Pessoal,
tenho analisado todas as possiveis plataformas de trabalho. .NET, Java, e estou convencido de Java seja no momento a melhor iniciativa. Bem dai parti para as opcoes dando preferencia ao OpenSource. Hoje não se justifica o gasto de tanto dinheiro para criar solucoes num pais como o Brasil, que teve seus cerebros esmagados pelo efeito "MICROSOFT - consumista de ser", até parece disputa de grife, bem voltamos ao assunto, preciso de uma interface RAD, pois venho do Delphi, e o negocio que trabalho implica em producao rapida de solucoes para o mercado…analise o JBuilder, a principio gostei, pratico, facil, porem com um preco nada sugestivo…dai, parti para outras solucoes Eclipse, JBoss, NetBeans todos dito de certa forma, OpenSource…mas nao ate entao nao obtive grandes resultados, nao encontro material didatico facil para montar as estruturas necessarias, vejo somente uma pancada de .jar. Enfim, preciso saber como crio um ambiente proximo ao JBuilder em uma destas solucoes, para que possa construir frames, botoes e manipula-los visualmente na tela, acho sim vantagem saber o que se passa por de tras do ambiente, mas no momento estou interessado em produzir algo como um sistema stand-alone, J2EE, e até entao o que consigo é descompactar uma serie de .JAR que pra mim nao significam nada em termos de desenvolvimento…Alguem pode esclarecer melhor este marasmo de .JAR´s, é possivel de forma objetiva iniciar um projeto no estilo Aplicacao comercial, com relatorios, inclusao e alteracao de ficha cadastral, exportacao e importacao de arquivos…enfim tudo o que uma ferramenta como o velho e amigavel clipper, ou Delphi faz, sem que para isso nao haja custos tao exorbitantes (IBM - WebSphere), para que eu possa me engajar neste mundo dito de desenvolvimento…Obrigado! Ufa, precisava Desabafar…
Antes de mais nada, olá!
hehe, eu precisei ler algumas das suas frases em voz alta aqui na empresa pois existem programadores .NET aqui também! hehe
Bem, antes de mais nada, eu lhe recomendo ver alguns exemplos de aplicações gráficas utilizando java no link http://www.dnocs.gov.br/~ribafs/java/exemplos.html.
E para a explicação sobre arquivos jar eu lhe recomendo http://www.inf.ufsc.br/~taciano/seg_sist_dist/Assinando_arquivos_jar.pdf
Bom, acho que era isso!
[]´s
Dalton