A dúvida pode não parecer de iniciante, mas é :P Manipulação de string
Seguinte...estou usando a classe URL e Sockets para ler html de páginas e retirar informações importantes, no caso: Cotações
A página que estou retirando informações é a seguinte:
http://www.estadao.com.br/economia/financas/cotacoes/resumo.htm
BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(socket.getInputStream(),"US-ASCII"));
Daí de cada linha eu queria detectar qdo ele encontra a substring US$ para nessa linha eu capturar a cotação do dólar. Que sugestão que vocês dão para que eu possa manipular essa string???
<tr bgcolor=F2F2F2><td><font class=tblitem> US$ Comercial</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>2,8550 </td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>2,8570 </td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right nowrap><font class=tblitem>-0,52 </td></tr><tr bgcolor=C6C6C6><td height=1 colspan=7><spacer type=block width=1 height=1></td></tr><tr bgcolor=E6E6E6><td height=2 colspan=7><spacer type=block width=1 height=2></td></tr>
<tr bgcolor=F2F2F2><td><font class=tblitem> US$ Turismo</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>2,7900 </td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>2,9600 </td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right nowrap><font class=tblitem>+0,34 </td></tr><tr bgcolor=C6C6C6><td height=1 colspan=7><spacer type=block width=1 height=1></td></tr><tr bgcolor=E6E6E6><td height=2 colspan=7><spacer type=block width=1 height=2></td></tr>
<tr bgcolor=F2F2F2><td><font class=tblitem> € Turismo</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>3,4600 </td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right><font class=tblitem>3,6530 </td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap><spacer type=block width=2 height=1></td><td align=right nowrap><font class=tblitem>+1,67 </td></tr><tr bgcolor=C6C6C6><td height=1 colspan=7><spacer type=block width=1 height=1></td></tr><tr bgcolor=E6E6E6><td height=2 colspan=7><spacer type=block width=1 height=2></td></tr>
Pensei em fazer condições para se achar U, achar S e depois achar $ ele detecta que nessa linha estará o valor da cotação.
Não sei se adiantaria usar o StringTokenizer nessa situação ou outra classe que me ajude a manipulação dessa linha de html.
Sei lá se fui claro, qq coisa eu explico melhor...