galera to com um problema que nao consigo resolver tenho que creiar um arquivo em minha raiz mais nao consigo algem tem ideia do que seja,
eu to fazendo assim mais ele nao cria nem a pau.
try{Filearquivo=newFile("c:\java\Conectar.txt");// Cria o arquivo se este não existe aindabooleanok=arquivo.createNewFile();if(ok){System.out.println("Arquivo criado com sucesso.");}else{System.out.println("Nao foi possivel criar o arquivo.");}}catch(IOExceptione){// Houve uma exceção}
Já tentou debugar?
Verificar se não cai na exception?
davidtiagoconceicao
Outra coisa, se você quer que crie na raíz, o caminho não seria “c:\Conectar.txt” ao invés de “c:\java\Conectar.txt” ?
S
snonca
nao ele nao cai na exception, chega no boolean e depois da um pulo para o fina da }. nao tenho nem ideia do que seja. voce tem ?
S
snonca
e ai david blz.
pode ser na raiz tambem tanto faz a questao e que nao cria em lugar nenhum. =[
davidtiagoconceicao
Tenta executar assim:
try{Filearquivo=newFile("c:\java\Conectar.txt");// Cria o arquivo se este não existe ainda booleanok=arquivo.createNewFile();if(ok){System.out.println("Arquivo criado com sucesso.");}else{System.out.println("Nao foi possivel criar o arquivo.");}}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}
Daí se gerar alguma coisa no console poste aqui.
Verificou se o caminho está certo (post anterior)?
S
snonca
Arquivo criado com sucesso.
heheheheheeh valeu, mais uma pergunta para finalizar a ajuda, voce sabe como baixo um xml de uma url e salvo nesse arquivo. ? se puder me ajudar novamente ficaria feliz. =D
davidtiagoconceicao
Cara, nunca trabalhei com download de xml assim. Mas acho que existem classes de i/o padrão que você possa usar sem muitos problemas. Sugiro que você dê uma pesquisada no fórum e na internet.
R
rafaelquines
Amigo, existe uma api da Apache chamada HttpClient. Com isso vc consegue fazer requisições em URLs e pegar o retorno, q no seu caso, seria um XML, mas pode ser desde um arquivo txt como um executável…