poxa… queria saber uma coisa…
um browser pode abrir um applet jah compilado, certo?
mas a pessoa q vai abrir precisa fazer algum download para abrir um programa em java?? (algo pra reconhecer o arquivo .java)
Eu acho q sim, pois o codigo q vem tem q ser interpretado pela JVM entao creio eu que sim!!
Espero q possa ajudar!
Abracao e te +
o browser carrega o applet ja compilado (o applet é um .class ou um conjunto de .class dentro de um .jar).
para abrir o applet, o browser deve ter o plugin do java, ou seja, deve ser capaz de entender os programas java. O plugin pode ser obtido em java.com
quer dizer q se (por exemplo) eu criasse um jogo online em java, quem quisesse jogar teria d baixar esse plugin??? (isso faria com q eu perdesse alguns visitantes).
em q linguagem d programacao (q possa ser usada com o browser) o codigo pode ser entendido sem downloads??
como a Microsoft disponibiliza uma JVM podre como padrão provavelmente o seu usuário terá que baixar o plug-in para usar recursos mais avançados. Se você configurar certinho a tag < applet > esse recurso será automatico e não vai demorar muito.
se você for desenvolver um jogo para disputa online é melhor fazer a parte visual em Flash e o servidor em Java comandando o resto.
essa questão é complicada… como falaram aqui, o windows já vem com uma JVM (mas tem todo aquele rolo entre e Sun e a Microsoft - embora tenha saído um acordo recentemente… sei lá…)
vc perderia visitantes?? nao sei nao… depende… hoje por exemplo, vc deixaria de usar flash em seu site porque o cara precisa baixar um plugin? é o mesmo problema… e hoje quase todos os sites têm algum recurso (banner, jogo, animacao e etc) em flash… o plugin nao eh problema
nao sou mto expert nisso, mas acho que nenhuma! a nao ser que voce faça seu jogo em JavaScript… acho que é a unica solucao… o flash precisa de plugin, o java precisa de plugin, activex é só no IE…
PS. nao entendo de activex, mas seria possivel desenvolver jogos? eles só funcionam no IE, né?
blz…
mas pq seria melhor criar em flash o jogo??
Flash é um programa feito especialmete pra animações, e que tem varias ferramentas para edicao de desenhos. Ficando assim na parte gráfica com muito + vantagens em vc poder criar suas proprias animações em flahs do q ficar elaborando milhares de algoritmos pra execurtar operacoes simples.
Ficou claro?/
Espero q possa ajudar, abracao e te +
convenhamos também que o carregamento será muito mais rápido. A Macromedia tem uma ferramenta chamada Flex que ajuda a unir o Flash com outras tecnologias robustas como um servidor Java.
http://www.imasters.com.br/web/conteudo/secao.php?codartigo=2017&codsecao=12
PS. estou querendo desenvolver um jogo em Flash usando esta estrutura que por sinal é a melhor opção. Alguns puristas podem odiar mas o Flash tem muitas vantagens.
Falando em Flash, acho interessante se tivese animes totalmente feitas nela, seria algo interesante de vê.
O Flash concerteza é poderoso e da para fazer coisas legais, tem o ActionScript que é a parte de programação dele.