Manipulaçao de Horário de Trabalho

Preciso criar um programa que à partir da horas trabalhadas pelo funcionário faça o cálculo das horas trabalhadas e registre o que passar de 8 horas diárias com hora extra. De preferência usando a classe Calendar.

Exemplo:

Entrada 08:00 Saída 11:00 -> Total de Horas (Manhã): 03:00
Retorno 13:00 Saída 19:00 -> Total de Horas (Tarde): 06:00

Total de Horas Trabalhadas: 09:00
Total de Horas Extra: 01:00

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Tenham um ótimo dia!

Nao sofra a toa - corra aprender a usar a JodaTime.

uai cara vc quer o programa pronto ?

vai lah no google e baixa uns tutoriais e vai desenvolvendo seu código, conforme DÚVIDAS poste aqui q os usuarios vão tentar o ajudar, da mesma maneira que me ajudam e com ctz vão te ajudar

Qual seria sua dúvida exatamente? Trabalhar com a classe Calendar? fazer os calculos? trabalhar com Java? Swing? JSP/Servlet? QUem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Acredito que se você não for específico na dúvida o povo não irá ajudar, pelo menos não é de costume a galera fazer todo o trabalho para voce.

Supondo que sua dúvida seja apenas no calculo da hora, uma pesquisa de menos de 10 segundos no GUJ me retornou http://www.guj.com.br/posts/list/39574.java, certamente isso pode te ajudar

Eh galera acho que não fui bem específico néh?! Foi mal.
É o seguinte como não tenho muita experiência com java, não estou conseguindo manipular a classe Calendar.
Precisa-va apenas de uma dica tipo pegar uma hora inicial no JTextField, por exemplo 8:00 e em outro TextField outra hora final tipo, 18:30, por exemplo, e achar a quantidade de horas trabalhadas que seria 10:30, para subtrair de 08:00 assim acharia 02:30 que corresponde as horas excedentes a 08:00. Parece simples mas não estou conseguindo.
Mais uma vez obrigado.

Mesmo com muita experiência, não é NADA FÁCIL mexer com Date e Calendar. Nenhuma dessas classes suporta o conceito de representação de horas, muito menos cálculo de horas. Recomendo que você use mesmo o Joda Time.