Mandar Texto de um JTextArea para aparecer num JScrollPane

5 respostas
D

Olá !

Tenho duas classes uma chamada propriedadesElemento onde tenho um JTextArea, e a outra classe é JPanelBalao onde tenho um JScrollPane.
Gostaria de uma ajuda no seguinte:
- Preciso que o Texto que eu digitar no JTextArea, apareça também no jScrollPane. Esse esse JScrrolPane é um comentário de um componente de tela que eu visualizo quando necessário, mas o que importa é que o que eu digitar no JTextArea também apareá no JScrollPane.
Valeu, desde já agradeço

5 Respostas

D

Alguma dica galera, qualquer dica para mandar o Texto de um componente para outro, conforme pedi acima

Valeu

D

Desculpa encomodar galera, mas se alguém tiver alguma dica, preciso muito, valeu

M

Cara, primeiro diga o que esse JScrollPane contém… ele tem que conter algum componente de texto também, se vc quiser jogar o texto de um lado para o outro. Caso contrário, ONDE vc colocará esse texto no JScrollPane?

Informe mais detalhadamente como está esse seu sistema pro pessoal poder te ajudar melhor.

D

OLá ! Ele contém um JTextArea

M

Então vc pode usar o evento keyPressed, por ex, do primeiro JTextArea. A cada tecla digitada, vc pega o conteúdo desse JTextArea, por ex,

String texto = textArea1.getText();

A seguir, joga este mesmo conteúdo no outro, por ex, textArea2 (que está dentro do JScrollPane):

textArea2.setText(texto);

Pronto. Isso deve resolver…

Criado 15 de março de 2011
Ultima resposta 16 de mar. de 2011
Respostas 5
Participantes 2