nossa depois que vc falou que a questao era interessante…eu fiquei mais de 5 minutos olhando apra a questao…hehe
mas nao pode ser possivel…isso nao tem nada de mais…tem que ser a “letra d”…ehe
é?
se for…o que é o fato interessante?
o fato de deixar o pessoal em duvida em relação se a variavel iria emprimir o “42”…ou nao imprimir nada…“executando o metodo da superclasse que é um metodo declarado como native” ??é isso?
fiquei curioso…heh
:lol:
A
ana_abrantes
Que bom Duque que deixei você em dúvida…
Não tem nada de mais mesmo, é a letra D. :lol:
Para quem conhece este tipo de construção, fica fácil né? mas para quem ainda está começando a estudar, acho que deve ser meio estranho, você não acha?
O lance aqui é que na mesma questão, temos 3 assuntos abordados:
Inner classes - anônima, que é a mais chatinha
Polimorfismo - overriding de métodos
método de Object -> hashCode()
Se bem que a questão tá fácil mesmo…
Poderiam ter colocado um método novo que não tem em Object e que não seria acessível neste tipo de construção…
D
Duque
ufa…hehe
beleza.
é verdade…dai o cara se preocuparia com as inner classes e esqueciria de prestar atenção no overrinding de métodos…hehe
essa questão caiu na sua prova ana??
E
escordeiro
Eu só fiquei na dúvida se o método int hashCode() era final em Oject…se fôsse, acho que daria erro de compilação. :oops:
V
vinipitta
Se o método hashCode fosse final iria tirar totalmente a liberdade do programador. Você pode querer, por exemplo, escrever seu próprio metódo hashCode para uma classe modelo no padrão Value Object para usar em uma estrutura com Set ou Map.
A
ana_abrantes
Aí é que está colocaram essa questão com 3 assuntos diferentes justamente para pegar alguém que tem ainda alguma dúvida com relação a um deles.
Sim, caiu na minha prova, assim como as outras que coloquei faz uns dias.