E ae pessoal! Fiz a prova da scwcd ontem e passei com 82%. A prova é chata e tem que ficar esperto com as pegadinhas. Mas da para fazer tranqüilo. Estudei pelo livro head first servlet and jsp. Peguei um resumo pronto do livro no site javaranch que por sinal é muito bom. Jwebplus foi o simulado que usei, mas descartei as questões fáceis (?Se fosse daquele jeito tava feliz :).?) e consegui alguns mocks espalhados pela net. Agora é ir atrás de uma certificação oracle, alguém aqui já fez a oca 1Z0-007 (PL/SQL)??
Valeu pessoal pela ajuda e a maioria das minhas duvidas foram tiradas das entranhas do guj
.
Fui…8)
Mais uma para a parede! SCWCD
12 Respostas
:lol:Parabens velinho!! hahaha
Kra cuidado com esses papos d achou programas na internet pq aki o pessoal é meio traumatizado com pirataria hahaha td certinha sabe? hauhauhau vao acabar deletando seu topico hahaha
abraco e parabens novamente!
Você pode comentar mais sobre a sua prova ? Dicas p/ aspirantes a SCWCD…
Parabens cara! Eu ainda estou estudando para a SCJP.
Jutando dimdim e estudando com o dia-a-dia.
abraço! 
Valeu pessoal! Mas vamos as dicas vou falar no que senti dificuldade:
Preste atenção na parte de actions tag e suas variações :? .
El o que vc pode fazer ou não e os pattern jee.
E veja Dynamic Attributes que não tem no livro hfsj
.
Tem que prestar atenção e do resto vc tirar de letra.
E mocks sobre a scwcd é o que mais tem na net minha gente é so buscar que vc acha um monte de site que oferece 10 perguntas free
.
Do resto é tranqüilo
t+
Parabéns pela certificação!. Muito bom o percentual, espero também tirar nesta média! :^)
Quanto a esta certificação da oracle, você está pretendendo tirar por interesse próprio, pela exigência da própria empresa ou estratégia de mercado para conseguir um bom emprego? Pelo menos vejo, poucas pessoas que ao tirar o SCWCD, partirem para esta.
Mas de qualquer forma valeu pela dica do [Dynamic Atributes].
Boa sorte nesta próxima!!!
Valeu faelcavalcanti!
Com relação a certificação oracle é estratégia de mercado mesmo. Mas ainda to verificando a aceitação da mesma .
Tava pensando em fazer a scbcd, mas acho melhor esperar a nova prova. Já que a tendência é a migração. Não agora, mas em um futuro próximo.
E pode ir na fé na scwcd que não é complica. Na minha opinião é uma prova de detalhes.
t+
Parabens cara
Vou fazer a minha em Fevereiro…
Estou estudando pelo mesmo livro que vc
Sobre Segurança e Filtro caiu alguma coisa ?
Ate mais
Caiu sim! foi uma questão para mapear o filtro. e umas 2 sobre o conceito de filtro. mas nada muito difícil. ok. t+
segurança foi coisa facil. tinha uma la bem facil. perguntando quais os possiveis sub-itens de login-config.
t+
Cheers!
Parabéns!
Primeiro de tudo, PARABENS!!! Por essa nova conquista.
Segundo, pretendo depois de fazer a SCJP 5 e depois a SCWCD.
Você que já fez as duas. Qual é a mais dificil? Abstraindo a questão do conteudo. Qual prova cobra mais conhecimento?
Valeu, Abraços!
Valeu Java Vinicius Machine e F3RP4
.
F3RP4 a prova da scjp é mais complicada, mas nada muito dificil. O negocio é estudar bastante e fazer um monte de mocks.
A scwcd é mais legal de fazer. Mas tem que ficar atento nos detalhes chatos.
Do resto é so alegria e depois contar o score para a galera do guj.
Boa sorte a vcs e t+