Maker - Ambiente de Desenvolvimento

O Maker é um ambiente para desenvolvimento de aplicações corporativas que surgiu devido à necessidade de tornar tal processo mais produtivo para as corporações e mais fácil para o desenvolvedor.

O Maker através de seus assistentes permite desenhar as interfaces e relatórios sem a utilização das linguagens de programação complexas. Para a criação das regras de negócios use fluxogramas, esqueça das linhas de código. O segredo do sucesso da aplicação está no conhecimento da regra de negócio para a qual a aplicação será desenvolvida e não em como implementá-la. Você “diz” como é, e o Maker faz pra você.

Veja + aqui.

E ai pessoal, o que vocês acham de ferramentas com esses propósitos???

ps.: saiu uma matéria na edição 52 da revista Java Magazine.

T+

Procure por maker nesse fórum e vais ver quais são as opiniões.

Já foi discutido aqui esse software antes, bom proveito dos tópicos.

Até!

ja usei genexus… não conheco o maker

não gosto muito desse tipo de ambiente pq

qdo vc for dar manutenção no sistema…uahuahauhauha

Por favor, leia esta matéria:

http://www.softwell.com.br/images/NEWSITE/noticias/maiores/jornaldocomercio.jpg

Descobriram o ‘ovo de colombo da computação’. A fantástica inovação é usar fuxogramas ao invés de ‘codificação’. Inédito o usuário interage com a aplicação enquanto vai sendo construida. ‘A primeira ferramenta que parte da visão do ser humano para o computador’. Ainda fazem a besteira de cmparar Simonyi com essa procaria. Por favor, o Brasil vai virar referência com esse engodo. Referência de país que ainda credita nessas ferramentas boçais que existem ha duas décadas e nunca fizeram nada que prestasse. Pior que tem gente que compra.

[quote=maquiavelbona]Procure por maker nesse fórum e vais ver quais são as opiniões.

Já foi discutido aqui esse software antes, bom proveito dos tópicos.

Até![/quote]

Olá maquiavelbona, eu pesquisei antes de criar o tópico, mas não achei. Como você falou que tinha, resolvi procurar novamente e achei o tópico: Software feito na Bahia irá ser lançado no mercado internacional de IDEs nos próximos meses

Criei esse tópico porque ligaram na empresa onde trabalho pra falar desse tal de Maker, e disseram que é espetacular, que faz maravilhas, que uma empresa que tinha seu sistema em Cobol, e todos os seus programadores Cobol também adotaram o Maker, fizeram um treinamento rápido, acho que uma semana, e agora já programam em Java. E o sistema dessa empresa foi convertida de Cobol para o Maker em apenas 4 meses.

T+

Esse software é baiano, tem um colega meu que trabalha nesse empresa. E acho que mais do que mérito do sistema é mérito do marketing.

Eu sei que o topico e antigo mas so para recaptular…

Rapaziada que investe pesado em codigo, codigo, codigo se liguem as coisas mudam, antigamente o esquema era abrir o bloco de notas e quem manda-se bala em qualquer linguagem em um simples bloco de notas era o cara da vez, mas as coisas mudaram e vieram as IDEs que faziam quase tudo…QUASEEEE, agora chegou esse cara ai que faz praticamente tudo, adeus codigo e sejamos bem vindos ao conhecimento das REGRAS DE NEGOCIO.

Tbm sou Fã do Java e adoro ver codigos gigantes em C e C++, mas na boa caras se preparem esse maker realmente e o que dizem e vai derruba muita gente que duvidar…

abraços.

Sei la mas to sentindo que ta rolando um panico essa nova ferramenta…os caras tao bloqueando topicos e taus…é eu tbm fiquei meio assim mas…fazer o que tudo muda…

Chega de Maker por favor !!!

Seria medo?

Seria medo?[/quote]
Sim. Medo de que mais pessoas desinformadas acreditem que isso sirva pra alguma coisa.

KKKKK…so to vendo grandes empresas investirem pesado…e comprando essa ferramente algumas reduziram seus tempos de entraga mais que a metade nao ouço falar, eu estou vendo isso…eu era igual vc tbm nao acretitava q isso existiria mas existe e ta ai pra derruba muita coisa…eu tbm acho meio ruim mas…fazer oq.

Fazer o que?

Sentar e chorar :lol:

P*** que p****, vai começar tudo de novo? Já tem um tópico de 18 páginas (acho que é o mais visitado do GUJ) sobre isso!

‘TeiTei’, favor ler a thread sobre o maker que ja rolou antes (e foi linkada aqui).

Favor reler o comentario do Philip umas 10x.

Por favor levanta a mão quem já perdeu o emprego por causa do Maker.

Obrigado, próximo.

TeiTei:
Eu sei que o topico e antigo mas so para recaptular…

Rapaziada que investe pesado em codigo, codigo, codigo se liguem as coisas mudam, antigamente o esquema era abrir o bloco de notas e quem manda-se bala em qualquer linguagem em um simples bloco de notas era o cara da vez, mas as coisas mudaram e vieram as IDEs que faziam quase tudo…QUASEEEE, agora chegou esse cara ai que faz praticamente tudo, adeus codigo e sejamos bem vindos ao conhecimento das REGRAS DE NEGOCIO.

Tbm sou Fã do Java e adoro ver codigos gigantes em C e C++, mas na boa caras se preparem esse maker realmente e o que dizem e vai derruba muita gente que duvidar…

abraços.

huahauhauhauhau… este forum ja esta virando comedia… cada um que vem e falam cada bobagem cada asneiras… meu amigo este Maker é um simples gerador de codigo não passa disso… tem milhares de geradores que fazem o mesmo trabalho e bem mais barato que o maker vai la em www.sourceforge.net que vc acha uma porrada e ainda em codigo aberto… agora não venha falar asneiras sobre o tal maker… ponha uma coisa na cabeça… enquanto as maquinas e entidades de IA não dominarem o mundo (vulgo matrix) jamais um gerador de codigo podera substituir um programador…

cada vez mais tem um topico novo desta geringonça…
deveriam fazer:

update topicos t set t.status = "bloquiado" where t.assunto = "maker"

Nossa, o Maker mudou a minha vida.

Ele lava, passa, cozinha, coloca as crianças para dormir, dá comida para o cachorro e ainda faz sexo com o programador! É INCRÍVEL!!!

A minha vida se divide em antes e depois do Maker. Eu não conseguia entender como eu vivia sem o Maker.
O MAKER É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

Com o Maker os problemas do mundo se acabam. Com o Maker não haverá fome, guerras, doenças ou maldade no coração dos seres humanos. O Maker é o caminho, a luz e a vida. APENAS O MAKER PODE NOS TRAZER A PAZ MUNDIAL!!!

huauhahuahauhauhauahuhahahahaahahhahahaha

[quote=victorwss]Nossa, o Maker mudou a minha vida.

Ele lava, passa, cozinha, coloca as crianças para dormir, dá comida para o cachorro e ainda faz sexo com o programador! É INCRÍVEL!!!

A minha vida se divide em antes e depois do Maker. Eu não conseguia entender como eu vivia sem o Maker.
O MAKER É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

Com o Maker os problemas do mundo se acabam. Com o Maker não haverá fome, guerras, doenças ou maldade no coração dos seres humanos. O Maker é o caminho, a luz e a vida. APENAS O MAKER PODE NOS TRAZER A PAZ MUNDIAL!!!

huauhahuahauhauhauahuhahahahaahahhahahaha[/quote]

Você comprou o Maker edição Polishop, certo? Eu ia pedir um que vinha com um elysse belt de brinde, mas a promoção acabou. :frowning: