Maldição dos applets

ja num é a primeira vez q da esse problema mas agoa ja tnteid e tudo q eu lembro hauhauha

chamo o applet pelo php e da esse erro

java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class gnu.io.CommPortIdentifier
at Scanner.ObterIdDaPorta(Scanner.java:131)
at Scanner.init(Scanner.java:42)
at sun.applet.AppletPanel.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

naum sei pq diabo faz isso
sao dois applets na verdade agora pouco um estava rodando e nas tentativas de fazer o outro funcionar
os dois pararam…¬¬
ja setei o policy deixei allpermission pro jar onde eles estao
esse é a parte php q chama eles

<applet CODE= "Scanner.class" width=100 height=100 archive="scanner1.jar" MAYSCRIPT> <param name="baudRateScanner" value="<?php echo $baudratescanner; ?>"> <param name="dataBitsScanner" value="<?php echo $databitsscanner; ?>"> <param name="stopBitsScanner" value="<?php echo $stopbitsscanner; ?>"> <param name="parityScanner" value="<?php echo $parityscanner; ?>"> <param name="flowControlScanner" value="<?php echo $flowcontrolscanner; ?>"> </applet>
as vezes qnd é a primeira vez q eu tento rodar os applets no browser
ele tbm da erro de acessDenied mas dps some
naum acredito mto q seja problema no policy pq dei permissao total

POR DEUS me ajudem nisso pq ja perdi a paciencia e a espearnça disso hj ahuhauhauhaua
vlw gente

Então cara essa exceção ai provavelmente é problema de dependência, creio que a classe CommPortIdentifier esteja tentando usar alguma outra classe que nao esteja no classpath.

E Quanto ao permission denied é normal no applet por causa da politica de segurança, para você ter acesso a mais recursos pelo applet você tem que assinar o jar, dai você encontra mais informações hein: http://java.sun.com/developer/Books/javaprogramming/JAR/sign/signing.html

tem algum jeito de mudar o classpatch pra ele naum chiar mais com o CommPortIndentifier??
pq no eclipse só aparece ele pra colcoar no jar e pronto vc num mexe em mais nada dele

com meu antigo applet só dando permissao total ele funcionava ^^