Manifesto + Mysql = Duvidas

5 respostas
O

Caros colegas, ja procurei em varios materiais e nao encontrei em nenhum a solução do meu problema, desenvolvi uma aplicação no eclispe e gerei o arquivo Principal.jar e um Manifesto.txt, na hora que rodo minha aplicação atraves do .jar ele inicia mais nao cadastra as informaçõe sno BD mysql, nao sei mais onde procurar informações, meu manifesto esta assim:

Manifest-Version: 1.0
Sealed: true
Main-Class: Interface.TelaPrincipal
Path-Class: lib/mysql-connector-java-3.1.8
java-bean: true

ja coloquei no classPath do sistema o arquivo .jar do meu conector mysql e ele nao funciona. sera que alguem tem um passo a passo de como fazer isto

lembrando que criei meu jar assim:
jar -cvfm Principal.jar …/MeuManifesto.txt Interface/.
onde Interface é o pacote onde se encontram os arquivos .class qeu a aplicação ira usar, ja estou ficando sem esperanças de aprender java por causa desse problema que esta me tirando o sono, conto com a colaboração de vcs, obrigado

5 Respostas

J

O correto é:

Crie uma pasta lib no mesmo diretorio onde está seu jar e coloque o arquivo mysql-connector-java-3.1.8.jar dentro dela.

O

Jair, jaz fiz isto que vc esta dizendo e nao funciona, sera que é o driver do banco que esta com problemas, nao sei mas oque fazer, meu Manifesto esta dentro de um diretorio bin e dentro do bin tenho outro diretorio lib com o mysql-connector-java-3.1.8-bin, neste diretorio bin tenho tb meus arquivos .class que estao dentro de um diretorio Interface, meu jar esta sendo criado dentro do bin tb
a estrutura esta assim:
bin
lib
Mysql-conector-java-3.1.8-bin
Interface
.class
Manifesto.txt
MeuJar.jar

Meu manifesto esta assim:

Manifest-Version: 1.0
Sealed: true
Main-Class: Interface.TelaPrincipal
Path-Class: lib/mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar
java-bean: true

onde sera que estou errando?

J

Rode seu JAR no console e veja qual o erro dá…

java -jar SeuArquivo.jar

O

Po jair Consegui fazer funcionar, eu nao estava colocando o driver do mysql no diretorio ext do jdk
Valeu pela força

J

Lembrando que você pode ter problemas com isso, mas se está funcionando blz!

Criado 21 de agosto de 2006
Ultima resposta 22 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 2