Oi pessoal,
alguém sabe se da para criar um managed bean de dentro de outro, sem declarar no faces-config?
Eu quero acessar um managed bean de uma página Jsf que seja criado dinamicamente.
Obrigado.
Oi pessoal,
alguém sabe se da para criar um managed bean de dentro de outro, sem declarar no faces-config?
Eu quero acessar um managed bean de uma página Jsf que seja criado dinamicamente.
Obrigado.
Como assim? Não entendi.
Em vez de declarar no faces-config,
<managed-bean>
<managed-bean-name>nomeBean</managed-bean-name>
<managed-bean-class>classeBean</managed-bean-class>
<managed-bean-scope>escopo</managed-bean-scope>
</managed-bean>
Criar no java:
new ManagedBean() ...
Estou fazendo um sistema grande com muitos cadastos e consequentemente muitos managed beans.
Penso que se não precisasse delarar tudo no faces-config ficaria menos trabalhoso.
Obrigado.
Bem, se eu entendi direito, -o que acho que entendi-, então você quer evitar de declarar managed beans no faces-config.xml ? Correto?
Eu particularmente não vejo problema nisso, o acho até útil em certos casos, mas tudo bem, com uma IDE decente você faz isso rapidinho e sem complicações, mas levemos em consideração que mesma uma IDE não te agrade neste ponto, ok?
Eu te aconselharia algum framework para isso, e lembrando agora de imediato eu te indicaria o Spring Annotatons do Urubatan. Com ele você simplesmente anota teus pojos como managed bean, assim não há a necessidade de declara-los no faces-config.xml.
Acredito que esta seja uma abordagem razoável para o que você quer. Leia a documentação do Spring Annotations, faça alguns testes e veja se supre tuas necessidades.
http://sannotations.sourceforge.net/
Abraços e boa sorte.
Obrigado Rafael,
vou verificar.