e ai louds
traquilo??
pois bem… esse é meu outro problema… são acessos a bases diferentes… e eu já trabalho com transação… uso JTM
JTA me obrigava a comitar e dar rollback na transação… usando JMT posso trablhar com a sessão aberta e solicitar quando quero abrir uma nova…
tentei usar uma session de faxada (é assmi que escreve?? me deu branco) mas não funcionou direito… alias… até funcionou… mas o hibernate não tá respeitando a ordem dos meus comandos em hql…
por exemplo…
preciso excluir alguns registros que um determinado usuario possui
no meu proj principal tenho as sessions, interfaces e interface com o usuário e inclusive a conexão com o banco que está relacionada aos registros e outras operações dos usuários e também as configurações do hibernate para este projeto
no meu subprojeto tenho as sessions, um frame compartilhado que será padrão sempre que utilizar este subprojeto em qualquer outro projeto, as sessions, interfaces e configurações do hibernate para este projeto
em determinado momento do meu proj principal… em uam das telas preciso excluir este usuário. Junto com ele preciso apagar todos os registros que tem relacionamento com este usuário. porém tenho que tratar tudo isso dentro de uma única sessão do contrário o hibernate se perder e tenta apagar coisas antes das outras… mesmo eu determinando a ordem as coisas…
se eu tentar fazer isso em sessões diferentes, o sql retorna erro de violação de constraints… se forçar o hibernate apagar ascosias certas na ordem certa… quando vou apagar o usuário (não sei quem) ele fica pindurado, como se tivesse feito um lock dele na sessão, sendo o erro que o mysql me retorna… SQL Error 1205 Lock wait timeout. try restarting transaction…
já tentei inúmeras coisas… será que não existiria uma forma de criar uma factory de fachada? ou alguma coisa semelhante para que nada fique pindurado e as coisas posasm fluir naturalmente?
o engraçado é que se eu não executar os métodos adequados dentro da minha session de fachada, tudo ocorre bem… mas perco a segurança e integridade da operação…
alguem sabe como fazer??