Manifestação do Destinatário

5 respostas
V

Tenho uma classe de manifestação do destinatário, estava apresentando erro 215 - Falha no Schema XML, mas corrigi esse erro.
Agora o problema é o seguinte:

<retEnvEvento xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">  
<idLote>1</idLote>  
<tpAmb>1</tpAmb>  
<verAplic>AN_1.0.0</verAplic>  
<cOrgao>91</cOrgao>  
<cStat>128</cStat>  
<xMotivo>Lote de evento processado</xMotivo>  
<retEvento versao="1.00">  
<infEvento>  
<tpAmb>1</tpAmb>  
<verAplic>AN_1.0.0</verAplic>  
<cOrgao>91</cOrgao>  
<cStat>999</cStat>  
<xMotivo>2203 - Falha ao verificar assinatura XML do documento de NF-e</xMotivo>  
<chNFe>XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX</chNFe>  
<tpEvento>210210</tpEvento>  
<xEvento>Ciencia da Operacao</xEvento>  
<nSeqEvento>1</nSeqEvento>  
<dhRegEvento>2016-07-26T09:18:54-03:00</dhRegEvento>  
</infEvento>  
</retEvento>  
</retEnvEvento>

Alguém tem noção do que pode ser o problema? Como resolver?

5 Respostas

TerraSkilll

Como você resolveu o problema anterior (“falha no schema xml”) ? Alterou diretamente o arquivo? Depois dessa alteração, você regerou a assinatura? Porque qualquer alteração no arquivo faz com que a chave anterior seja inválida, o que pode gerar esse erro (“falha ao verificar assinatura”). Isso inclui qualquer alteração mesmo (como trocar um “c” por “ç” ou adicionar uma tag).

Abraço.

V

Quando ao problema de Falha no Schema XML, analisei durante horas o código e percebi um fechamento de tag fora do lugar. Quanto assinatura eu gerei de acordo com uma classe no fórum JavaC. Mas mesmo assim apareceu esse erro.

marcosdemelo

Recebi o mesmo erro hoje.
Meu sistema esta com a contingência ativada no estado de MG e um cliente desse estado reportou esse erro.

Fui investigar algumas coisas e alguns processos já estavam em andamento pelo time de suporte.
Eles estavam migrando o uso de certificado do tipo A1 para o A3.

Então, não tenho certeza se o erro aconteceu pelo certificado A1 que o cliente vinha usando, ter vencido. Ou, por talvez o próprio cliente ter alterado o sistema para usar o certificados do tipo A3, mas não ter configurou o APP que roda localmente para comunicar com a leitora de token A3.
Apesar dessa situação, ainda penso que o certificado usado no momento que ocorreu o erro, foi o A1 e estava vencido, e por isso deu esse erro. Essa é minha sugestão.

Espero ter ajudado!

marcosdemelo

Outro post que pode ter a ver com isso:
/t/cancelamento-de-nfe/181037

thimor

minas sendo minas gerais.

Criado 26 de julho de 2016
Ultima resposta 3 de jul. de 2023
Respostas 5
Participantes 4