Olá pessoal, tenho um sistema no qual gero relatórios pdf com o jasper, crio o relatório no iReport.
Porém quero dar flexibilidade para meu cliente formatar o relatório como ele quiser, então pensei se seria possível criar
um documento ‘mestre’ no Word, e o usuário possa alterar o rodapé, cabeçalho, etc, até mesmo a localização dos dados do relatório, ou seja, ele poderia customizar o relatório no word através de TAGs ou algo semelhante, e no Java eu poderia ler esse documento ‘mestre’ e gerar o conteudo a partir dele…
eu vi uma ferramenta em Delphi que usa esse principio, gostaria de saber se alguem já fez isso em java, e poderia indicar algum framework.
Muito obrigado.
Mala Direta com Java
2 Respostas
Já vi algo usando o esquema de mala direta do word usando C++ e chamada do relatório feita num programa java, agora a implementação eu desconheço, terias que da uma pesquisada.
Abraço!
S
Olá pessoal, tenho um sistema no qual gero relatórios pdf com o jasper, crio o relatório no iReport.
Porém quero dar flexibilidade para meu cliente formatar o relatório como ele quiser, então pensei se seria possível criar
um documento ‘mestre’ no Word, e o usuário possa alterar o rodapé, cabeçalho, etc, até mesmo a localização dos dados do relatório, ou seja, ele poderia customizar o relatório no word através de TAGs ou algo semelhante, e no Java eu poderia ler esse documento ‘mestre’ e gerar o conteudo a partir dele…
eu vi uma ferramenta em Delphi que usa esse principio, gostaria de saber se alguem já fez isso em java, e poderia indicar algum framework.
Muito obrigado.
Oi Wagner, vc conseguiu fazer o que queria, estou a exatamente a mesma necessidade que vc, porém terei que trabalhar tando com word como excel.
Se vc conseguiu, poderia me indicar o caminho.
Desde já, Obrigado.
Sandro Mueller
Criado 12 de maio de 2009
Ultima resposta 25 de nov. de 2010
Respostas 2
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo