Manager Tomcat 7

Olá Galera,

Estou tentando acessar o manager do tomcat 7 porém sempre recebo a mensagem de que o usuario não está autorizado. Já acrescentei as regras manager-script, manager-status, manager-gui e manager-jmx no tomcat-users.xml, bem como um usuario admin com estas regras, porém sem sucesso. Não localizei mais nada a fazer na documentação. Alguém já conseguiu acessar o manager do tomcat 7?

Por acaso você está usando o Windows 7? Se sim, tem que mandar executar como administrador, usando o botão direito do mouse.

Ola, está usando especificamente qual versão?
estou com a 7.0.12 no Seven e roda sem problemas, instalei com o instalador .exe
Ai ele instala como um serviço. Depois disso é só dar permissão para o manager e pronto!
Não sei a sua mas esta versão para executá-lo é apenas um .exe não mais o .bat…

Estou usando a versão 7.0.14 no ubuntu server 10.04. Para minimizar o problema, estou subindo o tomcat como root. Apesar de subir normalmente, só consigo acessar a página principal do tomcat. Quando acesso o manager é que não consigo autorização, apesar de configurar o usuário com os roles mencionados.

Eu uso o tomcat no ubuntu tambem e não tenho problemas nem quanto ao manager. Porem eu sempre instalo pelo apt-get (tomcat6).
Poderia postar o erro que está dando?

Tinha baixado o tomcat e instalado na mão e não funcionou o tomcat-manager tb, sempre dava acesso negado. Instalei pelo apt-get e funcionou. Uso Ubuntu 10.10.
Só não estou conseguindo configurar o servidor no netbeans, pois não sei onde está instalado de fato no Ubuntu, se alguém ai souber onde o apt-get instala, agradeço =)

Ola, por padrão o tomcat não libera acesso ao manager, para acessalo deves configurar as roles.
Para saber onde ele esta de o seguinte comando:# whereis tomcat6
Geralmente é em /etc/tomcat6
Entre na pasta dele e axe o arquivo de configuração das roles(tomcat-user.xml).
Adicione a role admin. E a inclua junto ao manager.
Segue em anexo o arquivo de exemplo.
Flw

Eu desisti do tomcat6 instalado pelo synaptics. Baixei o tomcat7, instalei no /opt/tomcat, coloquei meu usuário como dono desta pasta, rodou o tomcat de boa. Só que não consigo usar o tomcat manager, não autentica meu usuário, copiei o modelo que foi postado, mas nada =((

<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
<tomcat-users>
<role rolename="tomcat"/>
	<role rolename="manager"/>
	<role rolename="role1"/>
	<user username="tomcat" password="tomcat" roles="tomcat, manager"/>
	<user username="both" password="tomcat" roles="tomcat,role1"/>
	<user username="role1" password="tomcat" roles="role1"/>
</tomcat-users>

Minhas variáveis de ambiente:

kauan@kauan-Aspire-1410:/opt/tomcat/bin$ ./startup.sh 
Using CATALINA_BASE:   /opt/tomcat/
Using CATALINA_HOME:   /opt/tomcat/
Using CATALINA_TMPDIR: /opt/tomcat//temp
Using JRE_HOME:        /usr
Using CLASSPATH:       /opt/tomcat//bin/bootstrap.jar:/opt/tomcat//bin/tomcat-juli.jar

Tentou
user: tomcat
passwd: tomcat
?

Exatamente. Derrubei e iniciei o servidor e nada…
Lembro que quando instalei o tomcat pelo synaptics, tive q instalar um pacote tomcat-admin, não seria necessário tb??

Exato, o tomcat-admin em outras palavras é o manager.
Bom, conforme aquele arquivo que lhe passei para acessar deveria ser u: tomcat s: tomcat
como não funcionou, ai meus recursos se esgotaram, ja vi acontecer isso para algumas pessoas.
Tambem tem mais formas de se configurar o manager, este é o mais simples, pode ser que não foi o suficiente para voce.
descomentou as roles no arquivo?
o jeito entao é partir para os tutoriais na net…
foi mal n poder ajudar.

Cara, eu baixei o tomcat6 e funcionou de boa aqui, é algum pau do tomcat7 mesmo. No tomcat6 foi só configurar o arquivo dos usuários e dar restart no servidor. Obrigado pela ajuda :slight_smile:
abraço.

buenno,

desculpa a demora, mas estava vendo alguns posts do tomcat 7 e achei esse…

a solução é alterar a ordem da declaração, no tomcat 7, pelo menos aqui, só funcionou quando fiz desta forma…

Fica a dica para alguem que encontrar o mesmo problema!

Tenta colocar assim

. . .

[quote=stifloucura]Tenta colocar assim

. . .

[/quote]

estava afastado do tomcat a anos e anos e funcionou para mim que estava com problema de logar no manager

obrigado