Maker

7 respostas
L

Alguem ja ouviu falar dessa nova ferramenta de desenvolvimento chamada MAKER ?

É nacional, é dizem q vai substituir as linguagens de porgramação… gostaria de saber o comentario de alguem q ja viu ou usou… parece q é baseado em fluxogramas…

Abs!

7 Respostas

eltonk

Até onde eu sei Maker é para desenvolvimento de jogos :lol:

Não ouvi falar em outro Maker… tem algum link ou referência? Fiquei curioso…

Abraços

J

Eu já ouvi falar desse Maker pra fazer software, acho que é de alguma empresa da Bahia, não me lembro bem… Mas nem no google existe nada referenciando isso (http://www.google.com.br/search?q=maker)… Não deve estar fazendo sucesso não hehehe

eltonk

Exato… tinha feito a busca no Google e não encontrei nada… Por isso pedi alguma referência :razz:

L

entao, pelo q vi é da Bahia mesmo… o site é:

www.makerall.com.br

parece ser legal…

eltonk

pelo que eu vi ele parece ser bem bonitinho para um crud sem muita coisa extraordinária…
agora, quando chegar no pepino para desenvolver uma regra de negócio mais elaborada, com várias tomadas de decisões e locks em tabelas, será que ele aguenta o tranco??

Particularmente eu não gosto deste tipo de ferramenta/framework que amarra minhas mãos criando uma black-box no código fonte…
Ele trabalha com as regras, mas todo mundo sabe que todas as regras tem exeções… O problema é saber como podemos tratar estas exeções…

Outra coisa que me deixa com o pé muito atrás, é o que o Jevô falou… Se algo não faz sucesso na comunidade e nem aparece no Google, não deve ter muita coisa que chame a atenção… :wink:

J

Já existiram varias ferramentas desse tipo, eu mesmo tenho um CD de instalação de uma dessas, não estou lembrando o nome agora, essa seria só um remake das antigas para web.

Mas isso simplesmente não funciona pois não é confiavel e não dá para inserir regra de negocio confiavel, e caso você tente inserir alguma regra de negocio especifica nisso, você começa a fazer tanta gambiarra e o negocio vira uma teia de aranha, enfim, basta olhar o “sucesso” das ferramentas que já se propuseram a fazer o mesmo.

G

Ainda não tenho uma base para ter uma opinião formada sobre esse Maker, mas provavelmente não é a solução para o desenvolvimendo de sistemas. Se você tentar (precisar) fazer algo mais elaborado acaba reinventando a roda ou então nem consegue.

Criado 4 de março de 2008
Ultima resposta 4 de mar. de 2008
Respostas 7
Participantes 5