Maldito JTextField, alguem me ajude por favor

14 respostas
dambros

Boa tarde,

Estava ontem com problemas e um código gerado para conversão de notação Infixa para Pósfixa e no final das contas tive que recriar todo meu código, e desse vez tentei fazer usando JFrame.

Acontece que não consigo fazer com que o resultado seja exibido num JTextField.

Todo o cálculo é feito corretamente, mas o resultado não é exibido.

Estou usando JTextField.setText(TEXTO) e não obtenho nenhuma saída. Alguém poderia me ajudar?

Outra dúvida, como eu faço para centralizar o programa na tela? Não estou conseguindo isso também.

O meu programa está zipado em anexo. Achei melhor colocar dessa forma do que colocar inumeras linhas de código aqui.

Agradeço a ajuda desde já.

14 Respostas

colored

Nem li mto bem…
mas pra centralizar é

frame.setLocationRelativeTo(null);

dambros

colored:
Nem li mto bem…
mas pra centralizar é

É não funcionou. Estou chamando ele logo apos a chamada do setVsible(true) e não centraliza.

A

Eu tive um problema parecido…

Declarei tudo static e funcionou :smiley:

dambros

AkimSalvador:
Eu tive um problema parecido…

Declarei tudo static e funcionou :D

Problema q o código gerado pelo droga do netbeans não da pra alterar…

neohacker

dambros:
colored:
Nem li mto bem…
mas pra centralizar é

É não funcionou. Estou chamando ele logo apos a chamada do setVsible(true) e não centraliza.

Que tal fazer antes ??

Pedrosa

Edite em um editor de texto comum ou até mesmo no Eclipse.

A

Então… nesse programa, eu não usei os códigos do netbeans… fiz na munheca mesmo… Inclusive, os que eu fiz direto pelo código do netbeans me deram uma dor de cabeça…

Se quiser, coloco aqui como ele ficou, pelo menos o init e o main…

Em tempo: Netbeans>>>>>>Eclipse

dambros

Olha sinceramente eu odeio o netbeans… sempre programo em Eclipse, mas por tratar de estar fazendo uma interface gráfica rsolvi facilitar a vida fazendo no netbeans. Mas parece que sempre que as coisas são simples demais não dão certo.

Eu não consigo entender direito como o Netbeans cria os formulários do swing. Sempre qdo criei manualmente, criava um JFrame e ia colocando coisas dentro dele… O netbeans cria um método apenas e eu não consigo descobri o nome do rootPane, muito menos acessar/manusear o mesmo. Por isso não consigo definir a posição.

Agora referente ao textfield, não tenho ideia o que esta acontecendo, porque por mais que eu leia esse trecho do código ele está certo.

Alguém conseguiu ver algo referente a isso?

dambros

Po fui tentar jogar pro eclipse e da 10milhões de erros… num tal de org.jdesktop

Alguém sabe como faço para incluir o swing-layout-1.0.3.jar no meu projeto, para que possa ser executado em qualquer IDE?

A

Pelo pouco que eu sei, você tem que adicionar o jar como biblioteca do seu projeto… No Netbeans é bem facinho, não lembro como faz no Eclipse… :?

Mas faz edite você as variáveis que dá certinho… Veja lá se não tá usando métodos estáticos pra editar seus textos dentro de classes não estáticos…

victorwss

dambros:
Po fui tentar jogar pro eclipse e da 10milhões de erros… num tal de org.jdesktop

Alguém sabe como faço para incluir o swing-layout-1.0.3.jar no meu projeto, para que possa ser executado em qualquer IDE?

Que versão do netbeans você tá usando?

dambros

victorwss:
dambros:

Que versão do netbeans você tá usando?

Estou usando a versão NetBeans IDE 6.0.1 (Build 200801291616)

Preciso tornar esse projeto executável em qualquer IDE pois senão fica complicado eu entregar um trabalho que caso o professor tente entregar nem seuqer compile.

colored

Pra incluir um Jar NO Projeto
Botao direito no Projeto -> Properties -> Java Build Path -> NO q aparecer Libraries -> ADD External Jar
-> e Ja era so axar o lugar do jar

dambros

colored:
Pra incluir um Jar NO Projeto
Botao direito no Projeto -> Properties -> Java Build Path -> NO q aparecer Libraries -> ADD External Jar
-> e Ja era so axar o lugar do jar

Problema que eu adicionando dessa forma recebo a seguinte mensagemd e erro ao tentar executar:

“Could not find the main class. Program will exit.”

Criado 17 de abril de 2008
Ultima resposta 17 de abr. de 2008
Respostas 14
Participantes 6