Meu eclipse esta ‘computando informação adicional’ e não para mais com isso… e depois de algum tempo a máquina fica lerrrrrrrda pra caramba e num roda mais nada até começar a travar e eu ter que reiniciar o eclipse… geralmente ele começava com isso e logo pararva e ficava tudo bem mas ele não esta parando mais… não teho outro projeto aberto e o que eu estou usando não esta com nada errado (aparentemente).
Gostaria de saber o que é isso e porque o eclipse faz isso, se tem como eu dar um jeito nisso… Se tem idéia do que esta acontecendo por favor me ajudem, não aguento mais isso…
Pode crer, ultimamente venho recebendo a mesma mensagem no Console, e o mais legal é que para cada ação dessa ele abre uma porta remota no pc, ou seja, rouba um pouquinho da sua conexão, e para quem tem conexão discada ( eu
) dá pra sentir a diferença.
Para mim ao menos isso tornou-se mais frequente na nova atualização do eclipse, mas ainda não sei, se alguém ai reparou ou começar a reparar e tiver alguma idéia, seria bom =)
[]s
Talvez o eclipse deva estar tentando atualizar algum módulo ou algo assim…
Porque vcs não tentam baixar a última versão e reinstalar?
Acho difícil ser esse esquema de módulo.
O problema é algo do tipo daqueles VALIDATION ( mas estes é possivel desabilitar via “Preferences/Validation”).
Agora esse “computing additional info” tá um problema.
Fica me enchendo o saco principalmente porque derepente ele joga na tela um prompt pra eu digitar informações do proxy (mesmo as configs de proxy já estando em Preferences).
O Eclipse 3.4 tem um tal de “Usage Data Colector”, que envia estatísticas de uso p/ o servidor, experimentem desabilitar ele.
Hummm.
Acho que é bom desabilitar isso sim.
Mas provavelmente o “computing additional info” não tem a ver com ele, pois o meu “Usage Data Collector” já estava desabilitado aqui.
Me desculpem está recussitando este post mas… Acredito que é mto importante e mta gente passa por isso. Dessa forma é bom dar um fim nisso.
Afinal o que significa essa mensagem computing additional info é mostrada na aba “Process” proximo da Aba Console do Eclise.
Dá a entender que são processos abertos mas… que processos seriam estes? Tenho o maior cuidado em descarregar as janelas da memoria!
Mta gente deixa esse trabalho para o GC - coletor de lixo (em português) mas pra falar a verdade não confio no GC, mas… essa não é o caso.
A questão é: COMO POSSO EVITAR QUE ESSES PROCESSOS APARECAM DURANTE A EXECUÇÃO DA MINHA APLICAÇÃO TANTO WEB QTO DESKTOP?
OBS; ESTOU UTLIZANDO O ECLIPSE
Oi hvivox,
Andei pesquisando e encontrei isso:http://efreedom.com/Question/1-2432321/Computing-Additional-Info-Mean
Espero que ajude. 
Não ajudou, mas mto obrigado pela força!
alguém tem outra sujetão???
[quote=hvivox]A questão é: COMO POSSO EVITAR QUE ESSES PROCESSOS APARECAM DURANTE A EXECUÇÃO DA MINHA APLICAÇÃO TANTO WEB QTO DESKTOP?
OBS; ESTOU UTLIZANDO O ECLIPSE[/quote]
Eu não entendi muito bem sua pergunta. Você evita que processos apareçam simplesmente não os chamando. Nada acontece sem que você programe seu software para isso.
[quote=hvivox]Dá a entender que são processos abertos mas… que processos seriam estes? Tenho o maior cuidado em descarregar as janelas da memoria!
Mta gente deixa esse trabalho para o GC - coletor de lixo (em português) mas pra falar a verdade não confio no GC, mas… essa não é o caso.[/quote]
Aproveitando, gostaria de saber como você faz para fazer o trabalho do GC no Java (como não podemos manipular a memória no Java eu acho que você confundiu as coisas). E, também, o porquê de você não confiar nele (também acho que você pode ter feito alguma confusão ou má configuração do GC).
Concordo não podemos manipula a mesmo o GC, porém podemos facilitar o trabalho dele. Por exemplo quando vc não precisar de um objeto vc pode apontar ele para null. Assim o GC descarrega ele com mais rapidez.
Desconheço qq configuração no GC. Porém a duvida continua. Alguma sugestão???
Significa que o Eclipse está computando informação adicional! Essa mensagem aparece quando parte da documentação (javadoc) está sendo baixada.
O Eclipse mostra automaticamente a documentação de um método ou de um construtor somente deixando o cursor do mouse sobre ele no seu código ou pressionando F2).
Essa documentação não “brota” do nada: se você não tem localmente, ela é baixada do site oficial (http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/). Isso consome tempo e largura de banda e essa tarefa é mostrada para o usuário como “Computing additional info…” na barra de status.
Algumas vezes, entretanto, essa operação simplesmente trava o Eclipse (principalmente quando não há conexão direta com a Internet ou a conexão é muito lenta). Não sei exatamente como desabilitar esse comportamento do Eclipse.
Caso você tenha a documentação localmente, é possível configurar para que o Eclipse procure nela ao invés de procurar na Internet.
Obrigado pela resposta, deve ser isso mesmo. Ainda não vou colocar o post como resolvido até que eu consiga desabilitar essa opção do eclipse. Vou estudar uma maneira de configurar. Quando encontrar vou postar aqui para ajudar o pessoal.
att.
Resolvi o problema!
Basta fazer a seguinte configuração:
Vai em Window - Preferences
Vai em Java—>Compiler—>JavaDoc
Desmarque a opção Process JavaDoc Comments
Deu certo aqui! O processamento da aplição ficou bem mais rápido.
RESOLVIDO!!!