Mandar email log4j

2 respostas
D

opa moçada… seguinte to usando o log4j pra faze log dah minha aplicaçao (meio q logico neh), mas entao eu quero que quando de erro o log4j me mande um email informando… ate ai blz, configurei o log4j com as propriedades pra me manda email e mais td que eu queria, mas quando eu rodo a aplicaçao e dah um erro (estou forçando um erro para testar o envio de email pelo log4j) ele nao consegue me manda email, ele dah a seguinte msg de erro para mim::

log4j:ERROR Error occured while sending e-mail notification.
com.sun.mail.smtp.SMTPSendFailedException: 530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first 33sm10093164wra

alguem sabe o prq disso?? se falta alguma coisa no properties do log4j??.. nao sei se influencia em alguma coisa mas pra teste to usando o gmail mesmo…

valeu ai desde jah pra quem pude ajuda

2 Respostas

T

Acho que um dos piores para testar é justamente o GMail, que requer SSL (é por isso que ele dá essa mensagem de “TLS”.)

Em algum lugar nesse fórum está a maneira de configurar para funcionar com o GMail, mas normalmente eu prefiro montar um mini-servidor SMTP/POP3 (James) e testar com ele:

http://james.apache.org

D

hummmm… entao eu to testando com o gmail prq eu jah tinha criado uma classe pra manda email digamo na “mao”, onde usei os recurso da javax.mail sem log4j nenhum, dai eu setei td as propriedade (senha, loggin, e td mais) e mandei e lah funciono, soh que tive que coloca uma linha de codigo::

props.put("mail.smtp.starttls.enable","true");

prq dava o mesmo erro, dai com essa linha dai funciono blz, mas ai nao sei como seta isso ai no properties do log4j e nao achei (ainda) na net como faze isso… mas blz, vo dah uma olhada no james ai que tu coloco o link…

valeu pela ajuda
[]´s

Criado 22 de janeiro de 2007
Ultima resposta 22 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 2