Aliás, TaQ, realmente parabéns pelo seu artigo. É muito bom, mesmo. Li logo assim que publicou, esperava poder falar isso diretamente 
O M$ está custurandlo uma colcha de retalhos vindos da política EEE no Longhorn. Redmond está contratando bons nomes de projeto de software, e talvez ate´produzam um sistema bom, mas a política M$ prevalece, e o que já conseguimos avançar em termos de adoção de opções à M$ [não falo nem em OpenSOurce, mas alteernativas ao monopólio] vai pela ladeira quando as “novíssimas” funcionalidades estiverem em produção.
Icaza ou enlouqueceu ou está levando um muito forte nessa jogada [ou ambos, o que é mais provavel]. Se ele colocasse claramente: “SW Livre não é bom, eu estava enganado, eu amo a M$ e sua política” eu o levaria mais a sério, de que adianta o cara falar em implementar um padrão proprietário como software livre? E não é nem algo tipo o Samba, para que os sistemas coexistam e a migração seja simples, mas ele quer o Mono como ambiente #1 no Linux! A M$ domina seus próprios sistemas com aquelas APIs não documentadas…agora vai dominar o Linux tb?
Aliás, para quem quer passar uma imagem positiva, péssima escolha de nome proprojeto, Icaza… tente algo menos esclarecedor…
[]s