O Maker é um ambiente para desenvolvimento de aplicações corporativas que surgiu devido à necessidade de tornar tal processo mais produtivo para as corporações e mais fácil para o desenvolvedor.
O Maker através de seus assistentes permite desenhar as interfaces e relatórios sem a utilização das linguagens de programação complexas. Para a criação das regras de negócios use fluxogramas, esqueça das linhas de código. O segredo do sucesso da aplicação está no conhecimento da regra de negócio para a qual a aplicação será desenvolvida e não em como implementá-la. Você “diz” como é, e o Maker faz pra você.
Descobriram o ‘ovo de colombo da computação’. A fantástica inovação é usar fuxogramas ao invés de ‘codificação’. Inédito o usuário interage com a aplicação enquanto vai sendo construida. ‘A primeira ferramenta que parte da visão do ser humano para o computador’. Ainda fazem a besteira de cmparar Simonyi com essa procaria. Por favor, o Brasil vai virar referência com esse engodo. Referência de país que ainda credita nessas ferramentas boçais que existem ha duas décadas e nunca fizeram nada que prestasse. Pior que tem gente que compra.
Criei esse tópico porque ligaram na empresa onde trabalho pra falar desse tal de Maker, e disseram que é espetacular, que faz maravilhas, que uma empresa que tinha seu sistema em Cobol, e todos os seus programadores Cobol também adotaram o Maker, fizeram um treinamento rápido, acho que uma semana, e agora já programam em Java. E o sistema dessa empresa foi convertida de Cobol para o Maker em apenas 4 meses.
Eu sei que o topico e antigo mas so para recaptular…
Rapaziada que investe pesado em codigo, codigo, codigo se liguem as coisas mudam, antigamente o esquema era abrir o bloco de notas e quem manda-se bala em qualquer linguagem em um simples bloco de notas era o cara da vez, mas as coisas mudaram e vieram as IDEs que faziam quase tudo…QUASEEEE, agora chegou esse cara ai que faz praticamente tudo, adeus codigo e sejamos bem vindos ao conhecimento das REGRAS DE NEGOCIO.
Tbm sou Fã do Java e adoro ver codigos gigantes em C e C++, mas na boa caras se preparem esse maker realmente e o que dizem e vai derruba muita gente que duvidar…
Sei la mas to sentindo que ta rolando um panico essa nova ferramenta…os caras tao bloqueando topicos e taus…é eu tbm fiquei meio assim mas…fazer o que tudo muda…
KKKKK…so to vendo grandes empresas investirem pesado…e comprando essa ferramente algumas reduziram seus tempos de entraga mais que a metade nao ouço falar, eu estou vendo isso…eu era igual vc tbm nao acretitava q isso existiria mas existe e ta ai pra derruba muita coisa…eu tbm acho meio ruim mas…fazer oq.
TeiTei:
Eu sei que o topico e antigo mas so para recaptular…
Rapaziada que investe pesado em codigo, codigo, codigo se liguem as coisas mudam, antigamente o esquema era abrir o bloco de notas e quem manda-se bala em qualquer linguagem em um simples bloco de notas era o cara da vez, mas as coisas mudaram e vieram as IDEs que faziam quase tudo…QUASEEEE, agora chegou esse cara ai que faz praticamente tudo, adeus codigo e sejamos bem vindos ao conhecimento das REGRAS DE NEGOCIO.
Tbm sou Fã do Java e adoro ver codigos gigantes em C e C++, mas na boa caras se preparem esse maker realmente e o que dizem e vai derruba muita gente que duvidar…
abraços.
huahauhauhauhau… este forum ja esta virando comedia… cada um que vem e falam cada bobagem cada asneiras… meu amigo este Maker é um simples gerador de codigo não passa disso… tem milhares de geradores que fazem o mesmo trabalho e bem mais barato que o maker vai la em www.sourceforge.net que vc acha uma porrada e ainda em codigo aberto… agora não venha falar asneiras sobre o tal maker… ponha uma coisa na cabeça… enquanto as maquinas e entidades de IA não dominarem o mundo (vulgo matrix) jamais um gerador de codigo podera substituir um programador…
Ele lava, passa, cozinha, coloca as crianças para dormir, dá comida para o cachorro e ainda faz sexo com o programador! É INCRÍVEL!!!
A minha vida se divide em antes e depois do Maker. Eu não conseguia entender como eu vivia sem o Maker.
O MAKER É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!
Com o Maker os problemas do mundo se acabam. Com o Maker não haverá fome, guerras, doenças ou maldade no coração dos seres humanos. O Maker é o caminho, a luz e a vida. APENAS O MAKER PODE NOS TRAZER A PAZ MUNDIAL!!!
[quote=victorwss]Nossa, o Maker mudou a minha vida.
Ele lava, passa, cozinha, coloca as crianças para dormir, dá comida para o cachorro e ainda faz sexo com o programador! É INCRÍVEL!!!
A minha vida se divide em antes e depois do Maker. Eu não conseguia entender como eu vivia sem o Maker.
O MAKER É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!
Com o Maker os problemas do mundo se acabam. Com o Maker não haverá fome, guerras, doenças ou maldade no coração dos seres humanos. O Maker é o caminho, a luz e a vida. APENAS O MAKER PODE NOS TRAZER A PAZ MUNDIAL!!!
huauhahuahauhauhauahuhahahahaahahhahahaha[/quote]
Você comprou o Maker edição Polishop, certo? Eu ia pedir um que vinha com um elysse belt de brinde, mas a promoção acabou.