eu possuo uma pagina com um formulario HTML, configurado com a opcao de onClick para chamar um script que verifica se nenhum campo obrigatorio esta em branco.
Após verificar isso, se tiver tudo ok, eu preciso que o formulario seja enviado por email automaticamente, sem abrir outlook ou outro cliente de email… alguém pode me ajudar?
Aí gustavonantes, funciona da mesma forma de enviar um e-mail via jsp… a única diferença é que o Content que ao invés de ser “text/plain” é “text/html”. Pronto o programa de e-mail vai reconhecer as tags html do seu e-mail.
publicvoidsend(StringmailSubject,StringmailBody,StringfromMail,StringfromName)throwsException{// Nome ou endereço do servidor de SMTPStringsmtpServer="Ex.:portaljava.com";// Nome e email do destinatárioStringtoMail="[email removido]";StringtoName="Alcides Flach";// Configura a sessãoPropertiesmailProps=System.getProperties();mailProps.put("mail.smtp.host",smtpServer);SessionmailSession=Session.getDefaultInstance(mailProps,null);// Configuração da mensagemMessagemessage=newMimeMessage(mailSession);message.setFrom(newInternetAddress(fromMail,fromName));// Configuração do Destinatariomessage.setRecipient(Message.RecipientType.TO,newInternetAddress(toMail,toName));// Configuraçao do cabecalho do emailmessage.setSentDate(newDate());message.setSubject(mailSubject);//adicionando o conteudo da mensagemmessage.setContent(mailBody,"text/html");// Envia a mensagemTransport.send(message);}
A
alcidesflachPJ
o mailBody do método tem que possuir a página html… Para isso a página será acessada via url e copiada para uma string…
Olha aí como fazer: