Manipulação avançada de arquivo

2 respostas
B

Olá pessoal,
Esse é meu primeiro post aqui no fórum.

Sou recente usuário em JAVA, mas já desenvolvo uns "negocinhos" com bancio de dados e outros. Mas recente tenho passado por um pequeno pro a desenrolar. A questão é a seguinte:
Na clínica que trabalho, fiz com que os exames (de diferentes softwares) sejam transformados em PDF. Para isso, criei um servidor, onde os Drs. possam acessar os arquivos sem que seja necessária a impressão dos exames. Para que os doutores acessem esses arquivos, criei um Frame com botões que fazem referencia a cada pasta de exame, e em um JOptionPane solicito o n° do prontuário do paciente, abrindo então o arquivo, com o intevalo de código abaixo:

private void btbBEraActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                        
int arquivo = Integer.valueOf(JOptionPane.showInputDialog(null, "Informe o n° do Prontuario"));
        if(evt.getSource() == btbBEra)
        {
           try
           {
              Runtime.getRuntime().exec(
                                            "cmd.exe /C start acrord32.exe \\\\Server\\Central de Exames\\Bera\\"+arquivo+".pdf");
           }
           catch(IOException ioex)
           {
              JOptionPane.showMessageDialog(null, "Exame não encontrado");
           }
           catch(Exception ex)
           {
              JOptionPane.showMessageDialog(null, "Exame não encontrado");
           }
        }

}

O problema é o seguinte:
Qundo o paciente vier futuramente refazer o mesmo exame, esse será salvo da seguinte forma:
NumeroProntuario - DAta

O que eu quero é q, quando o doutor digitar no JOptionPane o numero do prontuário, ele me traga algo para selecionar o exame que quero visualizar, uma vez que terei mais de um exame no servidor.

Fico tranquilo, pois sei que a galera do fórum tem o conhecimento necessário para sanar o problema!

2 Respostas

ViniGodoy

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/filechooser.html

B

Caro ViniGodoy,
Valeu ai pela ajuda, estou dando uma estudada por esse Tutorial q você me passou e por outros. A questão é a seguinte agora velho, o computador de um dos doutores (justamente o dono da clínica velho) não abre os arquivos. O adobe retorna a resposta que o arquivo não pode ser aberto pois o caminho da rede não pode ser encontrado. Esse computador está na rede, se eu abrir via Executar+"\servidor\tal\tal.pdf" o arquivo abre. Mas pelo Frame que criei ele não quer abrir. Nós demais computadores, a aplicação ta rodando beleza.

Não sei se o problema é relacionado ao Frame, ou se é burrice minha em alguma configuração desse micro.

Desde já, grato pela ajuda cara.

Criado 6 de abril de 2010
Ultima resposta 8 de abr. de 2010
Respostas 2
Participantes 2