Managed Bean

Oi pessoal,

alguém sabe se da para criar um managed bean de dentro de outro, sem declarar no faces-config?
Eu quero acessar um managed bean de uma página Jsf que seja criado dinamicamente.

Obrigado.

Como assim? Não entendi.

Em vez de declarar no faces-config,

<managed-bean> <managed-bean-name>nomeBean</managed-bean-name> <managed-bean-class>classeBean</managed-bean-class> <managed-bean-scope>escopo</managed-bean-scope> </managed-bean>

Criar no java:

new ManagedBean() ...

Estou fazendo um sistema grande com muitos cadastos e consequentemente muitos managed beans.
Penso que se não precisasse delarar tudo no faces-config ficaria menos trabalhoso.

Obrigado.

Bem, se eu entendi direito, -o que acho que entendi-, então você quer evitar de declarar managed beans no faces-config.xml ? Correto?

Eu particularmente não vejo problema nisso, o acho até útil em certos casos, mas tudo bem, com uma IDE decente você faz isso rapidinho e sem complicações, mas levemos em consideração que mesma uma IDE não te agrade neste ponto, ok?

Eu te aconselharia algum framework para isso, e lembrando agora de imediato eu te indicaria o Spring Annotatons do Urubatan. Com ele você simplesmente anota teus pojos como managed bean, assim não há a necessidade de declara-los no faces-config.xml.

Acredito que esta seja uma abordagem razoável para o que você quer. Leia a documentação do Spring Annotations, faça alguns testes e veja se supre tuas necessidades.

http://sannotations.sourceforge.net/

Abraços e boa sorte.

Obrigado Rafael,

vou verificar.