Manipulação de arquivos

Estou tendo um problema com uma classe que manipula arquivos.
A classe verifica se um arquivo existe ou não, se existir ela pega os dados novos do arquivo, que é um txt, e joga no banco de dados.
Quando a classe não encontra o arquivo ela grava no log, que o arquivo não existe. O problema se encontra neste passo, quando o arquivo não existe, a classe fica sempre verificando se o arquivo existe, mas depois de um tempo o aplicativo para de rodar, pq o arquivo não existe. Tem alguma maneira de solucionar este problema?

Será que você poderia nos mostrar o código?

O governo pretende conectar algumas cidades por meio de estradas; estudaram-se os custos para
construção de cada estrada e, com essa informação, pretende-se executar a obra gastando o mínimo
possível… Um governo exemplar! Escreva um programa que, usando grafos, solucione esse problema,
por meio do algoritmo de Kruskal, para construção da árvore geradora mínima (AGM).
Seu programa receberá um arquivo de entrada, informando quanto custaria cada estrada para
conectar as cidades. O arquivo contém: número de cidades, na primeira linha; custos das estradas, como
uma matriz espaçada por tabulação, nas demais linhas. Observe, logo abaixo, um exemplo simples de
arquivo de entrada. Para ler arquivos, em Java, consulte a classe BufferedReader.
4
0 1 5 3
1 0 4 2
5 4 0 6
3 2 6 0

este é o exrcicio!!

Como que faço para manipular arquivo, tipo assim::ler e escrever??

Tenho que entrar com uma Funçao main dentro da class?
comecei assim:
class Classe {
Classe() {
System.out.println(“Bom dia!”);
}
}

public class Programa {
public static void main(String[] arg) {
Classe[] objeto;
objeto = new Classe[10];
for (int i = 0; i < 10; i++)
objeto[i] = new Classe();
}
}

Mexer com grafo que está compicado…
me d~e uma luz pessoal!!
Valew!! obrigado pela atenção!!

e pq ele fica tentando mais de uma vez se na primeira vez, quando um arquivo nao existe?

poe o codigo ai… para facilitar…

Ele tenta mais de uma fez pq ele fica em loop infinito…
Esta é uma parte do aplicativo.

[quote=Jedi_FeniX]Ele tenta mais de uma fez pq ele fica em loop infinito…
Esta é uma parte do aplicativo.[/quote]

entao ta explicado pq o aplicativo para, devido ao loop infinito…uma hora estoura…

é o mesmo que vc manda um metodo chamar ele… mesmo mais cedo ou mais tarde a pilha estoura… e pq ele tem q ficar verificando o aplicativo infinitamente…? acho que tem q estudar o problema… para encontrar a solucao que deseja…

Ele não estoura quando acha o arquivo, fica trabalhando legal.
Coloquei em loop infito pq esta parte do aplicativo tem que ficar rodando o dia inteiro. Não tem como saber quando o arquivo vai ser criado, ele pode ser criado todo dia, mas também pode ser criado depois de 5 dias.

A verificação eu já coloquei, só que em vez de 10min eu coloquei 5min.
Dentro do loop é criado 5 objetos, e um deste é o java.io.RandomAccessFile… e tb tem alguns objetos que foram criandos anteriormente

Utilize o Scanner… http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/Scanner.html

Flws!

[quote=Jedi_FeniX]Ele não estoura quando acha o arquivo, fica trabalhando legal.
Coloquei em loop infito pq esta parte do aplicativo tem que ficar rodando o dia inteiro. Não tem como saber quando o arquivo vai ser criado, ele pode ser criado todo dia, mas também pode ser criado depois de 5 dias.[/quote]

Verifique se no seu laço vc está criando muitos objetos sem necessidade e, se for possível, coloque um tempo para a verificação, algo como só executar se existe o arquivo a cada 10min.

flws!

[quote=Jedi_FeniX]A verificação eu já coloquei, só que em vez de 10min eu coloquei 5min.
Dentro do loop é criado 5 objetos, e um deste é o java.io.RandomAccessFile… e tb tem alguns objetos que foram criandos anteriormente[/quote]

Se vc puder colcoar o código fica mais fácil ver o problema…

Em tempo, vc realmente necessita criar esses objetos? Não seria bom vc deixar criados os objetos e apenas verificar se existe algum arquivo criado a cada 5min?