Manipulação de arquivos

7 respostas
V

Pessoal, Alguém pode me ajudar a resolver esse exercício por favor

Faça um programa que carregue um vetor de objetos do tipo descrito na figura abaixo com os dados armazenados no arquivo carro.txt. O arquivo carro.txt armazena cada atributo de um objeto separado por ponto-e-vírgula, sendo cada linha um novo carro. Após carregar todos os registros, o seu programa deve fornecer um menu para:

• listar os carros por uma marca informada pelo usuário;
  • contar o número de carros de um determinado ano fornecido pelo usuário.

Exemplo:
PLACA;MODELO;FABRICANTE;ANO

HSA-2241;SIENA;FIAT;2008
HDD-1222;SANTANA;VOLKSWAGEN;2007

PLACA MODELO FABRICANTE ANO

Obrigada

7 Respostas

tecnocrata

entao vc deve conhecer a framework Collection para poder implementar seu programa , alem de conhecer tbm os streams de low e high level . Basicamente seria o seguinte vc usaria os streams para ler seu arq e entao parseava pra pegar o "pnto e virgula " q separa cada um e entao jogava numa classe dos carros , finalmente adicionava tudo ao vetor .

algumas urls interessantes :
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/index.html?java/util/Collection.html
tutorial mto bom , que vai te ajudar MTO ! :
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/essential/io/index.html

boa sorte e qlq coisa posta ai !

shoko

Você ira utilizar basicamente as seguintes Classes para Parsear seu arquivo por um token(":wink:

File - irá ler o arquivo.
FileWriter - irá escrever no arquivo.

FileReader = irá ler os caracteres arquivo.
BufferedReader = irá bufferizar a leitura do arquivo, irá ler um conjunto de caracteres formando uma linha vamos dizer.

depois você utiliza a classe StringTokenizer ou até o próprio método split da classe String para recuperar os elementos e adiciona eles em uma classe que implemente qualquer Interface Collection e ai depois popule os objetos recuperando esses dados.

Bem a base achop que está dada, só pesquisar, nada como a API do JAVA!

Qualquer coisa estamos ai.

;D

G

poste o que vc jah fez fica mais fácil de ajudar

vlws

dionat4n

gzofera:

vlws

se é que fez… :?

tecnocrata

dionat4n:
gzofera:

vlws

se é que fez… :?

lol :lol: :lol: :lol:

V

VanessaMest:
Pessoal, Alguém pode me ajudar a resolver esse exercício por favor

Faça um programa que carregue um vetor de objetos do tipo descrito na figura abaixo com os dados armazenados no arquivo carro.txt. O arquivo carro.txt armazena cada atributo de um objeto separado por ponto-e-vírgula, sendo cada linha um novo carro. Após carregar todos os registros, o seu programa deve fornecer um menu para:

• listar os carros por uma marca informada pelo usuário;
  • contar o número de carros de um determinado ano fornecido pelo usuário.

Exemplo:
PLACA;MODELO;FABRICANTE;ANO

Pessoal valeu conseguiiiii, obrigada!!

HSA-2241;SIENA;FIAT;2008
HDD-1222;SANTANA;VOLKSWAGEN;2007

PLACA MODELO FABRICANTE ANO

Obrigada

A

Bom, o que eu faria - até peço que me corrijam se eu estiver errado… ou se existir um jeito melhor…

Lembrando… não é legal dar o trabalho pronto… então vou colocar passo a passo (sem código).

Instanciaria um Random Access File de leitura, passando o caminho do arquivo CARRO.TXT como parâmetro.

Leria, linha a linha o arquivo, jogando o conteúdo da linha em uma String.

Nessa String, eu daria um split e jogaria o resultado no Array de Strings.

Aí, eu jogaria esses valores em atributos de um Bean Carro (previamente criado) e popularia uma lista de carros.

Para as pesquisas, seria só percorrer a lista fazendo as comparações com os parâmetros passados…

Bom… acho que tá um bom portugol aí…

Abraço.

Criado 17 de junho de 2008
Ultima resposta 18 de jun. de 2008
Respostas 7
Participantes 6