamos o método charAt(int index) da classe String). Então, fazendo charAt(i) + “”, você estará passando como parâmetro uma String e não um char.

Para maiores esclarecimentos verifique a documentação on-line:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/

e também

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/Integer.html#parseInt(java.lang.String)

Até mais,

GH

JP1

Depois dessa explicação fiquei ate com vergonha :oops:

muito bem explicado.

Criado 27 de julho de 2005
Ultima resposta 27 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 3