[color=blue][b]Bom dia,
eu trabalho com desenvolvimento de aplicações em VB e agora estou estou desenvolvendo uma aplicação em Java que irá conectar em um banco de dados Oracle.
Quando eu faço essa conexão no VB eu tenho que apontar o SID, o usuário e a senha para conectar no banco, e o resto fica com client do Oracle que busca o host e porta do servidor no tnsnames. Eu gostaria de saber se há uma maneira de fazer a conexão com o Oracle do mesmo modo que eu faço no VB, pois pesquisei bastante na internet e até agora eu não consegui descobrir como fazer, e por isso peço essa ajuda.
No Java eu criei uma conexão do tipo Oracle Thin onde eu teria que colocar as informações de porta e endereço do servidor de B.D., com a conexão do tipo Oracle OCI, porém com esta eu tenho que colocar a linha do tnsnames que se refere ao banco que necessito conectar. Então eu peço, por favor se alguém souber alguma maneira que eu possa conectar no B.D. assim como eu faço no VB me avise, pois assim eu evitarei criar uma tabela somente com os dados para fazer as conexões, e sim utilizar o tnsnames.
Agradeço desde já!!![/color][/b]