Mais uma sobre Graphics

4 respostas
S

Oi pessoal… Desenvolvi um aplicativo utilizando Graphics2D.

Utilizei no meu aplicativo

class grafico extends JPanel

e usei o procedimento PaintComponent(Graphics) para desenhar os meus graficos.

porem no construtor dessa classe eu adicionei um gerenciador de layout e adicionei alguns botôes.

O problema é o seguinte:

Quando eu rodo o programa ele executa normalmente, porêm se eu maximizo ou o movo para algum lado apenas os componentes permanecem visiveis a parte dos graphics some tudo…

Alguem sabe o que isso significa? e como posso escapar deste problema?

obrigado mais uma x…

[]s Victor

4 Respostas

D

para fazer o desenho utilize o componente Canvas

a dica eh q na hora de fazer o desenho voce capture o tamanho do Canvas e com base nisso faça as medidas do seu desenho

:wink:

S

OK… mas como eu utilizo canvas? teria algum exemplo para mostrar?
ou algum tutorial que eu possa utilizar para aprender mexer com Canvas???

o fato de eu não conseguir utilizar o método repaint() se da ao fato de eu não usar canvas?  notei que eu  não consigo utilizar o repaint() pq eu adicionei "botoes" e um "gerenciador de layout" no mesmo "JPanel" que estou utilizando o metodo "PaintComponent(Graphics)" 

será que utilizando Canvas isso não ocorre? se alguem souber algo a esse respeito por favor me ajude....

[]s Victor

D

vc adiciona o Canvas no seu frame como qualquer outro componente e para fazer so desenhos e so sobreescrever o metodo

public void paint(graphics g)

:wink:

H
Eu passei pelo mesmo problema, encontrei um tutorial no guj.com.br o qual cria as imagens utilizando um novo metodo Graphics

buffer = new BufferedImage( int,int,int );

g = buffer.createGraphics();

g.setColor(Color.RED);

etc
Criado 27 de dezembro de 2004
Ultima resposta 30 de dez. de 2004
Respostas 4
Participantes 3