Está dando esse problema aqui na aplicação, já procurei e n achei pq tá dando isso
não só o h:outputText, mas qualquer chamada pra o bean, dá esse erro dizendo q ele n foi iniciado
como eu faço pra iniciá-lo?
An Error Occurred:
com.sun.faces.mgbean.ManagedBeanCreationException: Não é possível criar instância para·a classe: beans.BeanInicial.
at com.sun.faces.mgbean.BeanBuilder.newBeanInstance(BeanBuilder.java:193)
at com.sun.faces.mgbean.BeanBuilder.build(BeanBuilder.java:102)
at com.sun.faces.mgbean.BeanManager.createAndPush(BeanManager.java:405)
at com.sun.faces.mgbean.BeanManager.create(BeanManager.java:267)
(…)
Caused by: java.lang.NullPointerException
at beans.BeanInicial.(BeanInicial.java:20)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:27)
at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:513)
at java.lang.Class.newInstance0(Class.java:355)
at java.lang.Class.newInstance(Class.java:308)
at com.sun.faces.mgbean.BeanBuilder.newBeanInstance(BeanBuilder.java:188)
… 37 more
Bean:
package beans;
public class BeanInicial {
private String opcaoInicial;
public BeanInicial() {
opcaoInicial = "teste";
}
public String getOpcaoInicial() {
return opcaoInicial;
}
public void setOpcaoInicial(String opcaoInicial) {
this.opcaoInicial = opcaoInicial;
}
Meu cenário é uma área de livre acesso e uma parte restrita. O erro ocorre na tela de login, que é acessada quando tentamos ir para uma página restrita. Utilizo JAAS.
Mas há observações!
1- Se eu acessar primeiro a área livre, onde terá uma chamada para o bean (que mostra o NullPointer quando dá o erro), e depois tentar ir para a área restrita, funcionará normalmente, já que as queries popularão as listas que lá tenho, anulando a possibilidade de NullPointer.
Nenhuma das consultas dá NullPointer! Certeza!
2- Se eu comentar somente os acessos aos DAOs a tela também funcionará normalmente, mesmo que acessada diretamente, antes de qualquer página.
3- Se eu acessar diretamente uma pasta restrita, sem antes ter passado por nenhuma outra, o web.xml me jogará para a tela de login e então o erro (ManagedBeanCreationException, NullPointer e etc.) será apresentado.
Muito estranho!
Parece que quando populo ou comento as chamadas para popular as listas (anulo a possibilidade de dar NullPointer), o erro não acontece!
Então será que é por motivo de NullPointer mesmo? Mas por que isto não ocorre em outras páginas que executam o mesmo método?
Parece haver algo quando o web.xml me joga para a tela de login.