Manipulação de String [HTML]

3 respostas
H

A dúvida pode não parecer de iniciante, mas é :P Manipulação de string
Seguinte...estou usando a classe URL e Sockets para ler html de páginas e retirar informações importantes, no caso: Cotações

A página que estou retirando informações é a seguinte:
http://www.estadao.com.br/economia/financas/cotacoes/resumo.htm

Usando a variável reader estou lendo linha por linha do html
BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(socket.getInputStream(),"US-ASCII"));

Daí de cada linha eu queria detectar qdo ele encontra a substring US$ para nessa linha eu capturar a cotação do dólar. Que sugestão que vocês dão para que eu possa manipular essa string???

<tr bgcolor=F2F2F2><td><font class=tblitem>&nbsp;US$ Comercial</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>2,8550&nbsp;</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>2,8570&nbsp;</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right nowrap><font class=tblitem>-0,52&nbsp;</td></tr><tr bgcolor=C6C6C6><td height=1 colspan=7><spacer type=block width=1 height=1></td></tr><tr bgcolor=E6E6E6><td height=2 colspan=7><spacer type=block width=1 height=2></td></tr>

<tr bgcolor=F2F2F2><td><font class=tblitem>&nbsp;US$ Turismo</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>2,7900&nbsp;</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>2,9600&nbsp;</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right nowrap><font class=tblitem>+0,34&nbsp;</td></tr><tr bgcolor=C6C6C6><td height=1 colspan=7><spacer type=block width=1 height=1></td></tr><tr bgcolor=E6E6E6><td height=2 colspan=7><spacer type=block width=1 height=2></td></tr>

<tr bgcolor=F2F2F2><td><font class=tblitem>&nbsp;&euro; Turismo</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>3,4600&nbsp;</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>3,6530&nbsp;</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right nowrap><font class=tblitem>+1,67&nbsp;</td></tr><tr bgcolor=C6C6C6><td height=1 colspan=7><spacer type=block width=1 height=1></td></tr><tr bgcolor=E6E6E6><td height=2 colspan=7><spacer type=block width=1 height=2></td></tr>

Pensei em fazer condições para se achar U, achar S e depois achar $ ele detecta que nessa linha estará o valor da cotação.
Não sei se adiantaria usar o StringTokenizer nessa situação ou outra classe que me ajude a manipulação dessa linha de html.

Sei lá se fui claro, qq coisa eu explico melhor...

3 Respostas

R

use o metodo indexOf() da classe String

int onde = str.indexOf(“US$”);

ai vc da substring para pegar a cotação

H

Estou conseguindo pegar cotação do Dólar Comercial (compra venda e variação) e do Dólar Turismo…
O trabalho exige outras cotações. Tem que usar threads, polimorfismo, heranças…

Qdo ficar pronto o programa eu disponibilizo o arquivo para vocês darem uma olhada :slight_smile:

Por enquanto estou fazendo o trabalho usando modo texto, preciso ainda usar API gráfica pra ficar melhorzinho o programa :slight_smile: Ainda mexi bem pouco com GUI´s. Mas acho q vai dar certo.

Valeu pela ajuda :slight_smile:

R

esse eu vou querer ver!

Criado 17 de outubro de 2004
Ultima resposta 17 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 2