Manipulação de XMI com Java

Opa gente, tou chegando agora aqui no Fórum…
Alguém conhece uma boa API para se manipular arquivos de XMI com Java? Algum tutorial de introdução à mesma?

[]'s

Sim, e seria ideal uma API para XMI mesmo, pois tentei usar algumas para XML e não tive muito sucesso.

Vc disse que já tentou usar alguns parsers de xml, mas vc já tentou usar o JColtrane (http://jcoltrane.sf.net/index_pt.html). Ele usa metadados para fazer o parsing, e como vc pode personalizar os metadados, acho que ele resolveria o seu problema…

Cara, já tentei o Jdom aqui e nada…
Nunca trabalhei com SAX ou algum derivado dele…
Sabe se existe algo baseado em DOM também?

Obrigado

Cara, eu te falei do JColtrane porque ele permite personalizar anotações para fazer seu parsing. Assim vc pode especificar melhor os detalhes do seu documento XMI. Apesar de ele usar o SAX por trás, vc não precisa saber como o SAX funcionam para usá-lo…

Hun, blz…
Vou dar uma olhada nele também. Valeu ae. :smiley:

Se vc colocar aki um exemplo do seu XMI e explicar o que vc quer fazer, eu posso te ajudar com o parser…

Dê uma olhada no projeto ArgoUML. Eles utilizam uma biblioteca do netbeans para ler XMI e criar uma estrutura de objetos correspondente. Outro bom ponto de partida é o próprio site da OMG, onde vc. encontra material sobre o o assunto.

*Resolvi o problema usando XPath…