Recebo erro de compilação ao fazer as manipulações com a string. Alguém pode me dar dicas para solucionar o problema?
import java.util.Scanner;
publicclassPalindromo{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){charnova,frase;inttamanho=0,tamanho_nova=0;Stringentrada=newScanner();// i recebe o tamanho da frase e a usa de parametro dentro do lacofor(inti=frase.lenght()-1;i>=0;i++){//retirando os espacos da frasefrase=frase.replaceAll(" ","");nova+=frase.charAt(i);}//lendo a nova ao inverso e comparando com a original sem os espacosif(nova.equals(frase)){System.out.println("É palindromo\n");}elseSystem.out.println("Não é palíndromo\n");}}
AI deve ter uma linha vermelha em frase.lenght. O certo é length;
você esta usando frase.length no for, mas você não deu nenhum valor a ela antes.
Seguindo a sua lógica, troque i++ por i–
SamuelLira99
E também troque : String entrada = new Scanner();
por: Scanner entrada = new Scanner();
lucasaranha
Mas como eu posso definir? Crio uma variável tamanho e atribuo a ela o tamanho da frase? tamanho = frase.length();
SamuelLira99
deixe mais claro, o que vc está tentando fazer?
lucasaranha
Dado uma palavra, devo verificar se a mesma é, ou não é, um palíndromo.
Estou obtendo alguns erros, segue o código novamente:
importjava.util.*;publicclassPalindromo{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){charnova,frase;inttamanho=0,tamanho_nova=0;Scannerentrada=newScanner();frase=entrada.nextLine();tamanho=frase.length();// i recebe o tamanho da frase e a usa de parametro dentro do lacofor(inti=tamanho-1;i>=0;i--){//retirando os espacos da frasefrase=frase.replaceAll(" ","");nova+=frase.charAt(i);}//lendo a nova ao inverso e comparando com a original sem os espacosif(nova.equals(frase)){System.out.println("É palindromo\n");}elseSystem.out.println("Não é palíndromo\n");}
}
Solucao aceita
wldomiciano1 like
As variáveis nova e frase deveriam ser do tipo String não char e nova deve ser inicializada com "".
Faltou passar o System.in como argumento pro Scanner.
Com as modificações que fiz ficou assim, sem erros:
importjava.util.*;classPalindromo{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringnova="";Stringfrase=newScanner(System.in).nextLine();frase=frase.replaceAll(" ","");for(inti=frase.length()-1;i>=0;i--)nova+=frase.charAt(i);if(nova.equals(frase))System.out.println("É palindromo\n");elseSystem.out.println("Não é palíndromo\n");}}