Manipulação de Arquivos ZIP

No projeto em que estou trabalhando, estou criando um programa que salva dados em uma espécie de pacote… que contém arquivos html, imagens, e videos.

Eu ia utilizar pastas, mas percebi que ia ficar completamente desorganizado.
Então criei um arquivo zip, que contém os meus arquivos, e um arquivo.data, onde eu escrevi as especificações do pacote, tais como nome, autor, arquivos, etc.

Mas o problema eh o seguinte

Como eu faço pra editar um arquivo qualquer dentro de um arquivo zip? Existe alguma maneira ou deverei sobrescrever o zip toda vez que editar algo? (o q seria uma perde desnecessária de velocidade)

Estou usando ZipFile, ZipEntry, ZipOutputStream e ZipInputStream.

Quando eu chegar em casa postarei o código, mas o q acontece atualmente é q dentro do programa os dados se alteram, mas as alterações não são efetuadas no arquivo zip.

Obrigado

Frosty Chaotix

O formato ZIP requer que você crie sempre um novo arquivo. Isso é inevitável. Mesmo seu programa preferido de zip (WinZip, PKZIP, zip do Info-Zip) criam um arquivo temporário para modificar o zip.
O que vocë pode fazer, evidentemente, é evitar recomprimir os arquivos que já foram comprimidos. Não sei se java.util.zip.ZipFile tem suporte para isso.

Opa
Valeu pela ajuda thingol consegui fazer o que eu queria
Ufa…salvou meu trabalho eiuauehaueoa

Frosty Chaotix